Cavist: Restaurante, vinoteca e sofisticação no coração de Ipanema

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Nov 20, 2012 8:52 pm
Imagem

Site: http://www.cavist.com.br

Uma casa antiga, no coração de Ipanema. Vista privilegiada para a Praça Nossa Senhora da Paz. Um restaurante sofisticado e uma vinoteca com mais de 2 mil rótulos. Esse é o Cavist, uma opção completa para um almoço, jantar ou apenas para você comprar seu vinho favorito e degustar no conforto da sua casa.

Charme e sofisticação é o que encontramos assim que chegamos ao restaurante. O primeiro ambiente nos agradou imediatamente, com sua decoração com sofás e cadeiras na cor preta, misturando-se com uma parede e uma cortina em vermelho, passando pelas mesas, feitas com caixas de vinhos. Nas paredes, bonitos quadros.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não, não vamos sentar. Queremos ir até o fundo, onde está localizada a vinoteca. Pequena, mas aconchegante. Os vinhos ficam organizados por país. Os argentinos e chilenos são os mais procurados, porém você encontrará também sabores exóticos de lugares como Marrocos, Japão, Líbano e Grécia.

Caminhamos para conhecer as opções disponíveis. A organização e a variedade nos impressiona. Mas ficamos realmente impressionados é com a qualidade de alguns rótulos disponíveis, que são raros.

Conheça a loja através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em um pequeno local dentro da loja, com temperatura controlada, então as opções mais elaboradas. Encontramos vinhos de quase R$5.000,00. Separamos algumas fotos desse pedaço do paraíso para os apreciadores de vinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além dos vinhos você encontrará outras opções, como champanhe, vodka, grappa, geleias, biscoitos, chocolates, azeites, whisky e muitas outras bebidas e guloseimas do mais alto padrão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse conhaque chama nossa atenção pela beleza e também pelo valor.
Imagem

Subimos então uma pequena escada que nos leva ao segundo andar, onde está localizada a agradável varanda. A noite estava fria, então o ar-condicionado era desnecessário. E nada melhor do que escolher um vinho para se esquentar.

Imagem
Na subida, encontramos esse bonito lustre.

Imagem
A decoração nos agrada bastante.

Imagem
A vista da varanda.

Imagem
A natureza ao redor.

Há também uma área fechada no segundo andar, que inclusive pode ser reservada para eventos ou comemorações.

Imagem

Descemos novamente e conhecemos o bar Veuve Clicquot.
Imagem

Ao seu lado está a Enomatic, uma máquina italiana que permite provar diferentes vinhos, em taças individuais. São oito rótulos trocados periodicamente e que podem ser servidos em três doses: 25 ml, 75 ml ou 150 ml.

Imagem

Imagem

Depois do agradável tour, sentamos em nossa mesa, ao lado da janela, proporcionando vista da rua. O atendimento é rápido e começa nos servindo água com gás.

Optamos pelo menu degustação, que é servido apenas uma vez ao mês e harmonizado com vinhos da adega.

Você pode conhecer todas as opções do menu tradicional no site oficial: http://cavist.com.br/nosso-menu

Imagem

Começamos experimentando um espumante, por sugestão do maitre. A escolha foi o francês Pol Clément Rosé Sec. Refrescante!

Imagem

Imagem

Começamos com o Mix de Canapés, uma das entradas mais solicitadas. Ao provarmos, entendemos rapidamente o motivo. Combinações perfeitas, com sabores diferenciados e muito gostosos.

Imagem

Imagem

A harmonização começa com o francês Louis Latour Bourgogne Cuvée Latour, 2010.

Imagem

Ainda de entrada, pedimos um Carpaccio de Rosbife e Crispy de Parmesão Recheado com Bacalhau Desfiado e Batatas Salteadas. Para acompanhar, azeite e torradas.

Imagem

Imagem

Imagem

O Carpaccio estava ótimo, principalmente com a mostarda dijon. Mas destacamos mesmo o Crispy de Parmesão, que estava delicioso, tanto o parmesão em si quanto o bacalhau, que desmanchava na boca.

Para os pratos principais começamos com Tagliatelle ao Molho de Quatro Queijos envolto em Trouxinha de Parma e Risoto a Parmegiana com Azeite Trufado e Figos Turcos. Este risoto, aliás, é o único item que não está disponível no cardápio convencional.

Imagem

Imagem

Imagem

Ambos deliciosos. O presunto de parma é bem condimentado, mas gostamos bastante. O Tagliatelle estava al dente. A combinação do risoto com o figo trouxe uma nova interpretação agridoce ao nosso paladar, que adoramos.

A harmonização continua, desta vez com um vinho tinto espanhol La Rioja Alta Vina Alberdi Reserva, 2003.

Imagem

Os outros pratos escolhidos foram Escalopinho ao Poivre Vert com Purê de Batatas ao Grana Padano e Crispy de Parma e Pernil de Javali ao Próprio Molho com Mini Legumes.

Imagem

Imagem

Ambos estavam tão bons que fica difícil destacar um deles. Os legumes têm bonita apresentação e ótimo gosto.

E, por fim, foi a hora das sobremesas. Escolhemos Mousse com calda de baunilha e Creme Brulée.

Imagem

Imagem

Imagem

Ambos excelentes, mas destacamos o Creme Brulée. A finalização, na nossa frente, fechou com chave de ouro o jantar.

Para acompanhar, o chileno Concha y Toro Late Harvest Sauvignon Blanc, que é perfeito para harmonizar com sobremesas e frutas.

Imagem

E nosso jantar chegou ao fim. Jantar? Não foi apenas um jantar, mas sim uma experiência gastronômica excelente, que começou desde nossa chegada, com um ambiente agradável, aconchegante, bonito e romântico. Passou pela ótima vinoteca e continuou em nossa confortável mesa, com bela vista do salão do restaurante e da rua.

O preço média de uma refeição, com vinho, é de R$290,00 para um casal.

A harmonização foi perfeita. A comida estava deliciosa. O atendimento foi sempre gentil e presente. Uma noite perfeita no perfeito Cavist!

Recomendamos muito!

E você, conhece o Cavist de Ipanema? Gostou da comida? E da decoração? Degustou dos vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 21, 2012 1:54 am
Cavist eh o novo nome da antiga Expand .
Nunca mais fui la depois da mudanca mas pelo jeito continua excelente .
Nao sei se a politica continua a mesma , mas na epoca da Expand voce podia escolher um vinho da casa e pedir para ser servido a mesa pelo mesmo preco da venda a varejo. Isso sem duvida eh um up em se tratando dos vinhos mais caros .

joaomello Mensagens: 3029
Qua Nov 21, 2012 7:54 am
Gabriel, quanto custa o menu degustação, por pessoa?

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 21, 2012 8:59 am
Fabio,

Tenho quase certeza que ainda pode.

joaomello,

Está no final do texto o valor.

joaomello Mensagens: 3029
Qua Nov 21, 2012 9:58 am
Hum, pensei que fosse um valor médio das refeições. Valeu!

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 21, 2012 12:58 pm
Gabriel , apesar do Pol Clement nao ser um Champagne ( nao eh produzido na regiao de Champagne para ter direito a denominacao ) eh um espumante de bom custo beneficio , muito agradavel de se tomar .Leve e refrescante . A versao rose certamente eh um pouco mais encorpada , o que ate prefiro .
Louis Latour eh um produtor conceituado da Borgonha e seus vinhos sao, em geral , sempre bons . Uma boa escolha .
Nao conheco esse produtor ,em especifico, de Rioja . Mas um vinho reserva dessa regiao dificilmente sera ruim . Aposto que era bastante aromatico .
Quanto a harmonizacao com os pratos , seria chute meu dizer se deu certo ou nao . Prefiro ir experimentar e depois contar . :D
O que gostei mesmo foi de ver Don Melchor e Tignanello para degustacao na Enomatic , coisa muito rara de se ver no Brasil.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Nov 22, 2012 7:33 am
Realmente fiquei muito impressionada! Estamos falando de um restaurante de alta gastronomia.
Pelas fotos, o ambiente me agradou muito, assim como os pratos.
Certamente entrará na lista de lugares que desejo conhecer.
Valeu pela dica! ;)

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Nov 27, 2012 9:50 am
Como a experiência que tive no Cavist de Ipanema foi sensacional, já quero conhecer as outras unidades. Soube que haverá uma no novíssimo Village Mall, então será um prazer experimentar. Claro que o de Ipanema, por ter todo o charme da casa e etc, o apelo é maior, mas pelo atendimento e pela qualidade dos vinhos e da comida, vale a pena conhecer todas as unidades. Nota 10 para tudo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 12, 2015 12:01 pm
Faz tempo que não vou lá. Acabo indo no da Barra, mas prefiro o de Ipanema.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio