Impressões (não tão boas) sobre Curaçao

Troca de informações sobre Curaçao.
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Jul 24, 2012 10:07 pm
Desculpa Wagner, mas vc parece recalcado nesse assunto, vou parar de discutir por que existem pessoas que não merecem discussão. Seu problema é interpretação de texto, em nenhum dos posts acima foi falado que queremos risinho de garçons, foi pedido apenas simpatia no atendimento, seu problema definitivamente é interpretação.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jul 24, 2012 10:42 pm
Calma pessoal, sem stress. ;)

Camilo Mensagens: 294
Ter Jul 24, 2012 11:04 pm
Andei acompanhando o tópico desde o início, não conheço Curaçao, mas pelo meu ponto de vista discordo sobre o "mau" tratamento na França e Itália que foram utilizados como exemplo. Não fui destratado nesses países como tanto dizem, pelo contrário, recebi de maneira geral um bom atendimento! E não somente nestes dois países, como também em outros, dos quais incluem Rússia e China.
Não estou dizendo que seja este o caso de quem foi destratado, mas posso afirmar que cordilialidade é uma via de mão dupla. E te digo, já vi brasileiros que me envergonharam pelas atitudes.
E eu não sou daqueles que ficam distribuindo sorrisos, mas garanto que todas as vezes eu emiti um bom dia e ao final eu agradeci.
Estou mais "acostumado" a receber um tratamento que deixa a desejar no Brasil do que no exterior, infelizmente.
Dos vários países que estive só me recordo de 3 atendimentos mal educados.

fgamajr Mensagens: 307
Ter Jul 24, 2012 11:13 pm
Já que a questão é a educação dos turistas, vamos aos fatos:

Como turistas
http://www.viajenaviagem.com/2009/07/franceses-os-piores-turistas/" onclick="window.open(this.href);return false;

Como anfitriões
http://supersogra.blogspot.com.br/2012/05/os-20-paises-mais-mau-educados-com.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu acho que o brasileiro tem uma visão auto-depreciativa de si (o tal complexo de vira-latas) e acaba se achando pior em tudo, até na educação. Mas não é bem assim, não.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jul 25, 2012 12:57 am
Camilo aproveitando que tocou no assunto da Rússia, estive lá a pouco tempo, não achei o povo mal educado, mas...

Muitos funcionários públicos, por exemplo os próprios funcionários que recebem os turistas no Kremilin são intragáveis, não que tenham me distratado, mas vc nota nitidamente que ele esta puto por estar ali fazendo o trabalho dele, muito semelhante aos nossos funcionários públicos.

E que mania é aquela dos russos de furar fila na cara de pau. E uma vez ouvi gente falando que isso é por que na época do comunismo eles enfrentaram muitas filas e tal... balela, pois vi um monte de gente que não tinha nem 25 anos furando a fila e esses já nasceram sem saber o que era o comunismo.

Diga-se de passagem é um país lindo, São Petersburgo então... é definitivamente um dos lugares mais lindos que já fui.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Jul 25, 2012 10:00 am
Pessoal, já que o Gabriel vai passar o rodo no tópico.

Vamos focar no asunto Curaçao, ok?! ;)

Ou, caso queiram abrir um tópico específico, fiquem a vontade. :)

Camilo Mensagens: 294
Qua Jul 25, 2012 4:18 pm
Eu discordo do "complexo de vira-lata" citado, infelizmente brasileiro por diversas vezes é mal educado e "espertalhão". Tanto aqui como no exterior. Vou citar exemplos:
Faça uma viagem a passeio pelo nordeste ou RJ (principais destinos turisticos brasileiros) e veja o tratamento. Já fui destratado em diversas localidades, e um monte de espertalhão querendo ganhar em cima.
Veja o modo de agir do brasileiro no exterior, a quantidade de vez que aparecem querendo furar fila (inclusive reclamei disso em um tópico sobre a Disney), de chegar em uma loja e querer ser atendido de imediato (interferindo outro atendimento), não falar um bom dia ou obrigado.
Já vi brasileiros em um grupo reclamando que o hotel não tinha atendimento em português, como se fosse uma obrigação (?).

Imagine voce em uma situação: voce está trabalhando em uma loja, vem algumas pessoas falando alto, em outra lingua, dando risadas (e vc nem sabe do que estão rindo, ou se estão rindo de vc), chegam e não dão um bom dia, saem perguntando o preço de tudo e mexendo em tudo, dando mais um monte de risadas e falando entre eles coisas que vc não entende. Assim que faz uma parte do povo "alegre" brasileiro.


E mudando parcialmente de assunto, temos que raciocinar que, mesmo estando em conjunto algumas vezes, falta de educação e despreparo não são a mesma coisa.

fgamajr Mensagens: 307
Qua Jul 25, 2012 4:30 pm
Sobre a Budget Curaçao:

Apenas para dar um posicionamento sobre o ocorrido comigo na Budget: carro abastecido com diesel ao invés de gasolina, como relatado no início do tópico. A Budget me cobrou no cartão 180 dólares pelo "conserto" e a questão foi encerrada. O seguro do cartão foi acionado. Quando tiver novidades, eu posto aqui.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Jul 25, 2012 4:55 pm
Estou acompanhando o desfecho final do seu caso, fgamajr. ;)

wagnermalheiros Mensagens: 42
Qua Jul 25, 2012 5:51 pm
Um tópico sobre o comportamento do brasileiro no exterior seria realmente interessante. Triste seria a necessidade de um guia de como se comportar com educação frente a sociedades mais civilizadas - parece brincadeira, mas não o é ! Venderia bem...
Reclamar que as placas de trânsito no exterior não são como as do Brasil é muito simplório e chega a raias do pastelão.
Reclamar que pagou cinco dólares num pedação de pizza é um espanto. Daria orgulho a Um Dom Casmurro! Oras, um jantar a dois por cem reais...e reclamar deste preço!? Gostaria de saber onde se come um casal somente por isso.
Acho que a reclamação postada passa mais por sabujice a xenofobia.
- "Não vá a Curaçao porque as placas de transito são estranhas e o pedaço de pizza custa cinco dólares..."
A impressão que passa é que sobra mal humor.

Essa história de combustível errado é muito, mas muito estranho!!

Explico: você compra o combustível antes de abastecer. Antes!!
Depois entrega ao rapaz que abastece a nota.
Ele lê e abastece o que você comprou - o devidamente pago!
Como então se compra gasolina e se abastece de diesel????????????

Imagine um estrangeiro chegar ao Brasil e dar chilique porque no sete de setembro está tudo fechado por ser feriado...tenha paciência!





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio