Onde NÃO comprar eletrônicos em Nova York

Troca de informações e dicas sobre compras em Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jul 03, 2011 2:29 pm
Onde NÃO comprar eletrônicos em Nova York

Imagem

Não, você não leu errado. Este texto é destinado exclusivamente para te explicar onde NÃO comprar eletrônicos em Nova York.

Essas lojas estão presentes na Times Square, Quinta Avenida e arredores. São diversas, sempre prometendo o melhor preço, aparelhos desbloqueados, entre outros.

Nós já entramos em diversas dessas lojas. Já pesquisamos preços, conversamos com os vendedores e fizemos perguntas das quais já sabíamos a resposta para avaliar a sinceridade e competência do vendedor. Resultado? Uma decepção!

Essas lojas vendem eletrônicos ACIMA da média de preço do mercado e muitas vezes vendem aparelhos recondicionados como se fossem novos. É um hábito comum a venda de aparelhos recondicionados (refurbished) nos Estados Unidos, mas desde que esteja explicado e que o valor seja consideravelmente mais baixo. E essas lojas não explicam e vendem como se fossem novos. Para um leigo é muito fácil ser enganado.

O que é um Produto Refurbished? São produtos que foram devolvidos ao fabricante por problemas, foram consertados e são revendidos. É totalmente legal.

Nós também já vimos preços de mouses, por exemplo, absurdamente mais caros. Diferenças que chegavam aos 200%.

O que atrai os brasileiros a estas lojas? Primeiramente a falta de informação. Além disto, nessas lojas é comum encontrar um vendedor que fale português. E, mesmo que não fale português, falará um espanhol. Com isso muitos brasileiros que não falam inglês ficam encantados com a facilidade e se deixam levar.

Nossas dicas:

- FUJA, CORRA, PASSE LONGE de lojas desconhecidas e que prometem os melhores preços.
- Vá SEMPRE as grandes lojas, onde você encontrará produtos de QUALIDADE e com garantia oficial do FABRICANTE. Esses são alguns exemplos: Best Buy, Apple, Sony Style, Fry's, BH, JR e Data Vision. Nelas você pode comprar SEM MEDO.
- Use as lojas virtuais para comparar ou até comprar os eletrônicos. Veja alguns exemplos: Amazon, CompUSA, CircuitCity, eCOST, ZipZoomFly e Apple Store.

Sugerimos a leitura:
- Best Buy Nova York
- Apple Retail Store da Quinta Avenida
- Data Vision
- Amazon: A melhor e maior loja virtual do mundo

Não sabe como reconhecer essas lojas? Tiramos algumas fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando há um grande lançamento, como no caso do iPad, essas lojas compram dezenas de unidades pelo preço tabelado, esperam acabar o estoque da Apple Store e os colocam a venda a preços exorbitantes!

Antes de comprar qualquer eletrônico faça as contas para saber se vale a pena trazê-lo, principalmente se tiver que pagar imposto.

Boa viagem e boas compras!

jvinicius Mensagens: 507
Dom Jul 03, 2011 4:05 pm
Ano passado passei numa dessas lojas pra questionar o preço de um laptop. Configuração ruim e preço alto, não precisou de mais nada para fazer eu ir embora.

Sinceramente, não só no US, mas em outras cidades e países, incluindo o nosso, muitas lojas e vendinhas que ficam nos pontos turísticos são "pega-turista", que no geral não tem muito tempo de pesquisa, não tem conhecimento de onde pesquisar preços melhores e cai com pessoas "muy amigas" e pronto, está feita a vitíma.

Uma dica que vou citar aqui é que se você compra pela internet e o site é de outro estado, por exemplo, você compra um iPad num site de Illinois pra entregar em New York, você não pagará imposto (tanto de Illinois, quanto de New York). Como saber? Se aparecer a informação de "tax sale" com algum valor você sabe que o site é do estado em que você está comprando. Isso também vale para o eBay.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 03, 2011 4:57 pm
Acho que isso do imposto não vale mais desde 2010. A Amazon e o eBay me taxaram em compras no ano passado. Quando pesquisei, vi que era uma nova lei estadual.

Avatar do usuário
toddbr Mensagens: 118
Seg Jul 04, 2011 10:38 am
Muitas vezes o preço é muito bom,
mas vc nao sabe o que está levando para casa,
ou pirata ou com defeito ou caixa com pedra dentro.
Vi na foto fone Beats Monster .. nao se iluda com o preço ... é tudo pirata.

legal03 Mensagens: 136
Seg Jul 04, 2011 10:42 am
Não sei quais as regras do comércio eletrônico no mercado americano, mas o esquema de vc não pagar imposto quando compra pela internet ainda vale em alguns casos.
Por exemplo, em maio, quando visitei NY me hospedei em NJ e enviei minhas compras da Amazon para NJ, e daí não paguei imposto. Porém, se tivesse mandado as compras para o estado de NY teria de pagá-lo.

A título de curiosidade, aqui no Brasil as compras pelo comércio eletrônico têm gerado uma verdadeira guerra fiscal.
Aqui, quando uma pessoa física compra pela internet, independentemente de que lugar do Brasil ela mora, ela pagará ICMS (imposto estadual) e esse será integralmente do estado de origem da mercadoria. Porém, como a quase totalidade das lojas virtuais tem sua sede nos estados do sudeste, os estados do norte e nordeste têm se sentido extremamente prejudicados e aí estes resolveram criar um ICMS adicional nas compras pela internet e que eles cobram quando a mercadoria entra em seus territórios. Isso é um absurdo total, fere gritantemente a Constrituição. E o pior é algumas decisões dos Tribunais de Justiça destes estados tem dado ganha de causa a eles!!! Quem sai perdendo, como sempre, é o consumidor, que paga em dobro.

Aí a diferença: enquanto lá nos EUA, quando a mercadoria é comprada pela internet e enviada para um estado diferente do estado do vendedor, não se cobra imposto nenhum, aqui no Brasil, quando isso acontece, pagamos o imposto DUAS VEZES!!!

toquito Mensagens: 146
Sex Set 06, 2013 10:56 am
Essas lojas são um perigo mesmo, principalmente porque tem loja que além de recondicionado, vende produto pirata. Não caia na besteira nem de comprar camera fotografica lá. As marcas não dão garantia. Super atenção. Como já foi comentado, há outras lojas muito mais sérias e melhores para este tipo de compra.
Não seja afobado e não faça besteira.
E por via das dúvidas, sempre é bom evitar cartão de crédido nessas lojas, assim como em China Town, tem muito clonador de cartão.
Mas não são em lojas comuns, são nessas da galera trambiqueira.
Espero ter ajudado!!!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Jan 24, 2014 5:47 am
Algumas dão medo até de entrar. Terríveis! :shock:

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 07, 2014 5:50 pm
Onde comprar eletrônicos em Nova York http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=182&t=9058" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Jul 28, 2014 11:46 am
Bandeirinhas do Brasil, Espanha e Itália na vitrine... Tantas coisas para atrair clientes que daqui a pouco vão ter que botar uma dos Eua na vitrine!!

- We speak English.

:lol:

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Compras em Nova York”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio