O que fazer ao comprar pela Internet nos Estados Unidos e a encomenda não chegar a tempo?

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 17, 2015 1:53 pm
A cada dia mais pessoas estão optando por fazer suas compras pela Internet. Dessa forma, ao invés de ficar peregrinando por lojas e shoppings, você recebe os produtos no hotel e aproveita o tempo para passear e se divertir.

Os serviços de entrega nos Estados Unidos são muito eficientes. Tanto os correios (USPS) como os serviços de courrier (UPS e FEDEX) costumam cumprir com os prazos prometidos e não é incomum entregarem antes da data final.

No entanto, seja por questões logísticas ou climáticas, algumas vezes as encomendas atrasam. Pode ser um dia ou pouco mais do que isso. Daí surge a dúvida: e se chegou a hora de você voltar para o Brasil e seu pacote ainda não chegou?

O primeiro passo é entrar em contato com o serviço de atendimento da loja e informar o ocorrido. Se a compra foi na Amazon isso pode ser feito por e-mail, que será respondido em no máximo 12 horas. Abaixo um exemplo do que pode ser escrito:
Hello,

My orders were scheduled to be delivered on Moday, but only arived on Tuesday.

However, I leave the hotel Monday night, before the packages arrived. I asked to hotel refuse the packages and return them to Amazon.

So, I request to Amazon received the products back, cancel my purchase and return my money for me.
Na Amazon, normalmente, no primeiro momento, eles vão te pedir para aguardar mais alguns dias pelo seu pedido. Se isso ocorrer responda que já está voltando para o Brasil e solicite o reembolso do que pagou. Informe, ainda, que irá providenciar a devolução dos produtos para a Amazon.

Diante disso, é praticamente certo que o pedido de reembolso será solicitado e em 2 ou 3 dias o crédito já estará no seu cartão de crédito. Dessa forma fica tranquilo para você comprar em lojas físicas aqueles produtos que estava aguardando.

Já no hotel, no momento do seu check-out, diga que tem uma encomenda chegando em seu nome nos próximos dias e solicite que eles recusem o recebimento e devolvam para o remetente.

Pegue também o e-mail e telefone da pessoa responsável pelas encomendas, porque é muito provável que seus produtos acabem sendo entregues no hotel, já que não existe conferência no momento do recebimento. Se isso acontecer, e é provável que ocorra, mande um e-mail, ou ligue via Skype, explicando os fatos e requerendo que as encomendas sejam devolvidas. Nesse momento é importante indicar o número de rastreio (tracking number) para facilitar a localização.

A seguir um exemplo de e-mail que pode ser encaminhado para o hotel:
Good morning,

On Monday, when I checked out, I informed the front desk that an order from amazon was late, and therefore requested that they be refused and returned to the Amazon, as I was leaving the hotel.

However, by mistake the packets have been received by the hotel, as stated in the progress of the USPS. So when possible, please return to Amazon the package tracking number xxxxxxx.

Any questions, I am available.

Kind regards.
Depois disso basta acompanhar no rastreio pela Internet para ter certeza de que os produtos realmente foram enviados ao remetente.

Apesar de lojas como a Amazon processarem o reembolso de imediato, é importante garantirmos a devolução das encomendas. Da mesma forma como eles agem corretamente conosco devemos retribuir com o mesmo tratamento.

Boa viagem!

Texto: Hugo Medeiros.

E você, já teve problemas para receber encomendas? Como agiu? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Abr 18, 2015 5:17 pm
Ótima dica!

Uma vez tive esse problema com a Amazon. Entrei em contato e conseguiram interceptar e retornar a encomenda antes mesmo de chegar ao hotel!

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Abr 19, 2015 1:32 am
Passei por um perrengue nesta semana que passou em Miami por causa de encomendas da Amazon direcionadas a mim por culpa do hotel que felizmente foram selecionadas. Aliás, não recomendo a ninguém se hospedar neste hotel: Days Inn Miami Airport. Um hotel que NÃO ACEITA receber encomendas antes do hospede fazer o check-in e nem permite que você não deixe as malas no hotel após o check-out não pode ser levado a sério.

Entrei em contato com a Amazon via chat e consegui alterar o local de recebimento das encomendas para o Customer Service da UPS. Felizmente tive tempo. Quanto a esse hotel, eu já tive uma experiência ruim com essa rede no passado e vejo que eles mantém o seu padrão de ruindade até hoje.

*Ligando para o hotel após duas recusas em receber as encomendas a informação passada a mim é que eles só recebiam encomendas se eu estivesse no hotel na hora em que o entregador chegasse. Depois, estando hospedado lá vi um monte de caixas da Amazon e aí foi me dito que eles as recebiam sim, mas que eu teria que estar com o check-in feito...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 26, 2015 11:51 am
Felizmente recebi todas dessa vez, mas minha tia comprou um produto que deveria chegar dia 20 e não chegou. Era uma loja que vendia dentro da Amazon.

Eu compro quase sempre tudo pelo Prime e recebo sem erros. Programei o App da Amazon para me avisar quando a encomenda é entregue.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jun 24, 2015 1:12 pm
Comprando pelo Prime, raramente atrasa, e quando acontece é um dia. Já as lojas que anunciam na Amazon, é uma questão mais complicada, porque se der problema você tem que olhar com a loja, e não com a Amazon.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jun 24, 2015 1:18 pm
Não vi não. Fico impressionado com a eficiência deles. Dá gosto de comprar nos EUA só para ver como deve ser uma compra pela internet.

Snacht Mensagens: 329
Seg Ago 10, 2015 2:20 pm
O app da Amazon para compras nos EUA está disponível na apple store do Brasil? É o mesmo utilizado para compras aqui?





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio