Compras nos Estados Unidos: posso devolver o produto?

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 15, 2015 12:55 pm
A diferença entre EUA e Brasil na hora que você precisa trocar um produto é enorme.

Semana passada precisei trocar um produto em uma papelaria, que havia comprado um dia antes. O processo todo levou uns 15 minutos.

Primeiro, a moça disse que não podia trocar pois eu havia pago com cartão. Retruquei dizendo que eles podiam estornar do cartão, sim, que eu já trabalhei em banco (mentirinha...) e sei que eles podem.

Aí a moça foi chamar o gerente... esse me pediu o cartão para ir na maquininha pedir o cancelamento da compra. Ficou um tempão lá e voltou dizendo que a moça que mexe na maquininha havia saído (ô, desculpa para não assumir que não sabia como fazer...) e me devolveu em dinheiro.

Estou há 9 meses tentando trocar uma cama box que a Ortobom entregou com um pequeno rasgo na lateral. A empresa só começou a se mexer depois que coloquei uma reclamação no ReclameAqui. Sábado me ligaram dizendo que passariam hoje de manhã para entregar... claro que não passaram...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 15, 2015 1:00 pm
Bara, os USA estão anos luz na nossa frente em relação a direitos e deveres do consumidor e consequentemente políticas de troca!

Aqui, muitas vezes só resolvem mesmo quando botamos no ReclameAqui! Vc até demorou pra fazer isso! rs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 15, 2015 1:04 pm
Juliana,

Eu postei a reclamação em janeiro...

A cama foi entregue em outubro, mas no início eu tentei resolver diretamente com o representante deles em Brasília. Quando vi que dali não sairia nada, botei a boca no trombone e a central em Goiânia assumiu o problema.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 15, 2015 1:08 pm
Acho que alguém na Ortobom lê o Falando de Viagem... acabaram de me ligar dizendo que o caminhão está se dirigindo à minha casa! :)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 15, 2015 2:31 pm
Ta vendo Baran!
Postar no FDV tb trás resultados! hahahha

Boa sorte com a nova cama! rs

kcreis Mensagens: 2
Dom Ago 02, 2015 4:56 pm
Gente, to pensando em comprar um macbook, se eu fizer a compra no meu cartão de crédito, não me adequar ao computador e devolver no prazo que a apple oferece, o estorno que é feito também estorna a cobrança do IOF?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 02, 2015 6:05 pm
O correto é devolver, mas você pode ter perda nessa operação se a fatura do seu cartão de crédito fechar antes da devolução. Recomendo checar sempre se o IOF foi estornado, pois algumas vezes os bancos "falham" na devolução.

kcreis Mensagens: 2
Ter Ago 04, 2015 6:19 am
Nossa... Obrigado pela resposta!





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio