Bar Urca: bar e restaurante que são a cara do Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 01, 2016 5:35 pm
Imagem

Site: http://www.barurca.com.br

O Bar e Restaurante Urca, fundado em 1939 pela tradicional Família Gomes, é uma das maiores referências da gastronomia carioca. Localizado no coração da Cidade Maravilhosa, no bairro da Urca, o restaurante tem alma carioca e uma vista privilegiada para a linda Baía de Guanabara, um dos maiores cartões-postais da cidade. O Cristo Redentor ao fundo e o Forte São João completam o visual de tirar o fôlego.

Seus visitantes possuem duas opções para curtir e se deliciar com as maravilhas do Bar Urca. No andar debaixo funciona o bar, onde clientes podem aproveitar a cerveja gelada e os deliciosos petiscos. No segundo andar funciona o restaurante, onde os clientes podem sentar em um ambiente confortável e desfrutar de uma bela refeição com vista para a Baía de Guanabara.

Imagem
A fachada do restaurante.

O cardápio é abrangente e possui fortes influências da gastronomia portuguesa. O carro-chefe são os pratos de frutos do mar, sempre frescos, e com um tempero inigualável. Difícil mesmo é escolher entre tantas opções saborosas: bobó de camarão, cozido à portuguesa, camarão na moranga, peixada, diversos pratos com bacalhau além dos famosos petiscos como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão e sardinha frita. Tudo preparado com muito capricho e com receitas tradicionais, além de alguns segredos da família passados a cada geração.

Na mureta o clima é descontraído do jeito que o carioca gosta. É só chegar, pegar uma cerveja gelada e um petisco no bar e se acomodar em algum lugarzinho do muro, que é bastante disputado, ainda mais no pôr do sol.

Imagem

Imagem

Imagem

O visual é mesmo deslumbrante, ainda mais no fim de tarde:

Imagem

Imagem

Quem preferir fazer uma refeição completa, sentado com conforto em um ambiente com ar condicionado e aproveitando o ótimo serviço dos atendentes, é só ir para o andar de cima. O restaurante é pequeno e disputado pelos cariocas e turistas.

Imagem

Imagem

Essas foram nossas escolhas:

Imagem
Peixada com arroz, pirão e farofa.

Imagem
Camarão na moranga.

Imagem
Bobó de camarão.

Imagem
Caipirinha de carambola.

Da mureta à mesa do restaurante, o Bar Urca representa uma das melhores opções para quem gosta de boa gastronomia e deseja aproveitar o visual da Cidade Maravilhosa em um ambiente descontraído. Nada mais carioca do que curtir um pôr do sol sentado na mureta, com uma linda vista para Baía de Guanabara, tomando uma cerveja gelada e comendo bons petiscos. Além disso, o restaurante da tradicional Família Gomes serve pratos deliciosos e são uma ótima opção para almoço ou jantar. Como eles mesmo dizem, o Bar Urca é patrimônio cultural carioca e parada obrigatória para quem visita ou mora no Rio de Janeiro.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece o restaurante Bar Urca? Comeu petiscos na mureta? Experimentou o restaurante? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 01, 2016 5:36 pm
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Bar Urca: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/brasil/bar-urca-1095

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 02, 2016 4:12 pm
Nada mais carioca do que o Bar Urca! Não tem como não se apaixonar pela comida e pelo astral!

JLito, pedi os preços para a assessoria. ;)

Patricia Mensagens: 2384
Seg Abr 04, 2016 11:24 am
Amo o clima do Bar Urca! Algumas vezes vou almoçar ou jantar no restaurante (comida saborosa mesmo), mas muitas outras vou apenas na mureta beber algo a apreciar a vista, uma delícia isso :D

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio