Onde comer no Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Set 22, 2015 1:08 pm
Imagem

O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa. Além das paisagens de tirar o fôlego, o destino também se destaque no quesito gastronômico, com ótimas opções de alimentação. O Falando de Viagem ao longo dos anos visitou centenas de restaurantes, afinal, é a casa da nossa equipe. Também fizemos matérias gastronômicas com alguns dos restaurantes que mais gostamos.

Você tem opções simples, desde fast food, até renomados restaurantes. Vale destacar também as churrascarias, que são imperdíveis para quem gosta de uma boa carne. Tem também as comidinhas de praia, os melhores locais para tomar um açaí.

Agora a má notícia: nunca foi tão caro se alimentar na cidade. Arriscamos dizer que é a cidade mais cara do Brasil neste quesito. São Paulo, por exemplo, é mais barato.

Vamos conhecer algumas opções?

- Naga: O japonês que chegou para conquistar os cariocas no Village Mall
- Bar D'Hôtel: Ambiente descolado e ótima gastronomia no Marina All Suites
- Porcão Gourmet: Para você comer bem no Rio de Janeiro
- Taiping: Comida saudável e saborosa no Shopping Rio Sul
- PF Chang's: Gastronomia asiática de qualidade no Rio de Janeiro
- Haru Sushi Bar: A perfeita gastronomia japonesa em Copacabana
- Outback Steakhouse: O sucesso gastronômico que encanta os brasileiros
- Santa Arte: A arte da culinária em Santa Teresa
- Rita de Cássia: O espaço gourmet oferece degustação de cervejas especiais até o fim de setembro
- Quiznos Sub: Sanduíches deliciosos e saudáveis no Rio de Janeiro
- Espírito Santa: A verdadeira gastronomia amazonense e nordestina no Rio de Janeiro
- Aprazível: a perfeita gastronomia em Santa Teresa
- Restaurante Ki: Culinária japonesa de qualidade na Fonte da Saudade
- Grand Cru Ipanema: Perfeita harmonização de bons vinhos e uma boa gastronomia
- Marinado: O restaurante do Mar Palace Copacabana Hotel
- Intihuasi: A encantadora culinária peruana no Rio de Janeiro
- Rosita Café: Saborosos fondues para noites de frio no Rio de Janeiro
- Cais da Ribeira: Cozinha portuguesa de frente para o mar no Pestana Rio Atlântica
- Cipriani: O restaurante italiano do Copacabana Palace está com novo menu
- Abençoado: Um restaurante abençoado com uma vista sensacional
- Forneria São Sebastião: Um restaurante paulista com identidade carioca
- Fazendola: Rodízio de fondue em Ipanema
- Cavist: Restaurante, vinoteca e excelente gastronomia no Village Mall
- The Carioca Lounge Bar: Nova opção gastronômica no JW Marriott Rio de Janeiro
- Deck Bar do Pestana Rio Atlântica: O moderno e descolado terraço
- The Fifties: Uma excelente hamburgueria no Rio de Janeiro
- Matuto do Leblon: Um saboroso café da manhã no Rio de Janeiro
- Fry's Burgers: Sanduíches saborosos e ótimos acompanhamentos
- Almoço de sábado no Pérgula: Feijoada e buffet completo no Copacabana Palace
- ViaSete: Restaurante saudável e agradável em Ipanema
- Le Chat Noir: O restaurante do Ramada Hotel & Suítes
- Norte Grill Barra: Uma churrascaria em localização estratégica
- Fogo de Chão: Excelentes carnes e buffet variado no Rio de Janeiro
- Churrascaria Palace: A mais carioca da cidade
- Porcão Rio's: A churrascaria mais famosa da cidade, com vista privilegiada
- Atlantis: Culinária internacional prestigiada por cariocas e turistas no Sofitel Rio
- Restaurante Opium: Influências asiáticas em Ipanema
- Cantina Piccola Itália: Experimente um saboroso fondue de picanha
- Restaurante Uva, Vinho & Cia: Aproveite o inverno experimentando os fondues
- Café da manhã no Pérgula: Comece bem seu dia no Copacabana Palace
- Lagostinne: uma boa opção de frutos do mar na Ilha do Governador
- Rota 66: Um passeio pela culinária Tex-Mex em Ipanema
- Restô Ipanema: Charme, ótimos drinques e excelente comida
- Le Vin: Experimente a atmosfera parisiense em pleno Rio de Janeiro
- Cavist: Restaurante, vinoteca e sofisticação no coração de Ipanema
- Le Pré Catelan: Encante-se com a alta gastronomia francesa no Rio
- Confeitaria Colombo: Forte de Copacabana
- Restaurante Arab: Um restaurante árabe na Lagoa Rodrigo de Freitas
- Bibi Sucos: Saladas e crepes no Shopping Leblon
- Café da manhã no Espaço 7zero6 no Praia Ipanema Hotel
- Restaurante Térèze: O ótimo restaurante do Hotel Santa Teresa
- Preços das churrascarias do Rio de Janeiro
- Qual é o melhor Açaí do Rio de Janeiro?
- Os 10 melhores lugares para se tomar café da manhã no Rio de Janeiro
- Comidas de praia no Rio de Janeiro

Leia também: 12 sugestões de restaurantes na Barra da Tijuca

Ótimas opções não faltam! Se você quiser alguma dica mais específica pergunte para gente.

Bom apetite!

E você, conhece o Rio de Janeiro? Tem dicas de restaurante? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 22, 2015 1:11 pm
Excelentes opções! Comer bem não é difícil, mas alguns restaurantes cobram valores bem altos.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Set 22, 2015 1:11 pm
O meu intuito é fazer mais uma recomendação do que uma "denúncia", mas não encontrei nenhum outro sub-fórum parecido. Sugiro até a criação de uma área aqui no FDV denominada ''ROUBADAS'' para falarmos sobre determinados estabelecimentos em nossas cidades.

De forma resumida gostaria de dizer o seguinte: Ao visitar o Rio de Janeiro NÃO VÁ ao Restaurante Pigalle localizado em Copacabana na Av Atlantica n°4206. A comida é simplesmente HORRÍVEL. Fui lá domingo passado com um amigo estrangeiro utilizando um cupom para o rodízio de petiscos deles http://www.pigalle.com.br/index.php/main/20-carousel-1-aenean-sem-metus" onclick="window.open(this.href);return false; para nunca mais voltar. Gastamos 34 reais por pessoa e a qualidade do que era servido estava abaixo da crítica. Nem boteco de beira de estrada faria algo igual. PÉSSIMO.

Com relação ao atendimento ele foi bem no estilo restaurante pega-turista com o garçom tentanto enrolar o cliente a cada momento. No final se deram conta de que nós não éramos dois desavisados e mudaram de postura. Eu me arrependi amargamente de ter ido lá e aprendi a lição. No final um sujeito tocando pandeiro ainda ficou parado do nosso lado com seu instrumento de trabalho olhando para nossas caras atrás de dinheiro. Como se fosse nossa obrigação dar algo...

Então: Restaurante Pigalle -> Mantenham a distância.

Ah, sim: uma lata de refrigerante custavam exatos R$6,90 !!!! Uma ridícula garrafa d'água de 300mL é vendida por 6 REAIS ! E esse lugar não tem nenhum luxo, conforto ou "experiência gastronômica". Não passa de mais um restaurante turístico de beira de praia para passar a perna em turistas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 22, 2015 1:43 pm
Faltou a Confeitaria Colombo do Centro/RJ...
No mínimo, uma vez por mês, eu passo por lá e como o camarão empanado com fanta laranja....
Delícia...
Mas... o atendimento deles, ao meu ver, continua sofrível....podiam ter um pouco mais de politesse com as pessoas que pedem informações...
Vejo diversos turistas serem atendidos de cara feia, blasé, indolência, ao perguntarem detalhes sobre os salgados e doces...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 22, 2015 3:03 pm
Nossa, que lista boa...
Conheço vários! Comer é um dos maiores prazeres que temos...

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Set 22, 2015 3:50 pm
Zardox, ESTE é o nosso setor de serviços. Não vou nem entrar no mérito de que o funcionário é mal pago, possui tal carga de trabalho, etc. A questão é que aqui no Brasil (Rio de Janeiro) as pessoas são incapazes de fazer aquele "algo a mais". Você vai aos EUA (sempre eles) e pode ser no Starbucks,no Hilton, no Walgreens ou no motorista do Uber e as pessoas tem um certo profissionalismo ao atender o consumidor. E mais que isso, se você pergunta algo que está ao alcance deles eles não hesitam em te responder.

Já aqui, tanto faz se for no Aeroporto do Galeão como na Confeitaria Colombo, o atendimento é nesse baixo nível. Funcionários mais preocupados em fuçar o celular, contar piadinha as colegas, ficar de enrolação ao invés de nos atender de forma decente. O grande problema que vejo aqui vem desde a formação das pessoas. A falta de educação e de respeito ao próximo é incrível. Aí, quando essas pessoas começam a trabalhar no setor de serviços demonstram essas falhas.

Realmente é incrível como você consegue ser mal atendido aqui sendo consumidor. Você tem o trabalho de se deslocar até o local, paga caro e ainda recebe um serviço podre.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Set 22, 2015 3:55 pm
Obrigado por ter movido minha msg, Gabriel. Eu havia aberto o tópico ali no Denuncie porque não encontrei nenhum outro local mais apropriado aqui no FDV.

No entanto, acho que uma nova pasta deveria ser criada: Onde NÃO comer no Rio de Janeiro :D

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 4:22 pm
Boa JLito! Também acho que seria muito bom as pessoas comentarem onde não comer. O Espeto Carioca no Leme seria o primeiro da minha lista. Péssimo atendimento... na segunda vez que fui tive a certeza que não voltaria mais lá...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Set 22, 2015 4:52 pm
Poxa ! Estava doido de vontade de ir lá desde o ano passado. :oops: A localização é ótima com aquela vista para a Praia do Leme e de Copacabana e os preços eu não achei tão caros assim no menu.

Uma pena que sua experiência não tenha sido boa por lá.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 5:41 pm
Pois é... também acho a localização ótima e para um final de sexta excelente... tanto que ainda tentei voltar, pois achei que no primeiro dia foi falta de sorte, mas a segunda vez ter sido igual.. ai desisti de vez...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio