Amazon: a melhor e maior loja virtual do mundo

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mar 15, 2015 1:38 pm
Agora em fev/15, pela primeira vez em mais de 200 compras, a Amazon não cumpriu o prazo de entrega de 2 dias do Amazon Prime..Fiz a compra no dia 16/2, neste mesmo dia o produto foi despachado...para entrega no dia 18/2... mas até o dia 21/2, não tinha sido entregue no hotel.... no dia 19/2 eu enviei e-mail reclamando...
Pelo track, vi que o erro foi da transportadora, que alegou problemas climáticos...papo furado...
Saímos do hotel no dia 21/2, e não recebi o produto....o qual foi entregue no dia 23/2.... quando eu já estava no Brasil...
Apesar deste problema, eu continuo afirmando que a Amazon é, disparada, a melhor loja de vendas pela internet..
Durante o processo de reclamação, me foi perguntado se queria que enviassem outro pedido igual, sem custo... e eu ficaria apenas com um dos dois... eu disse que não precisava... o que eu comprei poderia ser facilmente comprado na Best Buy e no free shopping... falaram que iriam me reembolsar a diferença.. eu tb declinei...
Além disto, me deram mais 1 mês de assinatura na Amazon Prime, esta sim, eu aceitei como recompensa pelo infortúnio..
Pelo respeito a minha pessoa e pelas providências que eles se dispuseram a tomar, continuarei fiel à Amazon...
Não existe a perfeição... isto é utopia.. o que existe é uma atitude séria e verdadeira em resolver os problemas, o que, mais uma vez, a Amazon se dispôs a executar e eu mesmo que declinei, porque eles iriam ter prejuízo na venda...
Em julho/15, mais uma vez, para desespero do gerente do Best Western Rahway - N. Jersey, Mr. Ernest, vou inundar a sala dele com meus pedidos à Amazon, que são entregues com +- 70/15 dias de antecedência e TODOS devidamente guardados com muita responsabilidade...pois desta vez vamos voltar de executiva.. 5 pessoas x 3 malas = 15 malas de 32 kg....rsrsrsr

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Mar 16, 2015 9:54 pm
Muito bom poder confiar na empresa, zardox!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 18, 2015 10:50 pm
E eu que mandei as compras para o endereço errado? Estava já irritado com o hotel, que dizia não ter recebido nada. Quando fui conferir tinha enviado para o hotel em frente.

Resultado: fui ao outro hotel e recebi tudo.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Mai 19, 2015 9:01 am
Hahahaha

Contou um pouco com a sorte também, né? Eles não cobraram nada por receber?

capsj Mensagens: 2372
Ter Mai 19, 2015 8:05 pm
Bela "tatica". O fato de receberem as compras de um "não hóspede" deve gerar um tilt na cabeça dos americanos, e nem ventilam cobrar pelo recebimento. Vou testar na próxima viagem. :)

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Sáb Ago 29, 2015 2:07 am
Pensei que eu manjava da famosa "tax" que há em toda compra nos EUA, mas tô vendo que não...

Nessa minha última ida aos EUA fiz várias compras na Amazon e quatro delas (!!!) acabaram sendo para entrega no mesmo destino, Las Vegas. A taxa variou entre 9,25 e 9,5%. Porém, uma compra que fiz numa loja física na mesma cidade chegou a ser de apenas 5%.

Afinal, como funciona isso? rs

springbook Mensagens: 955
Sáb Ago 29, 2015 7:40 am
@RodMY,

Isso realmente não é uma ciência muito exata! Kkkk!

Como você deve saber cada estado americano tem autonomia para atribuir o percentual do imposto estadual à ser aplicado, somado a isso que alguns municípios em determinados estados adicionam ainda um percentual municipal a esse valor, resultando assim em variações no percentual em municípios localizados no mesmo estado.

Nessa mesma linha, podem existir isenções ou cobrança adicional de tributos estaduais e/ou municipais para determinados grupos de produtos, vamos à alguns exemplos:

- New Hampshire, não possui imposto "geral", mas tem a cobrança de 9% em alimentos preparados;
- Califórnia, possui a aliquota entre 7,5% e 10%, além de imposto sobre latas e garrafas de USD 0,05 por unidade;
- Delaware, não possui nenhum imposto;
- Virginia, possui taxas adicionais conforme a região do município dentro do próprio estado.

No caso da Amazon agora,

Você pode, conforme o produto ter sido beneficiado (ou mesmo ter pago um adicional) por algum grupo de isenção ou adição tributária, ter recebido encomenda de oriunda de outro estado (que mesmo enviando para outro pode ter que recolher o imposto), comprado de parceiros certificados da Amazon "Fulfilled by Amazon" que realizaram o envio diretamente de outro estado ou mesmo de um depósito da Amazon localizado em outro estado.

Se não me engano o centro de distribuição da Amazon em Nevada fica em North Las Vegas, que possui o mesmo percentual de sales tax que Las Vegas, 8,1%.

Abraços
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 29, 2015 9:18 am
I give up em relação aos impostos nas compras da Amazon...
Andei fazendo compras para entregar em Orlando e em New York...
Em ambos os casos, algumas compras foram tarifadas, outras não, e mesmo as tarifadas foram em pequeno percentual... nada perto do 7,0% de Orlando ou 8.algumacoisa de NYC...
Então... para mim tá bom assim.. eu me preparo para o imposto indo para a página de checkout, e geralmente estou tendo uma boa surpresa pagando nada ou quase nada de imposto..
No mais, continuo achando a Amazon a melhor loja do planeta...
OBS: A única reclamação é do meu filho que até hoje está esperando aquela entrega a ser feita com drone´s... toda vez que vamos aos EUA ele pergunta: "... papai, a Amazon vai entregar o meu pacote usando aquele helicópterozinho ????"
Isso que dá ficar enganando as crianças...pois elas não esquecem as promessas.. deveriam poder votar aos 2 anos de idade.. pelo menos iam encher o saco dos políticos... muito mais que nós.... :lol: :lol:

RenanSi Mensagens: 50
Sáb Out 17, 2015 12:20 pm
Vocês já fizeram compras de valor elevado e mandaram entregar no hotel? Eu vou no final do mês e quero comprar um MacBook de 1.4k, além do aviso à administradora, eu devo fazer mais algo? Tem como informar que o endereço de cobrança é no Brasil, mas o de entrega é nos EUA? Quero deixar tudo certo, pois se a compra for recusada ou tiver algum problema, provavelmente não terei tempo agil de corrigir, já que ficarei poucos dias.





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio