Praia em Curaçao: Playa Kenepa Chiki

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Out 13, 2011 4:42 pm
Praia em Curaçao: Playa Kenepa Chiki

Playa Kenepa Chiki é uma das inúmeras praias do norte da ilha. É uma praia pública, ou seja, o acesso é gratuito. A praia é pequena, mas belíssima, com água quente e transparente. É pouco frequentada, pois a maioria (inclusive nós) prefere a Abou Groot Knip, a menos de 1 quilômetro de distância.

No site oficial de Curaçao a praia chama-se: Klein Knip.

Há uma pequena estrutura na praia. Você encontrará diversas barracas de sapê com mesas, para uso gratuito. As mais próximas da água são as primeiras a serem ocupadas. Chegue cedo se quiser encontrar alguma livre!

Apesar de pública existem regras, que estão expostas em uma placa na entrada da praia. São proibidos, por exemplo: Pescar, levar cachorro, deixar lixo na areia, fazer churrasco e escutar som alto.

Imagem

Há um pequeno bar, que não abre sempre. Normalmente funciona só nos finais de semana, então se você quiser ficar lá por muito tempo é aconselhável levar comes e bebes.

A maior parte dos frequentadores, como em toda a ilha, é de europeus.

As águas calmas e cristalinas são um convite para quem gosta de fazer snorkeling. Ou então apenas para quem quer boiar e relaxar!

Melhor do que falar é mostrar fotos. E nós tiramos muitas fotos da praia para você ter uma real dimensão do que irá encontrar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É ou não é uma linda praia?

Como chegar

O carro é fundamental. Não existe a menor chance de chegar lá sem ele. Ou você vai de carro ou precisa contratar um táxi por todo o período, pois ele precisará ficar lhe esperando.

Você deve seguir em direção ao norte, de preferência com um GPS para não se perder. Basicamente, saindo de Otrobanda você seguirá na direção de Piscadera Bay. Você deve continuar subindo na estrada principal, até chegar em uma grande rotatória.

Baixe os mapas gratuitamente aqui: Mapa de GPS para Curaçao

Essa é a rotatória. Nela há uma grande iguana de metal, que serve como referência. Chegando nela você irá seguir para a esquerda. Ou seja, entre na rotatória e pegue a saída a sua esquerda.

Imagem

Siga reto o tempo inteiro. Será um longo caminho. Em alguns locais você verá placas informando que as praias são à esquerda, mas você não deve entrar. Ir por fora é mais rápido.

Você passará em frente à Playa Forti, que é a primeira praia de cima para baixo. A Playa Kenepa Chiki é a segunda, à direita. Você verá uma placa. E, mesmo que não veja, dobre a direita em uma grande entrada.

Depois siga reto e mantenha à esquerda que chegará nela.

Estacionamento

O estacionamento é gratuito e todo ao ar livre. Basicamente você pode estacionar o carro onde desejar. Não há nenhum controle e a organização é mínima.

Imagem

Como há muitas árvores no local a maior parte do estacionamento tem sombra.

Conclusão

Gostamos da praia, mas acabamos não ficando muito tempo nela. Por ser pública, não há tanta estrutura para os turistas, mas mesmo assim é uma praia muito gostosa e bonita, onde você poderá passar várias horas se divertindo.

Vale a pena se você quiser uma praia mais privativa, com poucas pessoas e levar seus comes e bebes.

O ideal é chegar cedo, para pegar um bom local. O sol é forte o ano inteiro, então a barraca de sapê será fundamental.

Boa diversão!





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio