Compras nos Estados Unidos: o que é MSRP?

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 16, 2015 11:36 am
Compras nos Estados Unidos: o que é MSRP?

Imagem

Quem costuma ir aos Estados Unidos já deve ter se deparado com a sigla MSRP ao fazer compras, seja em lojas físicas ou online.

MSRP nada mais é do que o preço pelo qual o fabricante recomenda que o produto seja vendido no varejo.

MSRP = Manufacturer's Suggested Retail Price (preço de varejo sugerido pelo fabricante)

Outras denominações utilizadas são List Price e Recommended Retail Price (RRP). No Brasil é chamado de preço sugerido.

É comum as lojas venderem o produto por um preço menor do que o MSRP, mesmo antes de aplicar algum cupom de desconto.

Boa viagem e boas compras!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 16, 2015 11:42 am
Essa matéria é dedicada à brasileira que conheci no lobby do Miami Marriot Biscayne Bay, em maio de 2013, que não alugou carro e comprou camisas sociais da Tommy para o namorado por US$ 65 e achou que não valeu tanto a pena.

US$ 65 é o MSRP que vem nas etiquetas das camisas sociais da Tommy. Nos outlets elas são normalmente vendidas com desconto de 30% sobre esse valor, fora o cupom de desconto de 15%, que é fácil de conseguir.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 16, 2015 12:45 pm
Baran...
Eu já tive a sorte, várias vezes, de comprar camisas sociais na Tommy, nas seguintes condições:
MSRP: US$ 65.00 (é o valor que vem na etiqueta azul escura da Toomy, lá em cima)...
Aí, na loja, já tinham colado uma etiqueta, com o preço caindo para US$ 34.00...
Aí, na estante em que a camisa estava, tinha mensagem de desconto de 30%... ou seja, a camisa já estava a US$ 23.80...
Aí, na hora de pagar, como eu estava comprando mais de US$ 250.00, tinha um cupom de 25% de desconto e a camisa ia para US$ 17.85 + tax....
Mas.. teve uma vez, se não me engano, jul/ago 2014, que fui na semana de volta às aulas em que roupas não pagavam tax na Flórida...

Isto fora umas promoções agressivas em que na estante da Tommy tinham camisas sociais a US$ 9.90.... além do desconto de 25% que eu sempre tenho porque SEMPRE compro mais de US$ 250.00.. e a camisa sai por US$ 7.43...

Eu acho isso uma indecência... pagar tão pouco por produtos tão bons...

Até hoje eu uso camisas sociais da primeira viagem em fev/2013... estão perfeitas...(o melhor foi que o dólar eu comprei por R$ 1,75/R$ 1,90).....
Hoje, eu estou usando uma camisa que comprei em dez/13.... as compradas em jul/ago-2014 e fev e jul 2015, ainda estão com etiquetas... não usei nenhuma delas..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 16, 2015 12:48 pm
Aqui no Brasil, antes de ir para os EUA, eu só usava camisas da Aviator....era a única que eu gostava do algodão...
Depois que conheci a Tommy, nunca mais a Aviator levantou voo.... :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 16, 2015 12:56 pm
zardox,

Eu também!! Hoje só tenho camisas da Aviator porque às vezes ganho de presente.

Eles chegaram a abrir uma loja aqui em Brasília, mas não durou muito.

Este ano foi a única vez em que não comprei uma dúzia de camisas sociais na Tommy. Só comprei uma, na clearance, por US$ 20. Não é mais um preço ridículo, mas com o Dólar a R$ 3 ainda foi um bom negócio.

Cuidado para as camisas guardadas não serem comida pelas traças!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 16, 2015 12:58 pm
Vlw o aviso...
Vou observar isto...
Já pensou no prejuízo ???

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Out 16, 2015 1:00 pm
Eu tenho camisas de 2009, 2010 em perfeito estado, 2012, 2013, 2014 ainda tenho roupa zero guardada, ano passado já não comprei mais roupa,

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 16, 2015 1:01 pm
Pois é... imagina a hora em que as traças descobrirem aquele algodão macio... até elas vão trocar as camisas da Aviator pelas da Tommy! :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 16, 2015 1:02 pm
kateto...
Camisas da Tommy ???





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio