Bares e restaurantes que ainda aceitam cheque como forma de pagamento no Rio

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Bettoni Mensagens: 50
Sex Ago 26, 2016 12:59 am
O uso do cheque para pagamentos de despesas correntes é cada vez menos comum, mas em muitas situações ele é uma mão na roda, por isso a ideia deste tópico. Não sei por quais razões o Rio é uma cidade em que sempre notei uma aceitação maior dessa forma de pagamento em estabelecimentos como restaurantes, lojas e supermercados, mas nos últimos tempos percebo que isso tem reduzido muito. Eventualmente faço pagamentos em cheques em restaurantes que frequento, e tenho curiosidade em ter uma ideia mais geral de quais são os lugares (pelo menos os mais conhecidos) que ainda aceitam o cheque, mas que aceitem de fato, não apenas por exemplos para velhos clientes. Vou fazer minhas contribuições com uma pequena lista de lugares que conheço e frequento que aceitam (ou aceitavam há pouco tempo, vai que não aceita mais né) e quem quiser contribuir, sinta-se à vontade:

Rio de Janeiro
Restaurantes:

Pomodorino - somente pagamentos em dinheiro ou cheque Ipanema
Anna- somente pagamentos em dinheiro ou cheque - Ipanema
Artigiano- somente pagamentos em dinheiro ou cheque - Ipanema
Vegana Chácara- somente pagamentos em dinheiro ou cheque - Botafogo
Bar do Luiz - Rua da Carioca - Centro
Barão (Self-service em Copacabana) - Rua Barão de Ipanema
Eça - Av. Rio Branco - Centro - Subsolo da H.Stern
Le Atelier du Cuisiner - Ipanema
Fasano Al Mare - Ipanema
Garden Ipanema - Ipanema
Bráz Pizzaria - Jardim Botânico

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Ago 26, 2016 9:45 am
Esses que aceitam somente dinheiro ou cheque são bem estranhos...

Não aceitar crédito ate entenderia mas débito... Teoricamente o que se perde não aceitando débito seria mais do que se pagaria de taxa...

Então pra só aceitar dinheiro e cheque tem que ter um beneficio muito bom... Masssssssss deixa pra lá né... Visa que segue...

Abraços.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 26, 2016 10:23 am
O Pomodorino e o Artiggiano eu conheço, já fui algumas vezes. Meu pai gosta muito do Artiggiano e sempre paga com cheque.

Esses estabelecimentos que aceitam cheque devem devem preferir vendê-los para empresas de factoring, mesmo com desconto sobre o valor do título, a pagar taxas pelas transações e pelo aluguel das maquininhas.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Ago 26, 2016 10:25 am
Eu já vejo por outro lado... Hehehehehehe

Até pq o que eles teriam que pagar para o factoring seria mais em conta pagar nas maquinas e na taxa das transações.... Na realidade me parece outra coisa...

Esses dois restaurantes são muito bons mesmo...

Abraços.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 26, 2016 10:27 am
alexandrerj,

Eu não penso esse tipo de coisa. ;)

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Ago 26, 2016 10:35 am
Ahhhh eu penso... O que se paga com um factoring é até mais que se pagaria com taxas aceitando no mínimo débito... Aceitar cheque não vejo nada de errado agora aceitar só dinheiro ou cheque parece estimular o uso do cheque... Nos dias de hj... Estranho... Indo na contra mão do mercado...

Abraços.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 26, 2016 1:41 pm
:lol: :lol: :lol:

Uso muito pouco... mas em junho tive que imprimir uma dúzia para pagar marceneiro, estofador, etc.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 26, 2016 5:00 pm
Por cautela sempre ando com uma folha de cheque na carteira. Mas é raríssimo usar.

Mas um estabelecimento que nos dias de hoje só aceita dinheiro/cheque é, no mínimo, estranho.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio