Impressões (não tão boas) sobre Curaçao

Troca de informações sobre Curaçao.
SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sáb Mar 09, 2013 9:25 pm
Que péssima viagem sua amigo... Não vou lá nem de GRAÇA, depois dos seus relatos, ganhou um fiel.

Gostaria de ir a Punta Cana y Aruba !

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sáb Mar 09, 2013 9:30 pm
Eu sempre fui muito bem tratado nos Países da América do Sul, na Argentina conheço 4 cidades: Buenos Aires, Bariloche, Mendoza y Puerto Iguazú.

Apesar de existir uma rixa de Brasil-Argentina devido ao futebol, só tenho a elogiar o País, fora o Chile que o povo ama o Brasil !! Só recebi elogios na rua, nos eventos, shows.

Perú, Uruguay e Paraguay também fui muito bem recebido, orientado e voltaria em todas esses destinos.

wagnermalheiros Mensagens: 42
Seg Mar 11, 2013 9:26 pm
Soldado, eu conheço a maior parte do Caribe e te garanto, o tratamento do povo de Curaçao é digno, educado, mas sem fricotes e salamaleques. Fui muito melhor tratado em Curaçao do que em Saint Marteen, por exemplo.
Existe uma diferença gritante de Curaçao que é o poder aquisitivo de seu povo, na minha modesta opinião, maior devido ao petróleo. O povo é muito senhor de si, altivo e orgulhoso, um povo belo que admiro. Muitas situações são criadas por diferenças culturais, o brasileiro acha o barulho como o som alto ou falar quase aos berros normal - vi brasileiros sendo chamados à atenção de forma educada e reagirem como se tivessem sido agredidos. Acho que muitas situações derivam de idiossincrasias que beiram a traço de comportamento - mal comportamento, claro.
Das praias - aqui a opinião é de toda minha família - somente Los Roques é parelho em beleza.
Curaçao é mais limpa, arrumada do que a grande maioria das ilhas do Caribe - se não for a mais organizada!
A discussão toda neste tópica - boba, em minha opinião - é em relação ao costume do brasileiro se achar detentor de um algo a mais que o possibilita considerar-se um privilegiado, digno então das melhores e maiores atenções, o que é de fato uma bobagem. É opinião de muitos, a minha inclusive, que o brasileiro muitas vezes se comporta de forma indigna a mal educada. Infelizmente a cultura do jeitinho e da malandragem, que é tolerada em nossas plagas, no exterior é sinônimo de mal educação.
De todas as ilhas do Caribe sonho em voltar a Curaçao. Foi o local que mais fui respeitado, o mais organizado e das mais belas praias que vi em minha vida.
Estou querendo ir a Barbados -ainda falta algumas ilha!, mas recomendo, vá a Curaçao!
Saint Marteen, Anguilla, Aruba, Cancun, etc....já conheci, agora vontade de retornar, somente Curaçao!

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Seg Mar 11, 2013 10:02 pm
Entendi. Temos que ouvir a opinião de todos que já tiveram na ilha. Os dois lados da moeda.

Com relação aos meus destinos na América do Sul, fui muito bem tratado porque quando pedia informações na rua e conversava com as pessoas com o mapa, anotações, endereços etc e inclusive nos locais de atendimento ao turista, sempre fui educado na hora de abordá-las e elas foram solicitas, prestativas com informações.

O velho Provérbio: "Gentileza gera Gentileza" ! ;)

curysc Mensagens: 18
Sex Mar 29, 2013 5:53 pm
Vou relatar uma história que aconteceu logo na minha chegada a Curaçao. Alugamos um carro e levei o meu GPS. Sem querer ativei dois mapas, sendo um deles de Aruba e Curaçao. Ficamos perdidos e estava escurecendo. Nâo achei um táxi para obter informações. Encontramos um corredor de rua e paramos para obter as informações sobre a localização do nosso hotel. Ele nos informou que sabia onde era, mas que seria muito difícil explicar. Se ofereceu para nos levar. Solicitou que o levasse até a sua casa para pegar o seu carro. Nos levou até o hotel. Agradeci e perguntei se o serviço teria que ser pago. Respondeu que não e que gostaria muito que a nossa permanência fosse agradável. Sabe por que que tudo isso aconteceu? Somos agradáveis e não temos preconceitos.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sáb Mar 30, 2013 7:26 pm
Com certeza. Gentileza gera Gentileza e até novos amigos. ;)

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Sáb Mai 03, 2014 9:38 pm
Meus caros, voltei de Curaçao.
Confesso que quando eu li este post eu fiquei bastante preocupado, tanto que chequei na ilha bastante receoso. Mas logo passou. Fui muito bem tratado em todos os lugares.
Forte abraço.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sáb Mai 03, 2014 9:46 pm
Que bom ! Quero conhecer Curação !

joaohfreitas Mensagens: 5
Sex Fev 20, 2015 9:25 am
Acabei de retornar de Curaçao. Também havia ficado um pouco receoso com as informações desse tópico, mas voltei com a opinião totalmente contrária. Curaçao é um lugar maravilhoso, com um povo educado, hospitaleiro e que recebe bem e gosta de brasileiros.





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio