Qual o melhor método para pagamentos no exterior em 2015?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 24, 2015 5:41 pm
Como funciona o câmbio na Caixa Econômica Federal http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=343&t=10529" onclick="window.open(this.href);return false;

AndBrag Mensagens: 281
Dom Jan 25, 2015 3:44 pm
Sempre tive o cartão pré-pago para uso futuro, numa possível valorização do dólar. Fui colocando aos poucos, até atingir 15.000, pagando 1,70 a 1,90. Viajei agora, no fim de 2014 com o dólar a 2,70 (turismo) para Curaçao com stopoover de 4 dias em Miami. Aproveitei para gastar esse dinheiro. Mas agora só no Crédito mesmo.

dileao Mensagens: 11
Dom Jan 25, 2015 10:57 pm
Você recomendou um cartão da CAIXA no início do Post (provavelmente tem um Black ou Infinite). Apenas alerto, caso o tema ainda não tenha sido tratado neste Fórum, que os cartões Caixa são os que possuem o maior índice de fraudes eletrônicas (nas fraudes físicas ficam dentro da média).

Isso se dá porque a Caixa é o único dos grandes bancos que terceiriza toda a parte de TI da operação de seus cartões de crédito, o que potencializa os pontos de fragilidade nos sistemas de comunicação eletrônica com a entrada de um intermediário entre o banco emissor e a bandeira e, por que não, com a maior possibilidade de fraudes dentro de uma empresa terceirizada que gere informações sensíveis. Não é impeditivo ao uso dos cartões, mas fica o alerta.

Como alternativa, a Caixa está começando a trabalhar agora com "cartões virtuais" que são vinculados aos físicos, para que, em caso de fraude em uma transação eletrônica, você preserve o cartão de plástico, algo que o BB vem fazendo com sucesso há alguns meses.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 25, 2015 11:05 pm
Assunto amplamente discutido já. Não vejo como motivo para não ter um cartão do banco.

capsj Mensagens: 2372
Dom Jan 25, 2015 11:14 pm
Também acho. Se for assim, não daria para confiar mais na Caixa. Usaria sem problemas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 26, 2015 1:14 pm
Fui agora na hora do almoço em uma agência da Caixa.

Levei 45 minutos para ser atendido. A lei que regulamenta o tempo de espera para atendimento aqui no DF (Lei Distrital nº 2.547/2000) estipula um máximo de 20 minutos em dias normais, mas tudo bem.

O gerente que me atendeu foi muito simpático. Pegou os comprovantes de renda e residência que levei e ficou de me dar uma resposta amanhã. Enquanto isso, ficou tentando me convencer a abrir uma conta e transferir meu salário e minhas aplicações para a Caixa, algo que não farei nem sob tortura.

Aceitarei o cartão se aprovarem um limite decente. Como será só para uso no exterior, vou escolher o que tiver menor anuidade, que é o Internacional simples, que custa R$ 115/ano. Isenção de anuidade para servidor público, segundo ele, só se transferir o salário para o banco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 26, 2015 1:18 pm
Essa espera é realmente ruim, mas quando fui pensei na economia nos gastos durante a viagem, o que me fez aguentar. Aguardarei para saber a resposta do seu caso.

victorcruvinel Mensagens: 181
Ter Jan 27, 2015 9:52 pm
É possível solicitar o cartão de crédito da Caixa sem ser correntista?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 27, 2015 10:05 pm
Sim, é possível. Fiz isso ontem. :)

Hascon Mensagens: 41
Qua Jan 28, 2015 11:08 am
É possível e fiz isso inicialmente.

Entretanto, depois optei por criar uma poupança (isento de custos), pois o sistema de ibanking deles exige que seja correntista.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio