Parcelamento de compras nos Estados Unidos

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Qui Nov 22, 2012 7:18 pm
Imagem

Os Estados Unidos é o melhor lugar do mundo para compras. Excelentes preços, muita concorrência, cupons de descontos e promoções especiais em datas comemorativas são alguns dos seus atrativos.

Mesmo com preços convidativos, sempre pensamos em parcelar as compras. É a melhor forma de maximizar nosso poder de compra. Mas nos Estados Unidos, eles aceitam parcelamento? Infelizmente não. Você não pode parcelar. Todas as compras devem ser pagas à vista e esses são os métodos de pagamento:

- Dinheiro.
- Cartão de crédito.
- Cartão de débito.
- Cartão pré-pago.
- Travelers Cheques.

Seu cartão de crédito permite o parcelamento no Brasil, mas não nos Estados Unidos. Seria bom, seria ótimo, mas não é possível.

Em algumas lojas você verá opções de financiamento, mas é algo diferente do parcelamento que estamos acostumados e válido apenas para americanos, com exigência de Social Security.

Ficou triste? Não fique. Os produtos são tão baratos que você não precisa parcelar para ter poder de compra. Temos certeza que você ficará louco de vontade de comprar tudo.

Boas compras!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Sex Nov 23, 2012 10:10 am
Existem parcelamentos de compras em outros países, ou só por aqui essa prática é comum?
Muito interessante como esse "jeitinho brasileiro" para comprar se enraizou na nossa cultura né? Acredito que 90% das compras que eu faço aqui, parcelo pelo menos em 2 ou 3x.

yureco Mensagens: 2490
Sex Nov 23, 2012 10:12 am
Também tenho essa dúvida.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 23, 2012 3:50 pm
Eu acredito que lá, eles compram a vista muito alem do salário... por exemplo... o cara ganha US$ 20,000.00 / mês e tem despesas a pagar no cartão de crédito na faixa de US$ 50,000.00...
Aí eles devem pagar o mínimo e rolar a dívida com o cartão...os juros são minimos... então... de uma certa forma eles vão pagando aos poucos...
Mas... aqui não dá pra fazer isto...
Em 2008, eu li uma reportagem, não me lembro onde, que os americanos tinham dívidas em média, correspondente a 8 meses de trabalho... achei um absurdo isto...
Era um dos maiores paises com alavancagem.... fora que o sistema financeiro não era/é tão regulamentado como no Brasil...
Mas... esta de vender parcelado no cartão, é uma maneira mais interessante... o lojista para os juros à Administradora, que é muito, mas muito inferior se nós próprios fizessemos o parcelamento com o cartão..
Mas.. é como o colega aqui disse.. é tão barato.. que dá para fazer otimas compras...

pcalixto Mensagens: 371
Sex Nov 23, 2012 10:50 pm
Pelo menos na argentina e no chile vi bastante nas lojas anúncios de produtos vendidos em "cuotas sin interes" ou parcelados sem juros... Na europa e nos EUA não... Mas é aquilo, a taxa do rotativo do cartão é de 9,9% ao ano, com os preços praticados lá ainda mais baixos... pagando o mínimo todo mês até um carro dá pra comprar...

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sáb Nov 24, 2012 9:18 am
Pelo que eu saiba, parcelamento no cartão é uma invenção Brasileira...Até porque meus amigos, que financeira não quer 200% ao ano de juros para os que não pagam em dia?? E não pensem que são poucos!!!
Agora estão oferecendo o crediário no cartão, até 48X para pagar! Vai vendo!!!

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sáb Nov 24, 2012 10:25 am
Posso estar falando uma grande besteira aqui, mas permitam-me.

Eu estava assistindo ao seriado The Midle (vejam o quão confiável é minha fonte, heheh) e a família estava endividada. Estavam comemorando pois haviam recebido um novo cartão de crédito com venceria em dois anos.

O que eu entendi é que essa é uma outra forma de parcelamento de compras, você recebe um cartão com um determinado limite de crédito, vai acumulando as suas compras para pagar numa determinada data.

Repito, só vi isso no episódio do seriado, nem me dei ao trabalho de procurar algo relacionado no Google.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Nov 24, 2012 11:35 am
È... o nando falou uma coisa bem interessante... se pudesse parcelar cartão de crédito de brasileiros lá nos EUA, na verdade iam ter que vir dois aviões... um comum, com os passageiros e suas 2/4 malas.. e outro CARGO, com as outras 5 malas extras pra cada cliente... e a nossa alfândega ia ser a mais rica do mundo...rsrs....
Já a informação de vc poder comprar agora e pagar daqui a 6 meses eu já tinha ouvido falar... mas 2 anos... esta é novidade pra mim...
Ki no Brasil, nós temos esta de começar a pagar daqui a 2 / 3 anos... eles chamam de carência... mas geralmente para os negócios... mas... não se iludam... este período de carência vem com juros devidamente temperado com aquele pó que vem no Cheetos ou na Ruffles... bem salgadinho....

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Nov 24, 2012 12:42 pm
Teríamos um terminal somente para a bagagem que chegaria desacompanhada. ;)

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sáb Nov 24, 2012 9:35 pm
O que ocorre nos EUA é que o americano coloca a sua casa em penhora para obtenção de crédito, ou seja, se a casa dele vale 100.000, ele coloca como garantia e o banco empresta 100.000, este é o motivo do americano viver a vida inteira endividado.





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio