MAC Cosmetics: Preço no Brasil x Preço nos Estados Unidos

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 01, 2015 11:59 am
Imagem

Para quem viaja é quase que obrigatório levar na bolsa uma listinha de compras. Se não para uso próprio, para alguém conhecido ou familiares. As encomendas sempre fazem parte da viagem, não tem jeito.

Já faz um tempo que todo viajante sempre acaba entrando em uma loja de maquiagens que vive sempre lotada, com som alto, vendedoras estilosas (nem sempre bem humoradas) e muitas prateleiras de produtos infinitos e coloridos. Estamos falando da MAC Cosmetics, marca canadense mundialmente conhecida por ter 10 em cada 10 produtos de maquiagem desejados pelas mulheres.

Em tempos de alta disparada do dólar, as coisas já começam a ficar um tanto diferentes. Antes desse cenário virar realidade era comum encontrar as lojas brasileiras da MAC com um número não tão significativo de clientes, muitos deles indo apenas testar os produtos em si mesmos para depois encomendar para alguém que estivesse indo viajar. Era um tal de falar: “Como a MAC no Brasil é cara eu só compro no exterior”.

Agora a coisa mudou um pouco de figura. Já é possível encontrar lojas da MAC cheias no Brasil e mais: cheias de gente consumindo de verdade. Comprando, não só testando produtos e indo embora na maior cara de pau.

Isso se deve por uma questão matemática bem simples: está valendo a pena comprar maquiagem da MAC no Brasil. Além da disparada do dólar, tem o fator que mais agrada aos consumidores brasileiros: o parcelamento.

Vamos a alguns exemplos?

O batom na MAC dos Estados Unidos (sem contar com taxas), sai a US$16. Soma-se a esse valor a taxa do estado em que você estiver, multiplica por 3 e terá o valor do batom.

No Brasil, o valor final do batom, hoje em dia, é R$66,00. A diferença não é tão significativa assim, dependendo da cotação do dólar, ou seja, dá para comprar batom da MAC no Brasil e ainda por cima levar mais de um e parcelar. No exterior já não é possível essa prática tão adorada pelos brasileiros.

No caso do blush a diferença é um pouquinho maior. Nos Estados Unidos o produto custa US$22 + taxas. Convertendo sai a mais ou menos uns R$76,00, enquanto que aqui no Brasil ele custa R$99,00. Uma diferença de uns R$23,00. Não é lá um valor tão significativo assim, visto que com uns R$23,00 você de repente consiga comprar um lanche no McDonald's depois de sair das compras na MAC.

Quanto mais alto estiver o dólar, mais interessante fica a compra no Brasil, pelo menos enquanto ainda há estoques comprados em 2014, quando o dólar estava muito mais baixo.

Assim como hoje isso está acontecendo com as maquiagens da MAC Cosmetics, por exemplo, outras marcas também já estão valendo mais a pena comprar aqui no Brasil do que trazer dos Estados Unidos.

Boa compras!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 01, 2015 12:24 pm
As coisas realmente mudaram. Como brasileiro gosta de parcelar tudo, para maximizar o poder de compra, muitas coisas estão valendo mais a pena no Brasil.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Abr 01, 2015 2:13 pm
A alta do dolar, juntamente com a possibilidade do parcelamento, facilita as vendas de empresas como a MAC no Brasil..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
bveronez Mensagens: 32
Qua Abr 01, 2015 3:02 pm
é mas temos que ver se a MAC Brasil sofrerá reajuste de valor de seus produtos devido a alta do dólar.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 01, 2015 3:07 pm
Olá bveronez,

Isso está na matéria, você leu? :)

bveronez Mensagens: 32
Qua Abr 01, 2015 3:12 pm
Eu li sim...sobre o parcelamento e estoque, mas estoque acaba ne.....

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Qua Abr 01, 2015 3:17 pm
Na minha ida em Dezembro a Patroa fez a festa trouxe muita maquiagem, batons etc.

Como disse o preço hoje não está muito distante do daqui se o dólar subir mais um pouco chega até equiparar.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 01, 2015 3:59 pm
Olá bveronez,

Pontuamos isso. Fazemos matérias baseadas no presente, não no futuro. Não temos bola de cristal :)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Abr 02, 2015 9:52 am
É, realmente e infelizmente a diferença está ficando cada vez menor e consequentemente já temos q pensar que as vezes vale mesmo a pena comprara aqui e não esperar a próxima viagem.

GuilhermeSG Mensagens: 314
Seg Abr 06, 2015 3:04 pm
Acabei de voltar de viagem e realmente devemos ser muito racionais na hora das compras. O que antes a gente convertia a menos de 2x1 reais, hoje em dia (no meu caso) estava a quase 3,30x1.

Claro que tem aquela coisa do "Quem converte não se diverte", mas comigo não é muito assim não. Tem coisa que realmente não esta valendo a pena comprar lá fora, ainda mais pra quem já viajou há pouco tempo e não precisa realmente comprar muita coisa.

Porém, ainda tem muita coisa que vale a pena, ainda mais com cupons de desconto e afins que com um pouco de planejamento conseguimos bons preços por la.

EDIT: Falei, falei e não falei nada sobre o post. Na MAC por exemplo, minha mãe e minha namorada compraram pouquíssimas coisas. Então por ai eu percebi que tem bastante coisa que já não vale mais tanto a pena comprar por lá, com o dólar desse jeito é claro.





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio