Churrascarias do Rio de Janeiro: guia de indicações e preços

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 21, 2014 9:51 am
Minha esposa não gosta de comida japonesa e eu adoro, então vamos na churrascaria e ambos ficamos felizes :)

Renatopami Mensagens: 361
Sex Fev 21, 2014 10:21 am
O Verdanna existe ainda :mrgreen:
Gostava muito de ir lá......aquela porção de camarão à milanesa era um espetáculo...
Eu parei de frequentar rodízios,devido ao preço,e principalmente à minha nova rotina de alimentação.....comer de 4 em 4 horas,pequenas porçoes......emagreci 26 kgs
Mas pra quem gosta de comer até ficar com falta de ar.....não há coisa melhor :mrgreen:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 21, 2014 10:29 am
Roteiro de uma visita perfeita a uma churrascaria:

-Começar pelo buffet
-Passar para as carnes
-Japonês para desenjoar das carnes
-Voltar para as carnes
-Uma massa a título de sobremesa
-Se ainda couber alguma, mais alguns sashimis

:D :D :D :D :D

GJulio Mensagens: 243
Sáb Fev 22, 2014 6:19 pm
Considerando que são churrascarias e que o Brasil é um dos maiores produtores de carne do mundo, os preços não se justificam. O problema principal é que, sei lá porque, hoje em dia além das carnes em alguns desses rodízios você encontra, lagosta, feijoada, peixes, frutos do mar, caviar, e uma série de outras coisas que não fazem sentido algum em um local no qual a proposta deveria ser churrasco. Dai o estabelecimento gasta muito para produzir um monte de comida (que frequentemente não é totalmente consumida) e tudo acaba indo pro lixo, sendo o prejuízo repassado para o consumidor.
Já quanto aos restaurantes a la carte é preciso ter cuidado. O ramo de gastronomia não dá tanto dinheiro quanto imaginamos. Principalmente alta gastronomia. A margem de lucro não é tão alta.
Um restaurante de qualidade precisa ter um chef e uma equipe de cozinha extremamente bem treinados, o que custa bastante caro para se manter. O salário do chef sozinho pode passar de 15 mil reais, dependendo da sua qualificação e qualidade técnica, sem contar cozinheiros, equipamento. Além disso, os ingredientes são de ótima qualidade, o que não custa barato, muitas vezes importados, muitas vezes raros e caríssimos (ex: trufas), sendo que o estoque de ingredientes precisa ser frequentemente (diariamente) renovado, afinal tudo precisa estar absolutamente fresco. A equipe de garçons e o maitre'd frequentemente falam dois ou mais idiomas e são muito bem treinados, tendo salários acima da média. E, por fim, o ponto dos restaurantes de alta gastronomia normalmente é muito bem localizado, seja em um bairro nobre, ou em um Hotel de luxo, o que implica em elevado custo de aquisição/manutenção ou elevado aluguel.
Então não se pode culpar um restaurante de alta gastronomia quando se vê uma entrada por R$ 40, um prato principal por R$ 100-150 e uma sobremesa por R$ 20. O negócio é realmente caro para quem produz, especialmente no Brasil onde se associa a tudo o que já foi comentado a carga tributária insana.
Claro que, fora da alta gastronomia, também é possível encontrar comida saborosa. A dona Joana da esquina pode cozinhar uma comida caseira excelente e vender no seu restaurante de bairro a R$ 25 o quilo. Quem vai comer na dona Joana quer encher a barriga comendo uma comida gostosa. Já quem vai em um restaurante com três estrelas Michelin quer ter uma experiência gastronômica. São conceitos diferentes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 05, 2014 11:29 pm
Faltou a Carretão de Ipanema, na General Osório. É mais cara do que a unidade de Copacabana, se não me engano.

Ia muito nela quando morava em Ipanema, pois era um excelente custo-benefício. A bolinha de queijo era um delícia!

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Mar 11, 2014 5:13 pm
Eu falei um pouco sobre a Marius no meu primeiro post. É uma excelente churrascaria.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 01, 2014 7:23 pm
Será que os preços continuam iguais ou já aumentaram?

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Jun 01, 2014 7:55 pm
Porção Rios está 112,00 só pra sentar... Fora bebidas e 10%... Fui ontem lá!!!

Abraços.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 02, 2014 4:45 pm
Valores atualizados! Agradecemos ao r0tiv pela ajuda na atualização.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jun 02, 2014 8:04 pm
Achei bem salgado o preço do Marius Degustare.

Não tive a oportunidade de conhecer, alguém que já tenha ido, vale a pena?

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio