Cipriani: o restaurante italiano do Copacabana Palace está com novo menu

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Jan 19, 2014 11:22 am
Imagem

Site: http://www.copacabanapalace.com.br/web/orio_pt/rio_restaurants.jsp

O Cipriani é um famoso e conceituado restaurante italiano inaugurado em 1994 para substituir o tradicional Bife de Ouro. Ele está localizado no andar térreo do hotel Copacabana Palace, em frente à também famosa piscina do hotel.

O restaurante é uma filial do famoso Cipriani de Veneza. Ele é reconhecido com um dos melhores da cidade do Rio de Janeiro.

Veja algumas fotos do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As bebidas foram escolhidas para harmonizar com perfeição, principalmente no calor do verão.

Imagem

Imagem

Imagem

Recentemente o renomado chef italiano Luca Orini foi convidado a comandar o restaurante e reformular inteiramente o cardápio, mantendo-se fiel ao Cipriani de Veneza, tendo vindo diretamente do Gran Timeo, na Sicília, outro hotel do grupo Orient-Express.

Aos 47 anos, ele vem de passagens pelo M de Las Vegas, Villa San Michele de Florença, Lodge at Vail do Colorado, Dorchester de Londres e o Grand Hotel du Parc na Suíça.

Após um período de adaptação de cerca de 3 meses, principalmente para conhecer a fundo os ingredientes encontrados aqui, Luca, que é famoso pelos ingredientes frescos utilizados em suas receitas, fez a apresentação do novo menu no dia 10/01/2014 em um almoço-degustação no próprio restaurante.

Imagem

Imagem

Imagem

Do menu anterior, apenas os 4 clássicos do Cipriani de Veneza foram mantidos: o talharim verde gratinado ao presunto, carpaccio ao molho Cipriani, nhoque de berinjela e ao lagostim com arroz de curry.

E foi após um coquetel de boas-vindas regado a um excelente espumante italiano no belíssimo ambiente do restaurante que deu-se início à apresentação dos pratos.

Imagem

Uma gostosa variedade de pães adornava a mesa e ajudava a esperar os tão aguardados pratos.

Imagem

Como entrada, foi servido vitello tonnato clássico com ovo mole e ponta de aspargos. Um clássico da cozinha piemontesa. Para acompanhar, o vinho branco Argiolas Costamolino. Refrescante. Perfeita harmonização.

Imagem

Imagem

Em seguida, o chef nos apresentou ao seu risoto de beterraba, gengibre e caviar. Nas palavras dele mesmo, um prato que ele faz porque gosta. O sabor do gengibre deu um toque todo especial e, como não poderia deixar de ser, o caviar era a "cereja do bolo". O vinho de harmonização foi o Garofoli Podium. Esse vinho, feito com a uva verdicchio, se mostrou complexo. Um início bastante floral que aos poucos vai se tornando mineral. Nos surpreendeu e sem dúvida foi um casamento perfeito com o prato.

Imagem

Imagem

Após o isso, tivemos a oportunidade de apreciar um tortelli de grão de bico e vieiras com palmito crocante. Um prato de sabor delicado e, graças às vieiras frescas, muito leve e refrescante que irá fazer grande sucesso no verão carioca. Continuamos harmonizando com o Podium.

Imagem

O prato principal foi um peixe que é um clássico no sul da Itália: o atum semigrelhado com purê de berinjela ao perfume de menta. Um prato no qual o chef Luca consegue o dom de alcançar uma camada externa crocante mantendo o peixe fresco em seu interior. Segundo o próprio chef, o segredo do sabor está na frescura do peixe e no uso de sal siciliano com tempero. O purê de berinjela tinha um sabor marcante e delicioso. O vinho sugerido foi o Costaripa Rosamara rosê, um vinho da região da Lombardia feito com o corte de sangiovese, groppello, marzemino e barbera. Bastante encorpado para um rosê e delicioso.

Imagem

Imagem

Um almoço perfeito não seria completo sem uma deliciosa sobremesa. E o chef Luca sabe disso. Por isso pudemos nos deleitar com outra especialidade da Sicília: O canollo clássico siciliano e sorvete de canela. Tão bom que sente-se vontade de comê-lo com as mãos, como fazem os italianos. Um casamento perfeito com o espumante demi sec que o acompanhou.

Imagem

E como todos sabemos, ninguém leva mais a sério café no mundo que os italianos. Então para finalizar, nada mais apropriado que uma deliciosa xícara de expresso acompanhada de doces e biscoitos diversos.

Imagem

Um final perfeito!

Sem dúvida, chegamos à conclusão que a cozinha do Cipriani não poderia estar em melhores mãos. O chef Luca Orini sabe muito bem seu ofício e tem tudo para elevar ainda mais a reputação desse já consagrado restaurante.

Conclusão

O que dizer de um restaurante perfeito localizado em um hotel perfeito em um lugar perfeito com pratos perfeitos?

Só podemos recomendar muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece o Cipriani? Gostou do ambiente? E dos pratos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 19, 2014 11:28 am
O Cipriano é excelente. Ano passado, quando me hospedei no hotel, jantei lá e adorei!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 26, 2014 11:01 am
Nossa, super chique em!
Adorei o ambiente e posso imaginar a qualidade da comida!
Ideal para uma data especial!

gabicsarti Mensagens: 303
Seg Jun 02, 2014 5:26 pm
Vou pro Rio daqui um ou dois meses com o namorado... gostaria de nos dar de presente um jantar lá. Pergunta número um, o clima é romantico? Pergunta número 2, o jantar para o casal fica na faixa de uns 350 reais?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 02, 2014 5:30 pm
Sim, é um clima romântico e exclusivo. Boa pedida!

O valor depende principalmente das bebidas alcoólicas.

gabicsarti Mensagens: 303
Seg Jun 02, 2014 5:40 pm
Qualquer coisa, bebemos água :lol: San Pellegrino, claro! :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 02, 2014 6:27 pm
hahah assim fica na água, mas não perde a pose né?! rs

Brincadeiras a parte, se a ocasião é especial vale muito a pena gabicsarti!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 03, 2014 1:21 am
Vale muito a pena. Uma verdadeira experiencia gsatronomica.

gabicsarti Mensagens: 303
Seg Ago 18, 2014 11:09 am
Acabei de voltar do Rio de Janeiro e fomos ao Cipriani no sábado.

Sou proletária e nunca fui em grandes restaurantes na minha vida hahaha Então esse foi o melhor (e o mais caro tb :lol: )

Comemos o maravilhoso couvert, sério só de pensar nos palitinhos do couvert me dá agua na boca, durante o couvert tomamos dois drinks, o meu era um chamado Golden Ticket e o do meu namorado não lembro o nome mas era cor de laranja (achei o dele bem forte). No couvert veio um amuse bouche de creme de ervilha com pistaches, ótimo tb... Pedimos de entrada o clássico carpaccio... maravilhoso, o melhor que já comi. Depois pedimos duas taças de vinho branco, da vinícola "a mais barata que não fosse nacional" (pq né, o restaurante é otimo mas é caro hahaha). Os pratos principais foram iguais, escalope de vitela ao limao com risoto a parmigiana. De sobremesa, pedimos dois tiramisu e de "cortesia" veio uns petit fours maravilhosos.

Sério, o lugar é divino, a comida é divina, os drinks são maravilhosos. Eu to aqui salivando só de relatar. Vale muito para momentos especiais, recomendadíssimo. Não tenho fotos pra postar pq né, 0 finesse ficar lá tirando foto com celular hahaha. Mas o lugar é lindo, garanto!

P.S.: a conta, a quem interessar possa, saiu, com 10%, exatamente R$543,40... bem que podiam fazer em 10x sem juros :lol:

Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 18, 2014 11:14 am
gabicsarti, disse tudo, o lugar é divino e a comida é divina! A vista para a piscina e principalmente se for em um dia bonito dá uma sensação extremamente agradável! Nota mil para esse restaurante!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio