MP Tortas Boutique: Um saboroso chá da tarde no Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Fev 23, 2015 8:14 am
Imagem

Site: http://www.mptortasboutique.com.br

A MP Tortas Boutique é um daqueles lugares charmosos que você visita uma vez e se apaixona, querendo retornar várias vezes. A empresa é familiar e tem à frente de sua cozinha, há mais de 20 anos, a chef Marlene Percílio, contando também com o trabalho das filhas. Tudo que é feito na MP Tortas é artesanal, desde os pães dos sanduíches até os vegetais frescos diretamente colhidos da horta.

A atmosfera é bastante intimista e nos remete aos cafés franceses, com decoração romântica e música ambiente super agradável, com músicas francesas tocando, para já dar todo um clima especial.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além do cardápio variado de tortas, salgados, sanduíches e doces finos, o local serve um maravilhoso chá da tarde, (R$50,00). Por um valor fixo o cliente pode fazer a degustação de várias delícias, começando pela infusão gelada de hibisco e o mix de especiarias com laranja. Essas infusões também podem ser pedidas para acompanhar suas escolhas, caso não vá tomar o chá da tarde, ao custo R$15,00 a jarra.

Imagem

Para acompanhar o frescor das bebidas, provamos o mini muffin de bacalhau. Massa leve e um tempero muito gostoso.

Imagem

Imagem

A cestinha de pães variados com antepasto de berinjela também serviu para começarmos a degustação do chá de forma leve e saborosa. A torradinha com pasta de alho estava uma delícia!

Imagem

Imagem

Seguindo com o menu degustação do chá da tarde, provamos a mini quiche de alho poró e a de pequi com escarola. Como Marlene é de Goiânia, ela quis implementar o sabor regional do pequi ao cardápio. O sabor é bem diferente e, para quem gosta de provar novos sabores, a mini quiche agrada em cheio.

Imagem

Imagem

Finalizando a parte de salgados, provamos o sanduíche de ciabatta recheado com calabresa e recheio de ricota com tomate seco. O pão caseiro, recheado com tomate seco feito artesanalmente pela chef, tinha um sabor bem diferente de tudo que provamos antes. As combinações, quando feitas artesanalmente, ficam realmente muito mais incríveis.

Imagem

Imagem

Entrando na parte dos doces finos e tortas, provamos a torta alemã e a torta de sorvete com maracujá. Ficamos muito surpresos com a leveza da massa da torta alemã e o recheio da torta de sorvete com calda de maracujá, pois era extremamente refrescante.

Imagem

Imagem

Seguindo as tortas, chegou a hora de provar os mini cupcakes e os brigadeiros gourmet. A apresentação foi um charme à parte.

Imagem

Imagem

Imagem

Os deliciosos mini cupcakes de chocolate belga com chocolate branco, morango e os de abacaxi com coco estavam irresistíveis. Seguimos provando os brigadeiros gourmet, dando destaque para o de pistache, que é impossível comer um só.

Imagem

Imagem

Se você estiver em busca de um lugar bem charmoso, com decoração romântica e atendimento carinhoso, a MP Tortas Boutique é o lugar certo, seja para o chá da tarde ou até mesmo para comer um sanduíche bem gostoso no almoço. Além disto, eles aceitam encomendas, então quando tiver uma reunião de amigos ou festa você pode realizar a sua encomenda.

Para quem está na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vale a pena esticar até o Recreio e conhecer a MP Tortas e Boutique. Você irá se surpreender, assim como nós. O chá da tarde é servido de segunda-feira a sábado de 14:30 às 19:00 e a loja funciona de segunda-feira a sábado das 12:30 às 20:00, dentro do San Francisco Top Town, com estacionamento gratuito.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece a MP Tortas Boutique? Gostou dos doces? E dos salgados? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Fev 23, 2015 9:34 am
Lindo e charmoso o lugar!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Fev 23, 2015 9:41 am
Que charme esse lugar!
Ideal para um encontro com as amigas! Adorei a dica.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Fev 25, 2015 8:51 pm
Deu vontade de provar todos! rs

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jul 12, 2015 11:43 am
Com esse friozinho o chá da tarde fica muito melhor!!!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio