Continua valendo a pena fazer compras nos Estados Unidos com o dólar a R$3,00

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Fev 19, 2015 8:25 am
Continua valendo a pena fazer compras nos Estados Unidos com o dólar a R$3,00

O dólar aumentou muito nos últimos anos e deu um salto em 2015. A cotação da moeda americana para compra já chega aos R$3,00, tornando tudo mais caro no exterior. Com isso, muitos têm dúvidas se ainda vale a pena fazer compras nos Estados Unidos.

A resposta é sim, continua valendo a pena, mesmo com a alta do dólar. A maioria dos produtos continuam sendo bem mais baratos, principalmente roupas e eletrônicos.

Com o aumento do dólar muitos produtos também aumentam no Brasil, como em um recente caso da Apple, que aumentou seus preços no mercado para manter a margem de lucro.

O real está desvalorizado, mas os preços cobrados no Brasil são tão caros que ainda assim compensa e muito fazer compras no exterior. Talvez você não haja com tanto impulso como antigamente, comprando produtos só por estar barato, mas ainda assim conseguirá renovar o guarda-roupa, comprar brinquedos e o enxoval do seu filho, além de ter acesso aos melhores eletrônicos do mundo.

Agora é mais importante do que nunca seguir as dicas do Falando de Viagem para economizar. Use e abuse dos cupons de descontos, válidos em lojas, supermercados e restaurantes. Pesquise bastante antes de reservar um hotel ou alugar um carro.

Não compre por impulso. Faça uma lista, defina prioridades e compre. Use a Amazon, que quase sempre oferece os melhores preços.

Lembre-se que a viagem aos Estados Unidos não se resume apenas ao verbo comprar e há centenas de opções interessantes, muitas delas gratuitas. Dá para aproveitar bem suas cidades e ter ótimas férias.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

pcalixto Mensagens: 371
Qui Fev 19, 2015 9:18 am
Na minha opinião depende... Eletrônicos já não estão valendo tanto a pena. Comprei um iPad mini 2 64gb por 700 reais no submarino semana passada, por exemplo. Mesmo sem ser em promoções a diferença caiu bastante quando consideramos condições iguais (pagamento à vista na internet sempre tem desconto). Notebooks idem.

No quesito novidade e variedade aí sim vale a pena muito comprar lá pois há muitas coisas que não achamos aqui. De toda forma, já não é mais o paraíso das compras, mas dá pra fazer bons negócios ainda.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qui Fev 19, 2015 10:12 am
Roupas e os eletronicos TOPS de linha sempre compensam.
São absurdos os preços praticados nessa republica verde e amarela.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 19, 2015 10:42 am
Comprei um iPad Air 2 aqui pelo mesmo preço de lá somados os impostos (lá e cá).

Pretendia comprar um Macbook Air lá, mas estou pesquisando aqui e considerando o Dólar a R$ 3, a diferença não está tão grande. Mas o modelo vendido aqui é de 2013, enquanto que o modelo vendido lá é de 2014. A diferença na performance é pequena, mas estou pensando se não valeria mais a pena comprar lá para ter um modelo mais recente e, no futuro, ganhar mais um pouco no valor de revenda.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qui Fev 19, 2015 10:55 am
Um iPad air 2 16gb 3g ta saindo lá nos EUA uns 400 reais
mais barato do que se for comprar aqui no BR.

Eu acho 400 uma boa diferença ainda.. Isso porque o dolar ta 3 r$.

Eu que comprei o dolar a 2,50/2,70, vou comprar o ipad com uns
600 reais ainda de diferença.

Só que meu caso favorece tambem.
Como ja tinha um iPad antes, a revenda ajuda a pagar o novo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 19, 2015 10:57 am
Eu fiz a conta pro iPad Air 2 64Gb Wi-fi considerando o imposto na nossa alfândega, pois eu declararia. Deu praticamente o mesmo preço. Aí comprei aqui e parcelei.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qui Fev 19, 2015 11:00 am
Considerando a declaração na nossa alfandega
os modelos só com Wifi ficam realmente em conta aqui no BR.

Nas minhas contas não levo em conta a declaração aqui.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 19, 2015 11:03 am
Como é um equipamento que eu levaria em outras viagens ao exterior, considerei o valor do imposto de importação. Nos cálculos do Macbook também estou considerando.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qui Fev 19, 2015 11:08 am
Quando comprei meu Macbook Pro em Madrid em 2011 compensou muito!
Ele saiu uns 3000 mais barato do que era vendido no BR.
e Até hoje considero um excelente notebook e ja faz 4 anos que comprei.

aabagge1 Mensagens: 527
Qui Fev 19, 2015 11:15 am
baran,

e se comprou com o visa infinite dá para continuar pesquisando e solicitar a proteção de preço, se for o caso, e reduzir mais um pouco o custo da compra.

abs.





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio