Novidades do programa de fidelidade Delta SkyMiles a partir de 2015

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade SkyMiles, da Delta Air Lines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 26, 2014 10:59 am
Novidades do programa de fidelidade Delta SkyMiles a partir de 2015

2014 acabou de começar, mas a Delta Air Lines já está anunciando novidades para 2015 no seu programa de fidelidade.

Veja o comunicado oficial:
A Delta Air Lines ( NYSE: DAL) deu mais um passo em seu compromisso contínuo na melhoria da experiência de viagem ao promover mudanças no programa SkyMiles. O programa SkyMiles, em 2015, vai introduzir mudanças no atual modelo pelo qual os clientes ganham milhas com base na distância percorrida para um novo baseado no preço do bilhete. As atualizações do programa entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015 e incluirá também uma nova estrutura de resgate que irá melhorar a disponibilidade de assentos para os mais baixos níveis de exigência de milhagem, oferecerá prêmios na passagem de apenas um trecho pela metade do preço na ida e na volta, milhagem adicional+opções de prêmio em dinheiro, bem como melhorias significativas no site delta.com, além de outras ferramentas comerciais de recompensa da Delta.

O anúncio de hoje é a mais recente inovação no esforço contínuo da Delta para repensar e reformular o negócio do transporte aéreo. Durante os últimos cinco anos, a empresa tem feito investimentos estratégicos na Virgin Atlantic Airways, na AeroMexico e na GOL; inaugurou o novo Terminal 4, no Aeroporto Internacional JFK, em Nova York no qual investiu USD 1,4 bilhão e Terminal Internacional Maynard H. Jackson Jr. em Atlanta; construiu um hub no aeroporto de LaGuardia, também em Nova York, fez melhorias nas instalações nos aeroportos internacionais de Los Angeles e Seattle; criou a Monroe Energy para fornecer 80 por cento das suas necessidades domésticas anuais de combustível; reformulou sua estratégia de frota, incluindo uma redução significativa nas aeronaves de 50 assentos e investiu milhões de dólares em melhorias na experiência do cliente.

Um novo modelo de ganhos de milhagem

O método de hoje, que consiste em ganhar milhas resgatáveis com base na distância voada pelo cliente, irá mudar para um novo em que as recompensas serão resgatadas com base no preço do bilhete adquirido. A Delta está oferecendo um prazo de 10 meses para aplicar as mudanças no programa para que seus clientes tenham tempo suficiente para fazer planos de viagem.

Os passageiros poderão ganhar entre cinco e onze milhas por dólar americano gasto, com base em seu status no SkyMiles. O programa atualizado será melhor para premiar os clientes que gastam mais com a Delta e irá oferecer-lhes as melhores oportunidades de ganhar milhas.

O plano de milhagens atualizado, programado para viagens a partir de janeiro de 2015, vai reconhecer melhor os viajantes de negócios frequentes e os clientes de lazer menos frequentes que compram tarifas premium. O movimento é consistente, com uma tendência na indústria de que gratificar os clientes com base no valor investido nas passagens.

Ganhos por milhas

General member: 5 por dólar.
Silver Medallion: 7 por dólar.
Gold Medallion: 8 por dólar.
Platinum Medallion: 9 por dólar.
Diamond Medallion: 11 por dólar.

Para bilhetes comercializados e viagens marcadas por companhias aéreas parceiras da Delta, os membros irão ganhar uma porcentagem de milhas voadas, conforme determinado pela classe de tarifa comprada e também vão ganhar bônus de milhagem Medallion em tarifas elegíveis.

Novas opções de resgate

Associados SkyMiles ganharão ainda mais opções de resgate com a introdução de uma estrutura de cinco categorias que irão oferecer-lhes uma maior variedade de prêmios e melhorar a disponibilidade geral a mais baixos preços. Todas as opções de resgate da Delta em todo o mundo da Delta serão atualizadas para refletir as novas opções durante o último trimestre de 2014 e será válido para novas reservas às partir de 1º de janeiro de 2015 .

Além de oferecer vários novos níveis de resgate, o programa SkyMiles também apresentará os bilhetes de um único trecho pela metade do preço de uma viagem de ida e volta e vai dar aos clientes a possibilidade de resgatar milhas e dinheiro para fornecer mais opções de reserva nos bilhetes comprados no site delta.com, ou através das centrais de reservas da Delta.
E você, gostou das novidades?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 26, 2014 11:06 am
Independente de ser bom ou ruim... o "detalhe" é que estas regras são para entrar em vigor em 2015... quase 1 ano de antecedência para os clientes ficarem bem cientes..
Se fosse no Brasil, normalmente as coisas são assim:
- os benefícios são concedidos "retroativos" a janeiro do ano que vem;
- as restrições "serão" implantadas só à partir de janeiro do ano passado...
É a pequena diferença...

pcalixto Mensagens: 371
Qua Fev 26, 2014 1:30 pm
Além da pontuação em função do valor da passagem ser mais coerente que a política atual da GOL por exemplo. 5 pontos por dólar, faz mais sentido que 2 pontos por real. No mínimo tinha que ser 3 pontos por real. Além das variações de bônus em função do status elite que na delta nessa nova política é 40% para o silver, 60% gold, 80% platinum e 120% diamond, bem superiores aos 25,50 e 100 da gol.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 26, 2014 4:31 pm
Sendo uma decisão da Delta, meu "achômetro" me diz que a mudança vai "melhorar para pior" para os consumidores...
A única mudança positiva que eu vejo na adoção destes critérios de pontuar por gastos em US$ é que:
- abre espaço para os programas de fidelidade irem atrás de fazer convênios com mais cartões de créditos para envio de pontos. Neste sentido, se o AAdvantage se desgarrar um pouco da American Airlines, quem sabe ele faz convênio com outros cartões de créditos, ao invés de ficar na mesmice do Citibank;
- abre espaço para as Cias. aéreas poderem reduzir os preços de passagens em promoções, sem ter que remunerar muitas milhas para passagens que foram vendidas a preços muito reduzidos mas para destinos longos.
Mas..... Delta, Gol, Itaú... dá para esperar TDR deles...
Tudo de Ruim...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 27, 2014 2:19 pm
Outro aspecto que TALVEZ possa ser benéfico para nós, brasileiros..
Se para os associados do SkyMiles for mais difícil emitir passagens com milhas, porque está sendo mais dificil acumular milhas voando, para nós, brasileiros, EM TESE, devem sobrar mais passagens.. e nós temos sempre a opção de gerar milhas com compras em cartão de crédito e com pague contas, e emitir as passagens com milhas pelo Smiles...
Quanto à obter status diamond, quem é diamante no Smiles tem a equivalência no SkyMiles...
Enfim.. isto tudo é em tese... e em se tratando de Delta, a coisa é meio parecida com aquela história do sabonete que cai no chão no banheiro masculino...
Complicado...rsrsrs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 27, 2014 2:23 pm
Isso se a disponibilidade de voos da Delta para o Smiles não se alterar, né?

90% ou mais das milhas que eu tenho são geradas pelo cartão de crédito/débito. Os americanos também ganham milhas do SkyMiles usando cartões de crédito.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 27, 2014 2:25 pm
É baran.. com certeza...
Mas... normalmente, a Delta libera os assentos para o Smiles quando no programa SkyMiles a passagem está com a tarifa mais baixa (aquela que o quadro indica a cor verde claro)...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 27, 2014 2:26 pm
Ah... 120% das minhas milhas são geradas por cartão de crédito...
É que além de gerar via cartão, eu espero os programas darem o bônus de 20% para envio...rsrss

brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Fev 27, 2014 2:26 pm
Quero ver como vai ficar o acumulo de milhas na Smiles voando Delta
Hoje é excelente, sendo Smiles Diamante, pontuamos a distância voada com bônus de 100%...
Se mudar também para acumulo pelo valor da passagem vai piorar muito, o mínimo que eles poderiam fazer é manter a equivalência e Smiles Diamante pontuar 11 milhas por dólar.

Vou tentar aproveitar 2014 para acumular milhas voadas enquanto estiver no regime antigo

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 27, 2014 2:27 pm
bruno...
O Smiles já não está adotando o critério de acumulo por valor ???





Booking.com

Voltar para “SkyMiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio