Comidas de praia no Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
thmen Mensagens: 44
Qui Fev 13, 2014 10:40 am
Último jogo que fui no Maracanã tinha Geneal, no fim de 2013, mas o preço é abusivo. Definitivamente não vale.

Praia geralmente eu compro empada e queijo coalho.

capsj Mensagens: 2372
Sáb Fev 15, 2014 8:01 am
Ontem estava vendo o Globo Repórter e fiquei com vontade de comer a esfirra de um carta que anda com um camelo pelas praias cariocas.

Definitivamente preciso descobrir o RJ. Fui 2 vezes, mas era pequeno e ficamos apenas 1 fds cada uma delas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 15, 2014 8:42 am
R$7,00 é caro. Eu compro um quibe gigantesco em um shopping aqui do Rio e pago R$3,00.

Na época que eu ia a praia, há uns 4 anos, pagava R$3,00 em um salgado e R$5,00 em um sanduíche natural. Hoje em dia cada um cobra o que quer.

Por isso estou com os americanos: tem que levar comida mesmo!

capsj Mensagens: 2372
Sáb Fev 15, 2014 9:33 am
Gabriel, mas vc é caiçara...kkkkkkkk....é local.

Eu seria turistão......então, ainda vale. Mas concordo: achei os preços muito caros. A esfirra é bonita, mas muito cara. O sanduíche natural também parece muito bom, mais, por 12 reais. Imagine: minha família com 3 pessoas (sendo uma criança), gastaria, em uma conta boba: 2 esfirras, 1 sanduiche, mas 3 refrigerantes e 3 sorvetes, pelo menos, R$ 90,00 reais. É muito caro para um passeio "barato".

Esse nosso país está precisando de um choque de realidade. As coisas estão absurdamente caras, e o povo continua se endividando.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 15, 2014 9:38 am
Isso sem falar que você precisará alugar cadeiras e um guarda-sol. Lá se vão facilmente mais uns R$15,00.

Ir à praia virou programa de rico! hahahaha

capsj Mensagens: 2372
Sáb Fev 15, 2014 9:46 am
O mesmo caso do Beach Park.

Estamos chegando ao absurdo de, sair quase o mesmo preço que ir pegar sol em Miami Beach....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Fev 16, 2014 7:53 am
Eu concordo com o Gabriel.... tem fazer igual americano... cada um levar sua comida....
A praia foi "privatizada" mas ela é um espaço público....
Os quiosques colocam tantas cadeiras, que tem que ser pagas, que sobra poucos locais para vc levar sua barraca e suas cadeiras de alumínio, daquelas portáteis...
Acho que é uma coisa de "resistência" mesmo.... tem que levar comida, bebida de casa, para enfrentar esta indústria do "roubo" que se instalou nas praias....
Os quiosques recebem uma concessão para explorar uma PARTE da praia... só que acabam invadindo tudo...
Concessão de espaço público significa que os preços OBRIGATORIAMENTE, tem que ser controlados, tabelados...
O concessionário que não quiser se enquadrar, deve ceder o lugar para outro...
Só que nós bem sabemos o que rola nas licitações para a concessão do espaço público...
Aí, só nos resta levar nossa bebida e comida... é a única maneira de tentar combater o roubo praticado nos preços dos quiosques...
Nosso Ministério Público é totalmente omisso, pra não dizer conivente, com esta invasão ao espaço público...
A praia é (ou era) um dos poucos espaços efetivamente democráticos de acesso ao lazer... mas.. está se elitizando...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 16, 2014 9:45 am
Eu tenho dinheiro para pagar? Tenho.
Eu vou pagar? Não.

Acho que se as pessoas fizessem mais isso os preços abusivos diminuiriam.

capsj Mensagens: 2372
Dom Fev 16, 2014 11:38 am
Em tudo....a praia é apenas um exemplo. Tudo está muito caro.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Fev 16, 2014 11:42 am
Em janeiro passei uns dias em Búzios. Todos os dias levávamos uma bolsa térmica com bebida para a praia, bem como uns biscoitos. Pedia uma porção de fritas no quiosque (R$ 25), uns pastéis e olhe lá. Ainda assim a conta saía uns 50 ou 60 reais.

Fizemos isso depois de uma ida à praia do Leblon sem levarmos nada. Só gastei com bebidas, mas achei caro demais.





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio