Onde se hospedar em Curitiba

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 08, 2015 9:56 am
Imagem

Depois de escolher o destino da sua viagem provavelmente o passo mais importante é comprar a passagem aérea e escolher uma boa localização. A chave para o sucesso da sua viagem pode ter relação direta com o local de hospedagem. Ao ficar bem localizado você aproveita mais, não perde tempo com deslocamentos e pode até voltar ao hotel durante o dia para descansar ou relaxar.

Escolher um hotel pelo preço pode se tornar um caso clássico do barato que sai caro. Um hotel mal localizado irá causar grande perda de tempo nos deslocamentos. Um hotel em uma área perigosa pode trazer risco para você e sua família. Um hotel de qualidade muito baixa irá causar aborrecimentos tanto nas instalações, quanto nos serviços.

Ficar bem localizado e em um bom hotel irá contribuir de forma significativa para uma boa experiência no destino.

Curitiba, nossa Cidade Modelo, é uma cidade cheia de atrativos. Você certamente irá se encantar com a beleza e organização da capital paranaense. O destino tem as mais diversas opções de hospedagens, como qualquer grande cidade no mundo.

Apesar da grande concentração de hotéis por toda a cidade, consideramos que as duas melhores opções de hospedagem são o Centro e o bairro do Batel.

O Centro tem a vantagem da proximidade com o Centro Histórico e é um lugar indicado para quem gosta de explorar a cidade a pé, sendo bastante agitado durante o dia e próximo à muitas atrações.

Imagem

Nessa região nós recomendamos o Pestana Curitiba.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já o Batel é o bairro mais sofisticado e exclusivo da cidade. Um lugar ideal para quem busca tranquilidade e boas opções de gastronomia. À noite ele ganha vida com seus bares e restaurantes cheios. Para quem quer ir às compras, nele está localizado o shopping center mais sofisticado da cidade, o Pátio Batel.

Imagem

Nessa região nós recomendamos o Radisson Hotel Curitiba.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seja qual for sua escolha, ao reserva seu hotel em Curitiba, não leve apenas em consideração o preço, mas todas as referências que ele possui, assim como sua localização. Com certeza isso vai contribuir muito para o sucesso da sua viagem.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece Curitiba? Onde se hospedou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Ago 08, 2015 8:29 pm
Quando estive em Curitiba me hospedei no Centro, mas acho o Batel uma excelente opção!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 09, 2015 12:58 am
Ambas as localizações são boas. Acho que estando de carro ficaria no Batel. Sem carro escolheria o Pestana.

capsj Mensagens: 2372
Dom Ago 09, 2015 2:52 am
O Fábio está correto nas suas avaliações, mas esclareço que o Radisson, apesar de estar tecnicamente no Batel, está em uma parte mais para o bairro da Água Verde. Por outro lado, o Pestana, está tecnicamente no centro, mas mais próximo a efervescência do Batel que o Radisson, e, ambos, longe do Centro verdadeiro. Do Pestana você pode ir à pé ao Hard Rock Café, ao Shopping Cristal, e conhecer a parte mais agitada do Batel. O que chamam de Batel Soho. Do Radisson, você estará na frente da praça do Japão, e, se não tiver de carro, estará melhor localizado para usar as estações tubo, que te levam para qualquer lugar. Menos de 40 metros do Radisson tem uma dessas estações.

Quem quiser se hospedar no centro de verdade, sugiro o Bourbon, que fica na Rua Cândido Lopes. Dele, você estará a menos de 100 metros do HSBC Palácio Avenida, onde as crianças se apresentam no coral de Natal, no famoso calçadão da Rua XV. Outra boa opção é o 4 points que fica há poucos quilômetros do Radisson, mas no sentido centro. Muito bom e bem localizado também.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 09, 2015 4:16 am
Nada como a opiniao de um local. :)

Eu sou adorador de caminhadas mesmo. O Pestana nao fica perto do Palacio Avenida? Quando me hospedei la me lembro de ter ido caminhando sem perceber que era longe.

A mesma coisa do Four Points, me pareceu uns 10 minutos de caminhada saindo do Radisson. Alias, ouvi falar muito bem dele mas nao experimentei para poder avaliar.

No segundo dia eu fui andando do Radisson ate o Jardim Botanico. Quando contei para a gerente do Radisson no cafe da manha seguinte ela me chamou de louco. Sou? :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 09, 2015 9:31 am
Quando estive lá, alguns anos atrás, me hospedei no Radisson. Muito bom hotel e fica em uma área bem agradável. Na ocasião fui para um casamento, que foi realizado em um castelinho parecido com esse da foto, se é que não foi no próprio.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 09, 2015 12:39 pm
Ótimas dicas!
Passei 1 só em Curitiba e adorei!

capsj Mensagens: 2372
Dom Ago 09, 2015 1:23 pm
Fabio, mais uma vez você está certo. Tudo se pode fazer andando. Fica perto para quem vem do Rio de Janeiro, mas longe para quem é daqui. Esse conceito aqui é diferente pois a cidade de vocês é maior. O pestana, na minha opinião, é o melhor localizado pois fica perto do centro e do melhor do Batel. Agora, ir do Radisson ao J Botânico ai sim, concordo com a gerente, pois é longinho. Para quem não tem esse vigor de atleta, pegando o ônibus no Tubo pertinho do Radisson, estará lá em 5 minutos. Andar de ônibus em Cwb é uma experiência legal.

Baran, você provavelmente foi no Caselinho do Batel, que é um local de eventos incrível. Não é o mesmo local, mas dá para confundir nas fotos.





Booking.com

Voltar para “Região Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio