O refrigerante sempre é refil nos Estados Unidos?

Informações, dicas e sugestões de restaurantes nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Abr 10, 2014 9:56 am
Imagem

Os americanos são fanáticos por refrigerantes. Os brasileiros também. Os americanos preferem a Pepsi. Os brasileiros preferem a Coca-Cola. E todos amam a palavra refil.

A palavra Refil vem do inglês Refill.

Re / Fill. Fill = Encher. Com o Re, significa encher novamente.

Na imensa maioria dos restaurantes americanos o refrigerante é refil. Você vai pagar um preço fixo, normalmente entre US$3 e US$5, e poderá pedir para o copo ser enchido novamente sem pagar nada por isso.

O refil é servido apenas quando há máquinas de refrigerante no restaurante. Não existe refil grátis para latas e garrafas de refrigerante.

E como saber se o refil é oferecido? Pergunte. Em outros restaurantes a informação está no cardápio, mas caso não haja, vale a pena perguntar. Existem restaurantes que mesmo oferecendo o refrigerante de máquina não adotam o free refill, então você pode acabar bebendo refrigerante demais e ter uma desagradável surpresa ao chegar à conta.

O único problema do refil é que as pessoas bebem além da conta, por não precisarem pagar a mais por isso, portanto tenha em mente que você não está perdendo dinheiro se beber apenas um ou dois copos.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 10, 2014 10:05 am
Há lugares, como o Five Guys, que oferecem as duas opções: pode-se comprar só um copo ou o refill, um pouco mais caro. É o mesmo copo, só que pagando pelo refill você tem o direito de enchê-lo quantas vezes quiser.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 10, 2014 10:16 am
A máquina de refrigerantes do Five Guys é sensacional! Literalmente são dezenas de opções!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 10, 2014 10:25 am
Sim! Eu gosto dessa lemonade.

Mas tem uns desavisados, como este que vos escreve, que compram copo normal e ficam enchendo como se fosse refill. Quando me dei conta, fiquei com vergonha.

brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Abr 10, 2014 10:50 am
Confesso que nunca percebi essa opção no Five Guys, então devo estar pegando, indevidamente, o refil...
Essa máquina é bem bacana a primeira vez que vi foi no museu da Coca em Atlanta de lá pra cá vi que está se tornando o padrão em várias redes. Me lembro no Five Guys e Burguer King

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Abr 13, 2014 12:51 pm
A máquina do BK e do Mac tem tantas opções que vc tem que se afastar delas para não atrapalhar as outras pessoas, porque demora uma hora para se decidir entre tantas opções...embora, sempre que eu vejo a palavra CRUSH... aí não pisco... é direto... sou crusmaníaco.. amo esta bebida...embora seja difícil de achar....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Abr 13, 2014 1:53 pm
Não.... a Coca Cola não deixaria entrar lá nos EUA... assim como há muitos anos atrás fez um acordo para não entrarem no município do Rio...
Mas... Crush... vc acha mais fácil nos EUA do que no Brasil...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Abr 13, 2014 2:02 pm
Hoje se acha Mineirinho no Rio, mas é difícil. Crush tem anos que não vejo.





Booking.com

Voltar para “Alimentação nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio