Impressões (não tão boas) sobre Curaçao

Troca de informações sobre Curaçao.
KellyMuniz Mensagens: 2
Seg Set 03, 2012 11:01 pm
Olá ,estive em Curação no mês de maio deste ano,e tenho que concordar que fomos mal tratados em alguns lugares fora do Hotel Reinassance,fui com meus filhos gêmeos que fariam 4 anos na ilha,e meu marido ,chegamos em Curação tarde e as crianças estavam com fome,decidi então ir ao Pizza Hut,onde fomos tão mal tratados que cheguei a suspender o pedido ,voltar ao Hotel e pedir uma massa que demorou mais 45min a ser servida.Alguns são solicitos,mas muita gente arrogante e prepotente ,todos nativos.
Muito diferente de Aruba eles não estão muito preocupados em receber bem,não vivem do turismo,eles tem petróleo,e a Holanda deve colocar muito dinheiro na mão deles ,só assim para afagar o coração deste povo.Estive lá durante um feriado que comemorava o dia da rainha da Holanda,muitos Holandeses e festa do tipo" pão e circo "no centro...
Ao voar de Curação para Aruba,não reconheceram o número do Volcher e tive que pagar 550dolares,novamente pelas passagens dos 4 ,achei caro ,como já sabia mais ou menos quanto era,mas na hora do nervoso,não percebi que a funciónaria me cobrou 4 passagens para Aruba e 4 para voltar para Curação em uma data na qual estaríamos no Brasil,tudo isto foi resolvido ,ao chegar em Aruba pela agente de viagens muito solicita e brasileira.
Curação é lindo vale a pena,mas...não sei se volto não!

fgamajr Mensagens: 307
Sáb Set 08, 2012 6:55 pm
Kelly, só faltou o botão curtir! rsrsrs Sua mensagem é perfeita! O pessoal de lá é bem prepotente! E, por acaso, também fui maltratado na Pizza Hut! Vale a pena, mas, também não volto não!

fgamajr Mensagens: 307
Sáb Set 08, 2012 7:01 pm
wagnermalheiros escreveu:Um tópico sobre o comportamento do brasileiro no exterior seria realmente interessante. Triste seria a necessidade de um guia de como se comportar com educação frente a sociedades mais civilizadas - parece brincadeira, mas não o é ! Venderia bem...
Reclamar que as placas de trânsito no exterior não são como as do Brasil é muito simplório e chega a raias do pastelão.
Reclamar que pagou cinco dólares num pedação de pizza é um espanto. Daria orgulho a Um Dom Casmurro! Oras, um jantar a dois por cem reais...e reclamar deste preço!? Gostaria de saber onde se come um casal somente por isso.
Acho que a reclamação postada passa mais por sabujice a xenofobia.
- "Não vá a Curaçao porque as placas de transito são estranhas e o pedaço de pizza custa cinco dólares..."
A impressão que passa é que sobra mal humor.

Essa história de combustível errado é muito, mas muito estranho!!

Explico: você compra o combustível antes de abastecer. Antes!!
Depois entrega ao rapaz que abastece a nota.
Ele lê e abastece o que você comprou - o devidamente pago!
Como então se compra gasolina e se abastece de diesel????????????

Imagine um estrangeiro chegar ao Brasil e dar chilique porque no sete de setembro está tudo fechado por ser feriado...tenha paciência!
Wagner, você parece ser uma pessoal tão mal intencionada como as pessoas que me abasteceram o carro em Curaçao. Como pode achar estranho uma coisa que não vivenciou? Além disso, o procedimento que você falou está TOTALMENTE ERRADO. Já que você desconfia dos outros, desconfio que não esteve em Curaçao.

Você abastece antes, mas você quando você paga, fica com um crédito na bomba indicada pelo caixa. Ele fala. Vá para bomba 3. Em todas as bombas, há os dois combustíveis. O diesel é chamado de Super e está escrito em preto. O gasolina de Super Plus (uau que diferença) e está em amarelo. É muito fácil uma pessoa que não está familiarizada não saber a diferença entre super e super plus. Reconheceria apenas pela cor, a diferença, mas não sabendo, pedi ajuda e o frentista, zangado, e mal educado como você, abasteceu com diesel.

NÃO TEM QUE ENTREGAR PAPEL NENHUM PARA NINGUÉM ABASTECER NADA.

O SERVIÇO É SELF SERVICE. O BOMBA SÓ DEIXA ENTRAR O QUE TEM DE CRÉDITO. OU SEJA, VOCÊ NÃO COMPRA GASOLINA OU DIESEL, VOCÊ COMPRA UM CRÉDITO EM MOEDA LOCAL.

NEM NA ENTRADA, NEM NA SAÍDA, NÃO HÁ NINGUÉM CONTROLANDO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO.

ABASTECEU, VAI EMBORA.

Djalmapereira Mensagens: 19
Dom Set 09, 2012 12:25 am
Na verdade o povo brasileiro é realmente diferenciado, somos bem humorados e gostamos de demonstrar isso. Uma qualidade dos viajantes é saber lidar com essas diferenças. Se disseram que o brasileiro é selvagem, e seu comportamento é longe do exemplar, por que cargas d'água não tem passagem da Europa pra cá para as principais capitais do nordeste até o carnaval? Será que eles ainda não perceberam que somos selvagens?
wagnermalheiros escreveu: A impressão que passa é que sobra mal humor.
O mau humor no tópico começou com a sua primeira postagem. E dizer que após proibir pagode, Búzios se tornou civilizado, é mais uma prova do seu caráter preconceituoso.

E quanto a Curaçao, vou em Novembro. Acredito nos relatos aqui descritos, e com certeza servirão como preparo. ;)

KellyMuniz Mensagens: 2
Dom Set 09, 2012 10:48 am
Gente adoro o falando de viagem ,aliás foi o site que me ajudou muito ,acho que o especial aqui é postarmos nossas impressões para ajudar ao viajante,você ao ler pega o que acha bom ,e descarta o que não é,o objetivo deste site maravilhoso não é criar uma competição de postagem e sim fazer um grupo de colaboração mútua...energias boas para todos ,e muitas viagens pela frente!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 09, 2012 10:56 am
Exatamente, KellyMuniz. Cada um tem o direito de expressão sua opinião, desde que com respeito ao próximo.

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Sáb Dez 22, 2012 11:47 pm
Poxa, nunca um post aqui no site falando de viagem me deixou tao chateado.
Curaçao ainda nao saiu do topo da minha listinha, mas o relato do fgamajr me deixou com varias pulgas atras da orelha.

Apesar do stress de todos com o wagnermalheiros, achei muito util a informaçao que ele deu.

Forte abraço
turion

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 23, 2012 10:35 am
Estive lá mês passado. Retornei ao Brasil com vontade de um dia voltar àquela ilha e ficar mais tempo (dessa vez foram só 5 noites).

Tenho mais vontade de voltar a Curaçao que Aruba, embora também tenha gostado muito desta ilha.

Realmente, Aruba está mais preparada para receber turistas, até porque a ilha vive do turismo. Mas achei Curaçao um lugar bem mais interessante que Aruba.

Se tiver a oportunidade, volto e fico 5 noites em Aruba e 10 em Curaçao.

wagnermalheiros Mensagens: 42
Qua Dez 26, 2012 2:18 pm
O brasileiro não é diferenciado. Se achar diferenciado é achar que existe uma classificação entre os povos, sendo uns assim-assim, dito "especiais" ou melhores. É muita empáfia se achar diferenciado. Por se achar diferenciado, superior, mais engraçadinho, como afirmam acima, o brasileiro se acha no direito de furar fila, de impor suas vontades e fugir das regras básicas de civilidade que ordenam o mundo, menos é claro, a cabeça de alguns ditos "diferenciados".
O brasileiro não aceita criticas, as encaram como ofensa pessoal. Quando admoestado, logo solta um "sabe com que está falando?" ou outra interjeição dos diferenciados.
Já dizia Santo Agostinho - "mais me vale quem me critica pois me corrige..."

O povo de Curaçao é educado e digno. As ruas são limpas e as praias um brinco. Caos Abao e Kennepa seguramente estão entre as mais belas do mundo.

É um destino melhor que Aruba, Dominicana e outros.

Para quem gosta de sabujice ao cliente que vá a um resort no nordeste.

Bem, estou indo para Saint Maarten, Anguilla e S. Barths. Mês próximo postarei minhas impressões sobre a viagem.





Booking.com

Voltar para “Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio