Relato: Nossa experiência na Black Friday

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Dez 02, 2010 11:13 am
Imagem

Nossa viagem de novembro foi programada para aproveitarmos as ofertas da Black Friday. Caso você queira se programar também é fácil, pois a Black Friday sempre cairá na quarta quinta-feira do mês de novembro.

No dia anterior, de Thanksgiving (ação de graças), todas as lojas estarão fechadas. Muitos restaurantes funcionam normalmente e oferecem promoções e cardápios especiais. Aproveite a calma deste dia para descansar, pois você precisará de muita energia para encarar a Black Friday.

Nossa noite começou na Texas de Brazil. Jantamos nela e ficamos por lá até meia-noite. Ao sairmos passamos na loja da Guess, que ficava ao lado e já estava aberta com as promoções. Lá qualquer peça estava com 30% de desconto. No fundo da loja havia ainda um setor em promoção oferecendo 50% de desconto.

Fizemos algumas compras e fomos para o Florida Mall. O shopping abriu a meia-noite. Algumas lojas estavam abertas e outras abririam somente às 5 horas da manhã. O shopping estava lotado. Imagine um shopping do Brasil na véspera do Natal. Lá era igual.

Na loja da Apple havia em torno de 15 pessoas numa fila esperando a sua abertura, às 5 horas da manhã.

Vimos isto também, mas em menor número, em algumas outras lojas.
Imagem

A Toys'R Us, que fica logo na entrada do estacionamento, era uma das mais procuradas e havia uma gigantesca fila. Arriscamos que havia pelo menos umas 200 pessoas.

A loja da GAP, que já é muito barata, estava com tudo com 50% de desconto.
Imagem

A Aeropostale estava com toda a loja de 50% até 70% de desconto. A Zara oferecia descontos de até 50% em determinados produtos.

Na Neiman Marcus fizemos uma compra de U$150 e ganhamos um gift card de U$50 para ser usado na loja. Essa promoção era válida somente até às 14 horas. Depois, com os U$50 do gift card, fizemos uma compra de exatos U$50. Ou seja, de graça! Não precisamos nem pagar as taxas.

Outras lojas, como Oakley, Victoria's Secret, American Eagle e Claire's davam gift cards para compras posteriores.

Era difícil encontrar alguma loja que não estivesse com pelo menos 20% de desconto em qualquer produto. Vale lembrar que o Florida Mall não é um Outlet.

A H&M tinha peças a partir de US$5.99. A fila nos caixas e nos provadores era assustadora!!!

A Best Buy tem sempre excelentes ofertas, mas para consegui-las você precisará dormir na fila alguns dias antes. Esqueça estas ofertas e procure as acessíveis. Compramos um porta-retratos digital, que sempre custa pelo menos US$60 por apenas US$30.

Até o Mall at Millenia, que é um shopping com lojas chiques e caras, estava bem cheio.

Algumas lojas não fazem promoção alguma, como a MAC e a Louis Vuitton.
Outras dão apenas um brinde (enquanto durar o estoque) como a Sephora.

Descobrir se havia brasileiros era muito fácil: Todos puxavam uma mala.

Encontramos preços que nunca vimos em nenhuma outra época do ano. É impressionante como as lojas investem nesta data. Podemos lhe afirmar que se você quiser encontrar bons preços a melhor data do ano é a da Black Friday.

O trânsito em Orlando era enorme, inclusive de madrugada. Pegamos muito engarrafamento na International Drive. Precisamos fazer uma rota alternativa para chegar mais rápido.

O Celso nos informou que o faturamento da Black Friday deste ano foi de 5%. Ou seja, em apenas um único dia do ano o faturamento correspondeu a 5%. É um número gigantesco.

E você, já aproveitou a Black Friday? Conseguiu alguma ótima oferta? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Dez 03, 2010 1:27 am
Realmente é fácil avistar nossos conterrâneos pelos shoppings e outlets durante a BF. Na verdade, acho que é fácil sabermos que estamos com Brasileiros por perto se você identifica alguns sinais:
1 - Falam aos berros. Imagine a cena. Você está sentado em um banco do shopping e ao lado está um grupinho. Alguém do grupinho percebe sua presença. Vê pelas feições, que você é brasileiro. Não sei o que dá nessa pessoa, que ela imediatamente começa a falar mais alto do que o aceitável, parecendo que está querendo se fazer notar, ou sei lá o quê, querendo fazer amizade, só pode.
2 - Evidentemente estão em bando.
3 - E o bando arrasta malas enormes, que provavelmente são as que levaram para irem do Brasil aos EUA. Devem despejar as roupas fora, e usam as malas para "transportar", de um lado para o outro do shopping, as suas sacoladas. NOTA: NINGUÉM FAZ ISSO. Só se viam os brasileiros fazendo. E além de todo esse MICO ENORME, ainda bloqueiam passagens nas lojas, passam com as malas por cima do pé dos outros e não se dão ao trabalho nem de estudar antes como se fala "ME DESCULPE" em Inglês.
4 - O bando e as malas, normalmente estão encostados em algum "ponto de encontro" do shopping/outlet, pois geralmente eles vão na excursão (o famoso "bonde da Black Friday") e além de carregarem as malas pelos corredores na maratona das compras, ainda precisam ficar esperando a condução de volta para suas hospedagens. Pode ser uma van, um ônibus fretado, seja lá o que for. Normalmente vemos as malas embarcando nesses tipos de transporte.

Bem, crônica à parte, a BF é um fenômeno. Quem nunca passou por isso, vale a pena. Muitas coisas em promoção, todas muito baratas além do barato que normalmente elas custam, muitos cupons de desconto são dados para que você volte depois das festas e possa comprar mais onde já torrou uma fortuna antes...Enfim!
Muitas pechinchas e muita movimentação. É cansativo mas é legal poder estar lá durante "o evento". Só cuidado com as malas!!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 12, 2011 8:12 pm
Também me programei para passar a Black Friday nos USA em 2010.
A cidade escolhida foi Las Vegas. Algumas lojas abriram as 21:00 de quinta-feira , outras ao longo da madrugada e outras ainda pela manhã de sexta.
Pelo relato acima , Las Vegas foi mais tranquilo mas para aproveitar os melhores produtos em promoção era necessário encarar o frio de -2º e chegar de noite ainda.
Claro que encontrei ótimos descontos , mas comparada a outras liquidações locais , achei os preços uns 25% mais baratos , na média . Haviam promoções bem mas radicais ,sim , mas não consegui comprar o MacBook que queria pois ao chegar no Frys , já as 18:00 não encontrei nada que valesse a pena .
Minhas recomendações para quem quiser se aventurar são :
Escolha uma cidade menos concorrida e chegue cedo (mas cedo mesmo . noite anterior )

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 12, 2011 8:27 pm
Mas eu acho que para aproveitar bem mesmo você precisa dormir na fila por uns 2 dias. Lá eles fazem isso!
Assim as melhores ofertas são difíceis de aproveitar.
Eu comprei um MacBook Air, mas sem preço promocional. Alguns produtos da Apple estavam com descontos e haviam em estoque.

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Qui Jun 02, 2011 11:11 am
Sei que está cedo ainda, mas será que existe alguma coisa pro Day After?
Esse ano chegarei em Miami no Black Saturday pela manhã (dia 26), será que consiguerei fazer boas compras ainda? Sei que as grandes ofertas não pegarei, só espero não encontrar lojas sem estoque algum.
Vou em busca de roupas, brinquedos e eletrônicos comuns.
Vamos ver noquê resulta essa 1ª experiência nessa data.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 02, 2011 11:23 am
Conseguirá sim. Os melhores preços só aproveita quem dorme na fila e coisas assim. Particularmente eu não sei se voltaria as compras nesta data, pois é TUDO muito mais complicado. Não sei até que ponto vale a pena.

Eu também chego dia 26! :D

Kaguiler Mensagens: 57
Qui Jul 21, 2011 11:31 am
Olá, gostaria de saber se na semana toda do Thanksgiving (21 à 26/11) a cidade costuma estar lotada, os parques, shoppings, outlets...pois ficarei provavelmente até o dia 24 por lá, infelizmente não pegarei o Black Friday, pois serei madrinha de casamento no dia 26, portanto terei que voltar antes.

Obrigada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 21, 2011 12:42 pm
Sim... costuma ficar bem cheia. Ano passado os parques ficaram muito cheios. Mas trânsito eu só peguei mesmo na Black Friday.

GauchoPOA Mensagens: 105
Qua Out 12, 2011 7:35 pm
Eu tinha planejado ficar em Orlando até dia 23, quando vou para Tampa, onde fico até o dia 25 e retorno à tarde para o Brasil.

Em Tampa também rola a Black Friday? Ou será que é negócio mudar a minha passagem de volta pro dia 26 pra poder ir a Orlando fazer umas comprinhas? hehehe

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 12, 2011 7:40 pm
A Black Friday acontece em todas as cidades americanas. Você vai para Tampa com que intuito? Seu voo partirá de lá?
Mudar a passagem é uma opção, mas há taxas por isso. Precisa ver se vale a pena.





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio