Lagostinne: uma boa opção de frutos do mar na Ilha do Governador

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mar 19, 2013 11:55 am
Imagem

Site: http://www.lagostinne.com.br

Pense em um turista precavido que acabe chegando muito cedo ao aeroporto. Ou então em algum viajante com uma espera longa entre conexões. Ou ainda alguém que foi buscar um familiar voltando de viagem e descobriu que o voo vai atrasar. O que fazer para passar o tempo? Onde matar a fome? É nessas horas que o novo restaurante Lagostinne pode te ajudar a fugir das poucas e caras opções da praça de alimentação do aeroporto. O Lagostinne localiza-se na Ilha do Governador, bem pertinho do Aeroporto Internacional do Galeão (pouco mais de cinco quilômetros).

Tem algum jogo interessante acontecendo durante o horário de expediente? Vale tirar um almoço mais prolongado e correr pra lá: há várias televisões espalhadas pelo salão.

Imagem

Imagem

Localizado na principal rua comercial da Ilha do Governador, o Lagostinne apesar de recém-inaugurado já é bastante frequentado pelos moradores da região, que já costumavam comprar frutos do mar frescos no Rei do Peixe, um mercado anexo dos mesmos proprietários. Como chegamos cedo, o salão ainda vazio realçava o cuidado na iluminação da casa.

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas opções de vinhos estão disponíveis, mas como estávamos em horário de almoço acabamos ficando no tradicional refrigerante mesmo.

Imagem

Imagem

Imagem

Especializado em frutos do mar, o extenso cardápio traz algumas entradas que são quase uma refeição completa, como o Escondidinho de Camarão com Queijo Cremoso. Preço: R$18,90.

Imagem

Imagem

Pedimos ainda de entrada o Arrepiado de Camarão. São dois camarões envoltos em uma casquinha cuja receita é surpresa da casa. Não conseguimos descobrir o ingrediente, mas estava delicioso. Preço: R$4,90.

Imagem

Imagem

A maioria dos pratos principais serve duas pessoas. Enquanto estivemos por lá o prato com maior saída foi o Camarão à Piamontese. São vários camarões empanados com queijo parmesão gratinado, sobre um arroz à piamontese, acompanhado de batata acebolada no azeite. Uma combinação ousada e surpreendente. Preço: R$85,00.

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa opção foi pelo tradicional Bobó de Camarão. Feito com creme de aipim com leite de coco e acompanhado de arroz, o prato é muito bem temperado e servido em uma enorme panela de barro que chegou à mesa fumegando. Preço: R$74,00.

Imagem

Imagem

Imagem

O cardápio conta ainda com algumas opções de pratos executivos, individuais e, portanto, mais baratos, que podem ser uma boa alternativa no almoço. Uma boa escolha é o Filé de Peixe como Molho de Camarão, acompanhado por arroz e purê de batata. Preço: R$24,00.

Imagem

Imagem

Para quem preferir ficar apenas no camarão, outra boa opção é o Camarão ao Catupiry, acompanhado de batata sauté e arroz. Preço: R$25,00.

Imagem

Imagem

Há opções até mesmo para quem quiser fugir totalmente dos frutos do mar, como o Prato Executivo de Carne. São escalopinhos ao molho madeira, acompanhados de arroz à piamontese e batata sauté. Apesar de individual, o prato é muitíssimo bem-servido. Preço: R$24,00.

Imagem

Imagem

O Lagostinne conta ainda com um bar na varanda aberta do andar de baixo, que normalmente funciona apenas à noite.

Imagem

Parece ser outra opção bastante interessante apreciar alguns petiscos servidos com chopp Brahma ou Stella Artois. Mas tivemos que deixar este programa para outra oportunidade!

Imagem

Foi ótimo enfim conhecer um novo restaurante top na Ilha do Governador, que não fica devendo em nada às melhores casas do gênero na cidade. O Lagostinne seguramente é uma boa opção também para executivos da região em reuniões de trabalho e até para estudantes/funcionários da UFRJ em comemorações (a Cidade Universitária também fica bem próxima).

Fique por dentro das novidades do Lagostinne pelo Facebook: http://www.facebook.com/RestauranteLagostinne

Recomendamos!

E você, já conhece o Lagostinne? Gostou da comida? O atendimento foi bom? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 19, 2013 12:58 pm
Putz... é pertinho de onde eu trabalho... nem conhecia... ki na Ilha vou sempre no D´Martinho (tem um prato executivo, à base de pescada fresca que é 1.000) e no Siri, almoço de negócios, que o povo gosta, mas eu não gosto muito...
Esta semana vou ver se vou no Lagostinne e mando feed-back depois.. mas pelas fotos, a comida deve ser show mesmo...hummmm... acabei de almoçar, mas já estou com fome....rsrsr

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Mar 20, 2013 8:59 pm
Parece show de bola, quando estiver passando pela Ilha vou ver se experimento.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 20, 2013 11:32 pm
Marquei com uma galera do trabalho de irmos amanhã... se furarem vou sozinho.... fiquei com agua na boca....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 21, 2013 2:58 pm
Acabei de vir do Lagostinne....
Pois bem, ki na Ilha do Governador eu conheço 4 restaurantes que servem pratos à base de frutos do mar:
- Rei do Bacalhau;
- Siri do Galeão;
- D`Martinho;
- e agora o Lagostinne.
Existe uma tendência em nós, seres humanos, a sempre procurar o melhor. E com este princípio, de agora em diante, quando for almoçar frutos do mar, o destino tem nome certo: Lagostinne.
Como estávamos com o tempo escasso, pedimos o prato executivo:
Eu pedi o tradicional filet de peixe com molho de camarão e um colega pediu camarão à milaneza, com arroz de brócolis.
Não pedimos nada de entrada... mas nos foi oferecido... num fim de semana, virei com minha família.. aí, com tempo vai ter entrada, prato de resistência e sobremesa...
Eu bebi um chopp da Brahma... foi serviço nas CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão). Muito bom... geladíssimo... embora não fosse uma Skol, desceu escorregando... show..
Ah.. detalhe que, embora não seja fundamental, mas para mim conta ponto.. os talheres são para peixe... como eu gosto de ir retirando os pedaços de peixe aos poucos, este tipo de talher ajuda... ponto positivo... tem muito restaurante bom de frutos do mar, que esquece deste pequeno detalhe...
Minha refeição veio num prato plano de +- uns 25 cm de diâmetro... ali vem de um lado o purê de batatas e do outro um filet de linguado, à dorè, com o molho de camarão por cima...
À parte vem uma pequena tijela retangular com o arroz...
O purê é perfeito... textura, densidade, e o mais importante, o gosto... eles devem colocar uma porção generosa de manteiga ou margarina, o que o deixa muito apetitoso...
O molho de camarão, também é extremamente delicioso... obra prima...
Primeiro que o camarão utilizado não é o chamado "camarão de cativeiro", mas sim o camarão cinza...
Não.. eu não vi o camarão antes de ir pro fogo, mas conheço.. dá para sentir a diferença pela textura e pelo sabor...
O molho em si, não estava ácido, bem temperado e incorporou perfeitamente o gosto do camarão...
Agora, vamos falar da estrela principal...
O filet de peixe...tamanho aproximado de 20 cm de comprimento x 10 cm de largura e entre 1,0 e 1,5 cm de espessura...
Bom, uma palavra descreve: obra prima...
Tempero muitissimo suave, que não retirou o gosto do peixe, textura maravilhosa, pois os peixe saia em placas... e o melhor de tudo, o doré era simplesmente fantástico....
O trio purê + filet + molho de camarão, por si só já tornam o arroz mera figuração... e realmente assim o foi... coloquei apenas uma colher de arroz no prato e nem perdi tempo em colocar mais...
Resumo da ópera:
É, disparado, o melhor filet de peixe com molho de camarão com purê, da Ilha do Governador....aliás, é melhor até mesmo do que o filet de peixe do Caneco Gelado do Mário (fica em Niterói)...

Pedi ao colega para experimentar 1 camarão à milaneza... excelente... estava crocante, mas macio.... não tinha gosto de gordura saturada... camarão cinza verdadeiro...
O arroz com brócolis e alho, muito gostoso.....
A avaliação do colega é que o prato é show....

Atendimento:
Nota 10... Como estávamos com pressa, o garçom percebeu... nosso prato chegou em 15 minutos... veio fumegante... bebidas servidas corretamente....
Como ninguém bebeu vinho, não tenho como saber se eles têm a taça apropriada... mas como tiveram o cuidado com o talher, imagino que sim...
Pedimos a notinha.. que veio em 2 minutos...
O preço é aquele indicado pelo FDV... R$ 24,00 o prato....
Quando eu retornar com minha família, faço um relato mais completo.... e o mais importante.. vou indicar ao dono da empresa onde trabalho....
Isto é equivalente à publicar na 1ª página do O Globo... eles nasceu e foi criado na Ilha.... é um empresário que é super conhecido ki no local... um dos fundadores do clube da "Quarta Louca"...
Tem poder de multiplicar a boa impressão....

Ao FDV agradeço a indicação... eu passava por ali uma vez por semana, mas no agito do dia a dia, nem sabia....

Ah... posto abaixo a foto que tirei do meu estômago, que refelte bem o sentimento do almoço:
:P :D :) ;) :P :D :) ;) :P :D :) ;)

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sáb Mar 23, 2013 4:48 pm
Apesar de não ser focado em frutos do mar, a churrascaria Mocellin (antiga Porcão), também é uma boa opção na Ilha do Governador.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mar 23, 2013 7:39 pm
Falcone, quanto tempo faz que vc não vai à Mocellin ????

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Mar 25, 2013 2:19 am
Tem mais ou menos uns 5 meses...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 03, 2013 11:32 am
Daqui a pouco estou lá no Lagostine......
Podem morrer de inveja que eu não me incomodo não...rsrsrsrs...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 22, 2015 1:37 pm
Lagostine fechou, reabriu e no momento não sei se está funcionando... fui várias vezes e sempre gostei muito dos pratos servidos... excelentes...





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio