Onde se hospedar em Dubai: Millennium Atria Business Bay

Troca de informações sobre hotéis em Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 07, 2019 9:06 am
Imagem

Visão geral

O Millennium Atria Business Bay é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O hotel foi inaugurado em 2019, então está novíssimo, e sua localização em Business Bay é interessante, pois está a uma curta distância de vários pontos de interesse. Essa região está em constante crescimento, com várias construções. O diferencial desse hotel, além de todas as vantagens de ser novo e moderno, é oferecer estúdios e apartamentos completos, para quem precisa de espaço, seja em curtas ou longas estadias, em viagem de lazer ou negócios.

Leia também: Dubai | Um dos destinos mais incríveis do mundo, onde sempre vale a pena fazer um stopover

A rede Millennium Hotels and Resorts, fundada em 1989, têm hotéis em alguns dos destinos mais visitados do mundo, como Ásia, Europa, América do Norte e Oceania. Atualmente, são mais de 120 hotéis em 79 destinos. Em Dubai, por exemplo, são 11 hotéis. Já em Abu Dhabi, são 3 hotéis.

Ao chegarmos, a primeira boa impressão é a modernidade do lobby, que é compacto e bonito, com pé direito alto. Da porta até o balcão de check-in são apenas alguns passos. Em uma área mais reservada está localizado o restante do lobby, com poltronas bonitas e a cor dourada chamando atenção, afinal, em Dubai há muita associação com o ouro. Você se sente mais em um prédio de luxo do que em um hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

É muito boa! Em Dubai, as distâncias não são grandes, e de carro você rapidamente chega aos principais pontos de interesse. Entretanto, nos horários de pico, mesmo com avenidas gigantescas e com várias pistas, há bastante trânsito. Nesse hotel, como na maioria dos hotéis de Dubai, não há como fazer nada andando e você sempre precisará pegar um táxi, que é mais barato do que o Uber. Até o The Dubai Mall, por exemplo, são apenas 10 minutos.

Leia também: Vale a pena usar o Uber em Dubai?

Quanto custa?

A alta temporada em Dubai acontece quando a temperatura está mais amena, pois faz muito calor durante todo o ano. Quando há férias escolares em outros países o movimento também costuma ser maior no destino. No verão, quando as temperaturas são mais elevadas, as diárias costumam ser mais baratas.

As estações nos Emirados Árabes Unidos são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro, novembro.
Inverno: dezembro, janeiro, fevereiro.

Espere encontrar diárias a partir de R$ 300,00 na baixa temporada e a partir de R$ 400,00 na alta temporada.

Como são os quartos?

O hotel oferece estúdios, além de apartamentos de 1, 2 ou até 3 quartos, todos com ótimo tamanho. O tamanho médio dos estúdios é de 50 metros quadrados, dos apartamentos de 1 quarto 70 metros quadrados, dos 2 apartamentos de 2 quartos é de 110 metros quadrados e 175 metros quadrados de 3 quartos. Se você quiser, também tem a opção de apartamentos duplex de 3 quartos, com 244 metros quadrados. Dependendo da localização do quarto, você terá vista para o Burj Khalifa.

Desenhado pela Yoo Studio, uma empresa fundada por John Hitchcox e Philippe Starck, cada apartamento do Millennium Atria Business Bay tem uma personalidade e um toque característico, com um foco principal na simplicidade, funcionalidade e elegância urbana, harmonizando com a mais recente tecnologia inteligente.

Todas as unidades são bem iluminadas e espaçosas e contam com lavabo, banheiros luxuosos revestidos em mármore, ampla área de estar com sofás e armários embutidos, além de cozinha separada totalmente equipada. A maioria dos apartamentos possui varanda e janelas do chão ao teto, com uma bela vista, sendo possível enxergar ao longe até o Burj Al Arab.

Nós ficamos hospedados no Premium One Bedroom Apartment, que acomoda confortavelmente dois adultos e duas crianças, e tem quarto e salas separados, além de uma cozinha americana completa. A decoração do quarto, assim como o tamanho, são os destaques. É aquele quarto que você sente prazer de se hospedar, tanto pelo conforto, quanto pela beleza e modernidades oferecidas.

Veja algumas fotos da sala:

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos da cozinha:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A agradável varanda e a vista:

Imagem

Imagem


O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O hotel não tem a mesma estrutura de um resort, mas isso não é um problema. A maior parte do tempo você estará explorando a cidade, que é inesgotável, mas quando desejar relaxar terá boas opções. No rooftop, por exemplo, tem uma deliciosa piscina e jacuzzi com vista para o Burj Khalifa. No mesmo local, tem uma academia de ginástica bem completa e moderna. Ao lado do restaurante, tem um bom kids club para as crianças. Se o foco é curtir Dubai, mas você quer ter estrutura boa para poder relaxar quando voltar dos passeios, esse hotel lhe atende perfeitamente.

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece o restaurante Laguna Restaurant, que serve café da manhã, almoço e jantar. Se você quer beber e petiscar a céu aberto, o The Podium Terrace é a pedida certa. Já para opções rápidas, tem o Grab and Go. Nós experimentamos apenas o café da manhã, que estava incluído em nossa diária, e é servido no sistema de buffet, com várias opções, além de estação de ovos.

Imagem

Imagem

Imagem

Vídeo

Veja mais detalhes do hotel no vídeo:

[html]

[/html]

Tem estacionamento?

Sim, o hotel oferece estacionamento aos hóspedes, mas não recomendamos o aluguel de carro na cidade. Para ir e voltar do aeroporto, assim como para o dia a dia, você pode usar táxis. A dica é levar um cartão de visita do hotel, pois os taxistas são avessos ao GPS, e ainda não conhecem esse hotel.

Quais são as redes sociais?

A Millennium Hotels and Resorts tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Millennium Atria Business Bay?

Vale muito a pena! Para começar, os dois principais destaques são os preços cobrados, que é uma das formas de tornar um hotel novo mais conhecido, e a estrutura, com tudo novinho em folha, além de várias modernidades. O real está desvalorizado nos últimos anos, mas é mais barato se hospedar nesse hotel do que em uma pousada simples no litoral de São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo. Se você está viajando com mais pessoas, vale mais a pena reservar um apartamento de 2 ou 3 quartos, do que pagar individualmente por cada quarto. Além disto, todos poderão interagir muito mais.

Viagem de lua de mel? De férias? Viagem em família? Ou viagem de negócios? Seja qual for o motivo da sua escolha, o Millennium Atria Business Bay certamente lhe agradará pelo custo-benefício, que é um dos melhores de Dubai.

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, já se hospedou no Millennium Atria Business Bay? Gostou da localização? E do quarto? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Mai 07, 2019 12:52 pm
Parece ser uma excelente opção! Adoro ficar nesses apartamentos quando viajo em grupos maiores. Sempre é mais prático.

soares Mensagens: 504
Qua Mai 08, 2019 9:02 am
Custo de hospedagem bastante acessível. Além de possuir apartamentos com várias configurações de quartos que podem atender famílias de qualquer tamanho. Parabéns pela matéria: Simples, esclarecedora e objetiva. Show!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 22, 2019 10:58 pm
EXCELENTE! Eu adoro esse estilo de apartamento/casa. Espaço extra e cozinha completa acho um diferencial. Fora isso, está novíssimo e fica pertinho de tudo.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 27, 2019 9:25 pm
*** Vídeo adicionado ***





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio