Vale a pena comer em restaurante brasileiro nos Estados Unidos?

Informações, dicas e sugestões de restaurantes nos Estados Unidos.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Ago 07, 2014 12:15 am
Agora gostei! Whole Foods é sensacional! Adoro comprar comida lá. Tudo orgânico, saudável, de boa qualidade. Tem outro supermercado assim, chamado Fresh Market. A comida vendida no Publix costuma ser gostosa também. É questão de ir experimentando, até se adaptar. Certeza que vc ia viciar no cheeseburger do Five Guys caso resolvesse experimentar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 07, 2014 12:19 am
É.. o dia que eu tiver 10% da sua experiência de EUA, eu vou sofrer menos em termos de culinária...... por enquanto, vou tocando a vida na base da tentativa e erro...
O Whole Foods é tudo de bom... eu trouxe 12 bolsas de tecido reciclado para usar quando fizer compra nos mercados no Brasil..
O que eu mais odeio quando faço compras em supermercado é ficar abrindo saco de plástico.. demora 1 minuto para abrir e não gosto de demorar no caixa... me incomoda ver outras pessoas na fila.. com estas sacolas, é tudo mais organizado, rápido e não uso saco de supermercado que rasga fácil...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 07, 2014 12:20 am
Zardox, não é bem assim. É o país mais rico do mundo e não existe dificuldade alguma em se conseguir produtos frescos em qualquer época do ano. Simplesmente os importam por via aérea, quando necessário. Outro dia via um documentário na Discovery justamente mostrando como um salmão que estava vivo há 36 horas na Patagônia é servido num hotel 5 estrelas de Miami.

A questão é novamente os restaurantes de rede. Esses sim, não usam produtos frescos. As receitas são engessadas e pré prontas. Por isso você não conseguiu seu molho não picante. Já estava tudo pré pronto.

Por isso acho que vale a pena dar uma pesquisada na internet por pequenos restaurantes locais bem recomendados. Você vai se surpreender com o sabor e mudar sua ideia da comida aí.

Vai ser bem melhor que qualquer restaurante brasileiro no exterior, todos com péssima fama. Exceto, claro, as consagradas churrascarias. Mas mesmo essas são melhores aqui, apesar de bem mais caras.

ironfire Mensagens: 2186
Qui Ago 07, 2014 3:07 am
Concordo com o Fabio, ir para o exterior e ficar em busca da comida brasileira, pelo menos para mim, não vejo sentido. Obvio que se vc ficar , sei la um mês viajando, ir um dia comer arroz , feijao e carne, passa, agora todos os dias ? Eu comi comida brasileira 2x no exterior, uma em 1996 justamente nesse famoso de Orlando que a excursao levou e a outra foi agora esse ano que resolvi provar a fogo de chão, a qualidade de tudo foi muito semelhante ao que se encontra em Sao paulo, mas o valor bem inferior, em SP costumo gastar uns 320-350 reais, nos Eua comendo e bebendo a mesma coisa ficou em 200 reais.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 07, 2014 8:47 am
Zardox,

Também gosto de comida árabe, mais saiba que a comida árabe no Brasil está adaptada ao nosso paladar. No Oriente Médio a comida é mais condimentada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 07, 2014 9:14 am
Não só a árabe, mas quase todas são assim. A comida mexicana daqui não tem nada a ver com a original também.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 07, 2014 9:16 am
O que no Brasil se convencionou chama de "comida mexicana" é, na verdade, comida Tex-Mex, que é a comida do Texas com influência mexicana.

Adaptada ao nosso paladar, claro.

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Qui Ago 07, 2014 9:50 am
Já fui a restaurante Brasileiro nos EUA, mas não vou mais.
A solução encontrada no meu caso foi fazermos nós mesmo nosso "arroz com feijão".
Tenho essa necessidade pois minha filha de 2 anos é "ruim de garfo". Come pouco e além de enjoada é difícil convence-lá a provar novas comidas. E nas 4x que levamos ela nas nossa viagens tenho escolhido hotéis com cozinha completa (residence Inn, Sheraton Villas, Hilton Vac. Club)
Então pelo menos a cada 2 ou 3 dias fazemos um jantarzinho básico no hotel para ela comer melhor, assim também nós aproveitamos e provamos uma rotina mais local com carnes, massas e saladas compradas em algum Target qualquer. Além de poder tomar um vinho sem preocupação.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 07, 2014 9:57 am
É, com criança a coisa fica mais difícil.

Meu filho não é muito enjoado com comidas diferentes... claro que não vou dar nada apimentado para ele, mas um prato que tenha carne/frango/peixe e massa/purê de batatas/arroz ele traça numa boa. Espero que ele continue assim!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 07, 2014 9:02 pm
Como meu filho é enjoado com comida, seja brasileira ou do Timor Leste, não adianta mesmo ir em restaurante brasileiro. :lol:

Então nunca vamos.





Booking.com

Voltar para “Alimentação nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio