Compras no eBay

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Set 23, 2013 9:43 pm
Olá amigos!

Quando pensamos em compras nos Estados Unidos, vem logo a cabeça a gigante Amazon. Com preços excelentes, a praticidade de receber tudo no conforto do hotel, ótimo serviço, e uma alternativa para fugir dos impostos em alguns estados.

Mas o que muita gente não sabe - ou torce um pouco o nariz - é que o eBay pode ser uma alternativa a Amazon, e um muitos casos, economizar ainda mais!

Mas é a mesma coisa?

Não... e sim! Na Amazon você geralmente compra direto da própria "loja" Amazon, e em alguns casos de vendedores que anunciam seus produtos pela Amazon.

No eBay, você sempre irá comprar de terceiros, que, em muitos casos são lojas físicas respeitáveis (Como por exemplo, a rede NewEgg), mas também podem ser vendedores de fundo de quintal.

E dá pra confiar?

Nos dois casos existe uma grande empresa garantindo sua compra, seja a Amazon ou o eBay/Paypal. Qualquer problema com o processo de compra e eles irão intervir e devolver o seu dinheiro se for o caso. Mas no caso do eBay, vale a pena verificar a reputação dos vendedores para evitar dores de cabeça. Existem muitos vendedores com mais de dezenas de milhares de pontos de reputação, listados como "Top Rated Plus", que geralmente proveem um serviço a altura do da Amazon e são o caminho mais indicado para uma transação tranquila.

Mas qual a vantagem então?

1) Preços! Em muitos casos dá pra encontrar os mesmos produtos que na Amazon por um valor menor, ou mesmo produtos refurbished ou usados por uma fração do preço. Vale a pena garimpar!

2) Pagamento pelo PayPal: É uma oportunidade de ouro de economizar os 6,38% do IOF e continuar ganhando suas milhas quando você paga pelas compras com o Paypal utilizando a conversão em Reais se você tem um cartão de crédito Bradesco (Visa ou Master), que, até o momento, ainda não cobram tal taxa por compras pelo Paypal.

Ainda que você não tenha um cartão Bradesco, ainda pode ser vantagem utilizar o Paypal ao invés da cotação do seu cartão pela cotação praticada e também por não ter risco cambial.
A cotação do Paypal é de 3,5% sobre a cotação do dólar comercial.

E como fazer?

Sem nenhum grande mistério, basta criar sua conta em http://www.ebay.com e http://www.paypal.com.br.

A dica fica apenas em cadastrar o endereço de entrega do hotel no seu perfil eBay (E não no Paypal!) antes das compras. Os seus dados e endereço de cobrança devem ser os do Brasil.
Com isso, você poderá fazer as buscas filtrando pelo melhor preço já incluindo a taxa de entrega.
Como é um site de leilões, agiliza muito manter o filtro "Buy it now" habilitado, para que sejam listados apenas produtos que podem ser comprados imediatamente.

Outra ressalva é que alguns vendedores exigem que sua conta do Paypal seja americana para concretizarem a venda, mas a maioria deles não fazem essa exigência. De qualquer forma você será avisado no momento do check-out.

Boas compras!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

davilenz Mensagens: 514
Seg Set 23, 2013 11:55 pm
Eu também compro bastante no eBay, até mais que na Amazon.
Minha dica é ativar e participar do eBay Bucks para que 2% das suas compras virem crédito para uso futuro. De vez em quando há promoções para compra de determinados artigos ou vendedores que dão até 10% de eBay Bucks.

capsj Mensagens: 2372
Ter Set 24, 2013 12:34 am
Gosto e recomendo o ebay. Compro bastante coisas da China de lá. Até tela do meu MBP já mandei vir de lá.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 24, 2013 7:36 am
Coleciono moedas e de vez em quando compro alguma pelo eBay. Esse tipo de coisa a Amazon não vende.

Mas nunca comprei eletrônicos pelo eBay. Sempre preferi a Amazon para esse tipo de produto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 24, 2013 8:03 am
Recentemente comprei uma bateria no eBay. Veio da China e mandei para os Estados Unidos. Demorou, mas como comprei com folga chegou a tempo.

Só compro quando o produto não tem na Amazon ou é mais de 20% mais barato.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Set 24, 2013 8:36 am
@davilenz, o Ebay Bucks não é válido somente para contas americanas?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 24, 2013 9:18 am
E-bay é um pouco parecido com o Mercado Livre...
Você tem sempre que verificar o retrospecto de vendas anteriores...
Eles têm o Mercado Seguro...que é meio que um "paypal" brasileiro...
Já em relação ao E-bay:
Eu faço com o Gabriel indicou.. só compro ali se a diferença de preço for suficiente para correr o risco, ainda que este seja pequeno o E-bay...
Só que na Amazon, eu tenho o Prime.. que me entrega os produtos em até 2 dias no hotel, com ZERO de frete.. aí, dá tempo de comprar e receber estando lá nos EUA....neste ponto a Amazon faz a diferença, além da seriedade...
Mas... Ebay.. também serve para compras...cada caso é um caso.. sempre temos que pesar na balança..

FabioMolina Mensagens: 93
Ter Set 24, 2013 10:33 am
eu dou preferência pelo ebay por causa da dobradinha paypal em reais + cartão bradesco = 0% IOF.
nunca tive problemas no ebay, é como o zardox falou, é como o mercado livre, basta saber de quem comprar.
É off topic, mas uma outra solução pra quem não tem opção de entregar compras no hotel, é comprar no walmart.com e retirar na loja, eles também aceitam paypal.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 24, 2013 10:37 am
Fabio...
Eu tenho cartão Bradesco Infinite...
Este cartão, se for cadastrado como cartão pagador do Paypal não paga IOF ???
Estou perguntando porque ACHO que li em algum lugar que o Bradesco está cobrando o IOF tb...

pcalixto Mensagens: 371
Ter Set 24, 2013 10:40 am
Já comprei várias coisas no ebay e nunca tive problemas... Se o produto não chegou dentro de um prazo razoável, mandei email falando q não chegou e enviaram outro produto ou então estornaram o valor no cartão de crédito...

Enfim, não tenho nada pra reclamar e diferentemente do mercado livre no Brasil, o Ebay efetivamente se responsabiliza pelas comprar, tive caso de um colega que sofreu uma tentativa de golpe por um vendedor e prontamente o ebay com seu seguro, resolveu o caso e devolveu o dinheiro pra ele...





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio