Saque de florim ou dólares em Curaçao

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 21, 2012 10:38 am
Um comentário: acabei de voltar de Curaçao e, nos 5 dias que passei lá nenhum estabelecimento comercial pelo qual passei aceitava notas de US$100, fossem elas antigas ou novas. Um deles não aceitava nem notas de US$50 (mas foi o único).

Quem estiver indo para lá com Dólares e quiser usar essa moeda, recomendo trocar as notas de 100 por notas menores. Isso pode ser feito nos bancos ou até mesmo nos cassinos.

curysc Mensagens: 18
Sex Mar 29, 2013 5:58 pm
Sempre portar pelo menos 100,00 florins. Caso sobre dinheiro local, no aeroporto, na única agência bancária, troque por dólares. Diferente do Brasil, o câmbio será sempre 1,75, tanto na compra, como na venda.
Fui com cartão de débito (Travelmoney da VISA) e fiz um câmbio muito bom do Banco do Brasil. Todos os ATM aceitam. Saquei em dólares. Nos ATM do Royal Bank o saque é ilimitado. Nos outros só consegui sacar 200 florins. Paga-se U$2,50/saque, não importando a quantia.

klebaum Mensagens: 60
Sáb Mai 11, 2013 3:05 pm
No aeroporto também tem caixa para saque? Nesse caixa o valor é ilimitado?
Como cada saque tem um taxa, o ideal seria fazer apenas um saque.

Quantos florins vocês recomendam levar, para uma viagem a dois de 1 semana?

curysc Mensagens: 18
Sáb Mai 11, 2013 3:45 pm
Não há necessidade de levar Florins. Os U$ são aceitos e o câmbio é justo. Ficamos uma semana e gastamos 500 florins (supermercado, abastecimento do carro) o restante dos gastos pagamos em U$. O montante depende muito dos gastos com alimentação. Bons restaurantes demandam gastos de U$50,00 / pessoa. A alimentação, tanto em Curação como em Aruba, é cara.
Sobre as ATM (caixa) você encontrará sem problemas. A taxa/saque é de U$ 2,50. Podera sacar em florins ou em U$. Como não saquei grandes quantias, diferente de Aruba, não sei do limite /saque.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 11, 2013 6:25 pm
klebaum: Nenhum caixa eletrônico aceita valor ilimitado. No aeroporto tem ATM. O valor depende dos gastos que você pretende ter na ilha.

curysc: O câmbio não é totalmente justo, sempre perde-se um pouco. A diferença normalmente não é grande, mas as lojas sempre ganham um pouco com a cotação.





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes


Anúncio