Intihuasi: A encantadora culinária peruana no Rio de Janeiro

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jul 27, 2014 11:18 am
Imagem

Site: http://www.intihuasi.art.br

O Intihuasi é um pequeno e simpático restaurante de comida peruana localizado no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ele foi inaugurado há 10 anos pela dona e chef Magerita, junto com seu marido.

O ambiente é muito agradável e a comida é extremamente saborosa. Muitos dos seus clientes são pessoas que estiveram no Peru e apreciaram tanto a culinária peruana que gostam de frequentar o restaurante para saborear algumas das comidas típicas do país. Outros clientes experimentaram a culinária e a partir de então resolveram conhecer o Peru e se encantaram com o destino.

Além disto, o Santander Esfera oferece aos seus clientes 20% de desconto para quem pedir entrada, prato principal e sobremesa (Clientes Santander Van Gogh e Santander Select). Há ainda como cortesia um welcome drink para clientes Santander Select. Para ser elegível você só precisa pagar a conta com um cartão Santander Van Gogh ou Select.

Para mais informações acesse: http://www.esferagourmet.com.br

Ao chegarmos fomos recebidos pelos próprios donos, que nos contaram um pouco sobre as tradições do encantador Peru e um pouco de como começou a ideia de abrir um restaurante tipicamente peruano.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Iniciamos a degustação com um delicioso suco de Chicha Morada, que é feito de milho roxo fervido, um toque de canela e pequenos pedaços de maçã. Junto nos serviram um saboroso Circuito de Ceviches com camarões, linguado, vieiras, polvo e champignons.

Imagem

Imagem

Imagem

Como pratos principais escolhemos:

- Camarões com miel de naranja: camarões empanados com quinua, cobertos com delicioso molho de laranja, acompanhado de arroz com nozes e passas.

- Arroz com Pato: peito de pato cozido na cerveja escura com coentro e outros temperos peruanos, acompanhado de arroz com ervilha e cenoura.

Ambos estavam divinos!

Imagem
Camarões com miel de naranja.

Imagem
Arroz com pato.

Para finalizar, escolhemos de sobremesa:

- Don Miguel: sorvete de chocolate, cobertura de chocolate Cuzco e nozes com dose de pisco.

- Mazamorra morada: creme a base de milho roxo com frutas desidratadas.

Imagem
Don Miguel.

Imagem
Mazamorra morada.

Adoramos! Estava tudo delicioso e é muito bom saber que podemos encontrar a verdadeira culinária peruana aqui no Brasil. Se você ainda não experimentou não perca mais tempo e programe uma ida ao restaurante.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães e Patricia Lemos.

E você, conhece o Intihuasi? Gostou do ambiente? E dos pratos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 27, 2014 11:21 am
Fiquei com água na boca! E com o desconto do Santander fica melhor ainda!

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jul 28, 2014 9:16 am
Humm parece muito bom. Gosto muito da culinária peruana.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 28, 2014 3:33 pm
Lugar muito bacana para se visitar quando for no Rio de Janeiro.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sáb Set 06, 2014 10:45 am
Fui ontem à noite com minhas amigas e adorei. Boa dica ;)

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 25, 2015 6:11 pm
Indiquei esse restaurante para um amigo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 26, 2015 1:26 pm
Em outubro começa a Peru Week e o Intihuasi vai participar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 26, 2015 1:52 pm
Minha meta para 2016 vai ser convencer a Sra. Baran a conhecer esse restaurante e experimentar a cozinha peruana. :)

Avatar do usuário
CarolinaMattos Mensagens: 33
Qui Mar 10, 2022 2:58 pm
Já fui e achei muito bom! Pedi um prato com camarão e veio bastante, fiquei bem feliz haha. Além disso, o ceviche(?) de camarão é simplesmente delicioso e essa bebida de milho roxo também.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 17, 2022 1:53 am
Culinaria peruana eh uma das minhas favoritas!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio