Praia em Curaçao: Porto Mari

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Out 03, 2011 6:44 pm
Praia em Curaçao: Porto Mari

Site: http://www.playaportomari.com

Porto Mari é uma das inúmeras praias do norte da ilha. É uma praia privada, ou seja, é preciso pagar para usá-la. A praia é grande, belíssima, tem água quente e transparente. Um paraíso!

Também é conhecida como Porto Marie, com 'e' no final.

O acesso custa US$2.50 por pessoa. Você estaciona o carro e, na entrada da praia, será abordado por um funcionário, que recolhe o pagamento e lhe dá os tickets.

Imagem

Horário de funcionamento: Das 9:30 às 18:30 horas.

Por ser uma praia privada a estrutura é melhor. Há um bar/restaurante grande e cheio de opções. Banheiros podem ser usados gratuitamente. Você pode alugar cadeiras ou fazer uma massagem. Para quem gosta de mergulhar há o Dive Shop, onde você aluga todo o equipamento necessário.

As espreguiçadeiras custam:
- Dias de semana: 5 florins.
- Finais de semana: 6 florins.

Imagem

A cotação do dólar americano é estável. US$1 = 1.77 florim.

A maior parte dos frequentadores, como em toda a ilha, é de europeus. Apesar de ser proibido por lei, muitas mulheres faziam topless.

As águas calmas e cristalinas são um convite para quem gosta de fazer snorkeling. Ou então apenas para quem quer boiar e relaxar!

Recomendamos o uso de sapatilhas, pois há muitas pedras e conchas, tanto na areia quanto na água.

Melhor do que falar é mostrar fotos. E nós tiramos muitas fotos da praia para você ter uma real dimensão do que irá encontrar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse é o bar/restaurante.

Imagem

Imagem

Imagem

Dive Shop.

Imagem

Imagem

Imagem

Fizemos um vídeo.

[html]

[/html]

É ou não é uma linda e estruturada praia?

Como chegar

O carro é fundamental. Não existe a menor chance de chegar lá sem ele. Ou você vai de carro ou precisa contratar um táxi por todo o período, pois ele precisará ficar lhe esperando.

Você deve seguir em direção ao norte, de preferência com um GPS para não se perder. Basicamente, saindo de Otrobanda você seguirá na direção de Piscadera Bay. Você deve continuar subindo na estrada principal, até chegar em uma grande rotatória.

Baixe os mapas gratuitamente aqui: Mapa de GPS para Curaçao

Essa é a rotatória. Nela há uma grande iguana de metal, que serve como referência. Chegando nela você irá seguir para a esquerda. Ou seja, entre na rotatória e pegue a saída a sua esquerda.

Imagem

Depois dessa rotatória você continuará seguindo reto, na estrada principal. Você verá placas, então é só segui-las. Há um portal com uma placa, então você saberá onde entrar. Depois dele você segue por mais alguns minutos até chegar na praia. A estrada é estreita e de mão dupla, então vá devagar.

Placa de entrada.
Imagem

A estrada final.

Imagem

Imagem

Estacionamento

O estacionamento é gratuito e todo ao ar livre. Basicamente você pode estacionar o carro onde desejar. O chão é irregular e cheio de pedras.

Imagem

É do estacionamento, que fica na parte de cima, que se tem uma bela vista da praia. Aproveite para tirar fotos!

Imagem

Imagem

Conclusão

Gostamos da praia. Não achamos ruim o acesso ser pago, pois há bastante estrutura, o que compensa o baixo valor. E, devido a essa estrutura, é possível passar um dia inteiro na praia.

Como a faixa de areia é pequena todos ficam mais ou menos juntos. As barracas e espreguiçadeiras ficam próximas. Você não tem aquela impressão de praia deserta e selvagem.

O ideal é chegar cedo, para pegar um bom local. O sol é forte o ano inteiro!

Boa diversão!

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Nov 30, 2011 10:27 pm
Na minha opinião, a melhor praia de Curaçao.
Talvez Grote Knip seja até mais bonita, mas em termos de estrutura e beleza essa aí é campeã...

capsj Mensagens: 2372
Ter Jul 31, 2012 12:22 am
Olá Gabriel

Irei com minha esposa e filho agora em novembro, e quero saber se vale a pena levar mascara e snorkel daqui, ou os preços lá valem a pena ?

Abraços
Carlos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 31, 2012 8:51 am
Vale a pena levar. Não digo nem pelo preço, mas sim porque você vai precisar ficar procurando e vai perder tempo. Eu costumo levar o meu.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 21, 2012 10:18 am
Porto Mari é um paraíso... e é uma praia acessível para quem vai em cadeira de rodas ou levando um carrinho de bebê. A 4ª foto mostra bem o caminho de madeira que dá acesso até mais ou menos a metade da praia.

O trecho da estrada (que se chama Weg Naar Westpunt) entre o cruzamento do Centrum Supermarket e esse iguana de metal está passando por manutenção e está interditado. Há um desvio e uma placa explicando tudo... em holandês. Mas é fácil: quem está vindo de Piscadera entra à esquerda como se fosse pro Centrum e pega a primeira ruazinha à direita, paralela à estrada, chamada Rondeweg. Siga essa rua até o cruzamento com uma rua que é paralela à estrada (chamada Parallelweg). Essa Parallelweg vai te deixar na estrada no trecho depois das obras.

Não tem muito mistério, é só seguir o fluxo. Claro que, sem saber disso, acabei me perdendo. O GPS não ajudou em nada pois ficava indicando o caminho para voltar para a estrada.

Quem vai para Cas Abou passa pelo mesmo desvio.

Djalmapereira Mensagens: 19
Dom Nov 25, 2012 8:56 pm
Opa! Também quase me perdi no dia em que cheguei aqui.

Mas o desvio é tranquilo, vindo do aeroporto o desvio te joga pra direita, aí vc vira pra esquerda e esquerda de novo, na frente do Centrum pega a direita e continua. Na verdade é só seguir o fluxo, como disse o baran.

Esse caminho, além de Cas Abou e Porto Mari, é o caminho pra Grot Knip (Kenepa Grandi), que na minha opinião é a mais bonita.

Assim que eu chegar no Brasil eu posto uns vídeos feitos debaixo d'água, "snorkeling".

klebaum Mensagens: 60
Qui Jul 04, 2013 1:20 pm
Em Porto Mari aproveitei para "debutar" no mergulho de cilindro (U$ 57,00).

Mesmo as instruções sendo passadas todas em inglês, foi bem fácil entender e praticar depois.
O mergulho dura aproximadamente 50m e, nesse dia, cheguei até 9m de profundidade, foi muito legal!

wagnermalheiros Mensagens: 42
Seg Jul 08, 2013 3:53 pm
Estou louco para voltar a Curaçao. Estive em Saint Maarten e Anguila agora, mas as praias de Curaçao são melhores. Penso também em ir a Barbados, mas tenho medo de me decepcionar. Será que as praias de lá são parelhas a Porto Mari, Cas Abao e Kennepa?





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio