Shin Koike | O imperdível restaurante japonês do Vogue Square

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Jan 27, 2017 7:34 am
Shin Koike | O imperdível restaurante japonês do Vogue Square

Imagem

Site: http://www.shinkoike.com.br

O Vogue Gourmet é um complexo de gastronomia e design que faz parte do espaço multiuso Vogue Square Life Experience, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além dos restaurantes, há ainda um hotel, o excelente Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, escritórios, uma gigantesca unidade da academia Bodytech e uma escola de tênis com oito quadras profissionais. Alguns chamam o espaço de Dias Ferreira, comparando com a famosa rua do Leblon, que também é um point gastronômico.

Shin Koike é simplesmente um mestre da culinária japonesa. Talvez você já conheça sua culinária de São Paulo, no consagrado Sakagura A1, mas agora não é preciso viajar para provar seus pratos únicos. Vale lembrar que ao lado está localizado o Roman Izakaya, um boteco japonês, onde os atrativos são os pratos quentes.

Para começar, o ambiente é lindo e intimista, com iluminação baixa, agradando imediatamente ao entrarmos. Os grafites nas paredes são um charme ainda maior e há um espaço reservado, onde você pode fechar a porta e ter a sua experiência com total exclusividade.

Imagem

Imagem

Ao sentar à mesa esqueça tudo o que sabe sobre a culinária japonesa. A rica gastronomia japonesa vai muito além do sushi e sashimi, com muitas inovações, surpreendendo a todos. Você vai provar, por exemplo, as receitas tradicionais do Japão com peixes brasileiros. O ideal é pedir o menu degustação, onde você realmente entenderá a essência do restaurante. Ele custa R$180,00 e é servido em uma sequência de sete etapas, de entrada à sobremesa.

Você também pode pedir as opções à la carte e seguir as sugestões do sushiman. O interessante é que você pode pedir apenas uma peça, para ver se gosta, e depois pedir mais. Você também pode fazer um menu degustação apenas de sushis, seguindo as sugestões do sushiman, sendo ideal para isto sentar no balcão, onde você conversará com ele o tempo todo e verá o preparo.

Para harmonizar a refeição, você pode pedir um saquê, que combina perfeitamente e pode ser pedido na taça ou garrafa. Os drinks também são uma ótima pedida. Não é exagero afirmar que não tem escolha errada para quem vai com a mente aberta esperando ser surpreendido.

Imagem
Parece água, mas não é. E o sabor é surpreendente!

Veja alguns pratos experimentamos:

Imagem

Imagem

A melhor parte foi a sequência de sushi:

Imagem

Imagem

Para terminar, uma sobremesa:
Imagem

O restaurante é surpreendentemente delicioso. Você pode ir sem abrir o cardápio, seguindo as sugestões, para ter a mais autêntica das experiências. O ambiente é intimista, então é uma boa pedida para um jantar romântico. O atendimento é simpático e eficiente, fazendo os clientes se sentirem amigos. Os pratos são realmente incríveis e a gente se pergunta como demorou tanto tempo para provar esses sabores. Os saquês complementam a experiência memorável. Um restaurante realmente imperdível para os fãs da culinária japonesa.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem almoçou no restaurante a convite do Shin Koike.

E você, já experimentou o Shin Koike? Gostou do ambiente? E dos sushis? Experimentou os saquês? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 27, 2017 7:36 am
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Shin Koike: https://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/brasil/shin-koike

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 27, 2017 9:39 am
Maravilhoso! Não conhecia a cozinha do Shin Koike e agora virei fã. Nota 1000!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jan 28, 2017 10:24 am
Nossa, deu água na boca a sequência de sushi!
Adorei essa dica! Vogue Square está com ótimas opções!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Fev 24, 2017 3:47 pm
Não conheço mas já ouvi falar que é bem bacana. Aliás, conheço uma pessoa que foi e ficou umas 6hs nesse restaurante! Deve ser sensacional mesmo! :lol: O Roman Izakaya (que fica ao lado) é muito bom também e é do mesmo restaurante.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio