Norte Grill Barra: Uma churrascaria em localização estratégica

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Abr 02, 2013 9:36 am
A Norte Grill é uma conhecida rede de churrascarias no Rio de Janeiro com cinco unidades na cidade, são elas: Barra, Pilares, Madureira, Cidade Nova e Nova Iguaçu. Este texto refere-se à unidade da Barra da Tijuca, localizada na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, quase em frente ao Parque Aquático Maria Lenk, ao HSBC Arena e ao Autódromo, a futura Vila Olímpica. Uma localização privilegiada para os futuros eventos esportivos que acontecerão no Rio de Janeiro.

Como a localização também é próxima do Projac, muitos profissionais e artistas da Rede Globo vão até lá para almoçar ou jantar.

Ao chegarmos o estacionamento não é problema, o que é excelente na cidade. A casa possui um amplo estacionamento próprio. Entregue seu carro ao manobrista que ele cuidará de tudo. É bastante atrativo haver um estacionamento próprio e gratuito.

Ao entrarmos, logo vemos que trata-se de um restaurante bastante amplo, com capacidade para 410 pessoas. A frequência é, em sua maioria, de famílias moradoras da região, tornando o ambiente agradavelmente familiar. Divide-se em duas áreas: À esquerda, para os clientes que optam pelo rodízio livre e à direita, que no almoço oferece buffet a peso de carnes e saladas e a noite rodízio de massas, pizzas e crepes. Você será perguntado ao entrar se está ali para o rodízio de carnes ou para o buffet a quilo / rodízio de massas. Pegue a comanda e dirija-se à sua mesa.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Nós fomos e recomendamos fortemente que você escolha o rodízio de carne, que possui muito mais opções e, dependendo da sua fome, será mais vantajoso.

Em seguida escolha sua bebida. Existe uma boa variedade de cervejas, vinhos e drinques em geral. Caso opte por uma caipifruta, a mesma será preparada em um carrinho em frente a sua mesa.

Imagem

Serão postos na sua mesa também as tradicionais guarnições de churrascaria como: batata frita, batata portuguesa, polenta, pastel de carne, pastel de queijo e cebola frita. Tudo feito na hora e com muito capricho. Adoramos os pasteizinhos de carne moída!

Imagem

Em churrascarias gostamos de começar com uma boa salada. Na Norte Grill existe um variado sortimento delas. Destaque para as saladas que levam frutos do mar como as de camarão, mariscos, kani e bacalhau. Ainda no buffet, vários pratos quentes estão disponíveis para alternar com as carnes e não enjoarmos logo delas: strogonoff, risoto de camarão, arroz a piamontese, carne assada, gnocchi a bolonhesa, penne, caldeirada de frutos do mar, sushi, sashimi e muito mais!

Conheça o buffet através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Norte Grill é conhecida por seus frutos dos mar, como alternativa às carnes. Achamos isso um ótimo ponto forte da casa.

Retornando a nossa mesa, começa o desfile de espetos. E são muitas as opções! Alcatra tenra e suculenta, picanha bem e mal passada, fraldinha, fillet mignon, costela, frango, linguiça, coração, um delicioso e muito bem apresentado baby beef, alcatra com queijo, fillet mignon com bacon, medalhão de frango, frango com queijo, paleta de carneiro que pode vir acompanhada de geleia menta, picanha fatiada, picanha nobre, javali, capivara, a tradicional e famosa kafta da casa e pão com alho. Tem para todos os gostos!

Separamos algumas fotos das saborosas carnes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O staff, sempre muito atencioso, não vai deixá-lo de prato vazio.

Pensa que acabou? Ainda tem deliciosas sobremesas. Conheça algumas delas através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

O rodízio custa: R$34,90.

Para os internautas a churrascaria existe WiFi grátis, o que é sempre ótimo.

Se você está com crianças poderá deixá-las se divertindo no completo espaço kids. Lá há inclusive videogames.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostamos bastante da Norte Grill por considerar um custo/benefício excelente. Algumas carnes, como o baby beef, a kafta e o carneiro, superaram as expectativas!

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 02, 2013 2:10 pm
Putz... acabei de retornar do almoço e fiquei com fome.....hummmmmmmm...
Ah... detalhe..
Com o IBOPE que o FDV tem hoje em dia, os banqueiros de jogo do bicho já orientaram suas bancas a não aceitaram apostas na dezena "67"....rsrsrsrsrs...
EDITANDO: Agora que vi o preço... campeão....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 02, 2013 4:32 pm
Bizú: Como em toda churrascaria, algumas carnes especiais não ficam rodando e precisam ser solicitadas. Capivara, javali e a kafta são alguams delas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 02, 2013 5:01 pm
É Fábio.. vc tem razão...
Quando vamos lá no Verdanna Grill- Nicti City, chamamos o maitre e colocamos logo o dedo na ferida:
- para as mulheres: camarão a milanesa e picanha bem passada;
- para mim e meu filho: palmito, picanha bem passada, baby-beef e costela de cordeiro (Franrak)....
Além é claro de toda aquela "figuração", tipo: batata frita, farofa de ovos, arroz, linguiça de frango e pernil, e a mesa de frios que tem por lá...etc...etc...
Putz... bateu fome....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 02, 2013 5:07 pm
Tambem coloco alguns "dedos na ferida" :lol:

Norte Grill - Kafta

Barra Grill - Prato de ostras no leito de gelo.

Tourão - Picanha Tourão

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 02, 2013 5:17 pm
Fui umas duas vezes na Norte Grill da Cidade Nova e não gostei. Mas isso foi há mais de 10 anos, pode ter mudado desde então.

Na Tourão eu fui há uns 20 anos...

Apesar de gostar de carne, não gosto muito de churrascaria rodízio.

Uma churrascaria no Rio que eu gosto muito é a Majórica. Não é rodízio, é cara, de vez em quando pega fogo, mas tem a melhor picanha que eu já comi.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 02, 2013 5:27 pm
Baran... pega fogo ???? pra que isso ?? pro churrasco sair mais rápido ???rsrsrsrsr.
A carne mais macia e gostosa que eu já comi é o baby beef argentino que servem lá no Verdanna... derrete na boca...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 02, 2013 5:33 pm
Não... é que ela já pegou fogo duas vezes. A última vez foi ano passado.

Ainda bem que isso não interfere no ponto da picanha, pois eu prefiro ao ponto para mal passada...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 02, 2013 10:53 pm
Por falar em comida.... alguem aqui já foi no Lagostinne da Ilha do Governador ???
Putz, já fui lá 3 x... é muito bom... os pescados são de primeira... muito bom mesmo....
Ah... para não ficar totalmente off-topic, lá tem um prato à base de carne...rsrsrsrs

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 20, 2014 8:25 pm
Preços das churrascarias do Rio de Janeiro http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=184&t=8146" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio