Praia em Curaçao: Playa Forti

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 05, 2011 8:22 pm
Praia em Curaçao: Playa Forti

Playa Forti é uma das inúmeras praias do norte da ilha. É uma praia pública, ou seja, qualquer um pode usá-la sem precisar pagar pela entrada.

Apesar de pública existem regras, que estão expostas em uma placa na entrada da praia. São proibidos, por exemplo: Pescar, levar cachorro, deixar lixo na areia, fazer churrasco e escutar som alto.

Imagem

Essa praia, quando você faz o trajeto de carro pela parte de fora, será a primeira onde você chegará. A praia em si não tem atrativos, além do visual. Na parte de cima você encontra alguns restaurantes. Dependendo da hora que você passar por ela pode ser um bom lugar para almoçar, antes de descer para conhecer as melhores praias.

O acesso é realizado por uma escada de madeira. Descer é fácil, mas subir exige disposição!

Imagem

Imagem

Esse é um dos restaurantes.
Imagem

E essa é a praia.
Imagem

É ou não é bonita? E está longe de ser uma das mais bonitas.

Como chegar

O carro é fundamental. Não existe a menor chance de chegar lá sem ele. Ou você vai de carro ou precisa contratar um táxi por todo o período, pois ele precisará ficar lhe esperando.

Você deve seguir em direção ao norte, de preferência com um GPS para não se perder. Basicamente, saindo de Otrobanda você seguirá na direção de Piscadera Bay. Você deve continuar subindo na estrada principal, até chegar em uma grande rotatória.

Baixe os mapas gratuitamente aqui: Mapa de GPS para Curaçao

Essa é a rotatória. Nela há uma grande iguana de metal, que serve como referência. Chegando nela você irá seguir para a esquerda. Ou seja, entre na rotatória e pegue a saída a sua esquerda.

Imagem

Siga reto o tempo inteiro. Será um longo caminho. Em alguns locais você verá placas informando que as praias são à esquerda, mas você não deve entrar. Ir por fora é mais rápido.

Você a verá do seu lado direito, ainda da estrada. Não há como errar.

Estacionamento

O estacionamento é gratuito e todo ao ar livre. Basicamente você pode estacionar o carro onde desejar. O chão é irregular e cheio de pedras.

Imagem

É do estacionamento, que fica na parte de cima, que se tem uma bela vista da praia. Aproveite para tirar fotos!

Conclusão

É um bom ponto de parada. Como praia vale mais para tirar fotos e conhecer rapidamente. Não vale a pena ficar muito tempo, pois existem praias muito melhores e mais bonitas.

Vale a pena para almoçar em um dos restaurantes. Ou então apenas para descansar um pouco do longo trajeto.

Boa diversão!





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio