Dica de compra nos Estados Unidos: Leia o invoice

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 24, 2014 9:00 am
Qualquer compra nos Estados Unidos obriga a loja a te entregar a invoice, que é o equivalente a nossa nota fiscal. Algumas até dão prêmios ao cliente caso o funcionário se esqueça, mas não conte com isso, pois eles sempre entregam!

Ao contrário do Brasil, ler a invoice é importante, pois muitas vezes ele vem premiado. O que isso significa? Descontos e promoções!

Veja o exemplo da carter's.
Imagem

Várias lojas fazem isso! Não há como saber ao certo, pois são ações pontuais. Nunca jogue fora a invoice sem olhar antes, pois você pode perder dinheiro.

Boas compras!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 24, 2014 9:07 am
A invoice da Calvin Klein, por exemplo, vem com um cupom de desconto válido para outras lojas do grupo: Kenneth Cole, Michael Kors, etc. E vice-versa.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Abr 24, 2014 10:59 am
Ótima dica! Obrigada!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Abr 24, 2014 4:09 pm
A Tommy sempre oferece bons descontos no invoce.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Abr 24, 2014 4:32 pm
Muito boa a dica! Já utilizei esses descontos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 25, 2014 10:44 am
Putz... eu comprei diversas vezes e nunca prestei atenção a este detalhe...
Também... ki nós somos acostumados com aqueles "prêmios" lindos, tipo 18,0% de ICMS, que nem queremos ver a nota fiscal...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 26, 2014 4:53 pm
Walgreens e CVS sempre costumam oferecer coisas no invoice.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 14, 2014 8:15 pm
Eu sempre fico de olho, pois vira e mexe tem boas coisas.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Dez 21, 2014 11:48 am
Como funciona o TaxFree no Texas http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=488&t=10268" onclick="window.open(this.href);return false;

infoway Mensagens: 4
Ter Fev 10, 2015 11:09 pm
Sempre que vou nos outlets já estou acostumado com as promoções estilo "buy one get one half off" ou seja, COMPRE 1 ITEM E PAGUE SOMENTE METADE DO SEGUNDO ITEM, já utilizei e gostei muito destes descontos em lojas da Rebook com meias e Adidas com tenis, so que tive uma surpresa o quanto desagradável com essa promoção digamos um tanto enganosa na loja da oakley, que tinha esta mesma promoção. Vamos ao relato:

Peguei 2 bermudas de USD 25.00 , pensei comigo, pago 25.00 na primeira de 12.50 na segunda, total de USD 37.50. perfeito!
Peguei 2 camisetas de USD 21.00, pago 21.00 na primeira e 10.50 na segunda, total de 31.50
Peguei 2 camisetas de USD 15.00, pago 15.00 na primeira de 7.50 na segunda, total de 22.50

Deveria então por esta compra pagar sem impostos o valor de USD 91.50, entretanto quando peguei o invoice, notei que os descontos estavam "errados" com o total de 93.00, diferença irrisoria é claro, mais mesmo assim resolvi indagar o porque de as 2 bermudas estarem com o preço cheio sendo que tinha a promoção do segundo pela metade e o desconto estava somente nos itens mais baratos do cupom, inclusive as duas camisetas de 15.00 por 7.50. Ou seja , o desconto de 50% estava nas peças mais baratas e as mais caras com o preço cheio. reclamei e o gerente fez pouco caso, chamei o vendedor chamado márcio, que era brasileiro e que tinha me atendido, e o mesmo explicou que a promoção era o seguinte: o desconto seria nos itens mais baratos da compra e disse que se eu quizesse que o segundo item mais caro tivesse com metade eu deveria passar cada par em uma compra separada, o que achei ridículo, pois se tivesse com varias peças iria ficar o dia todo fazendo vai e vem na fila. então falei, cancela a compra que eu vou levar somente as bermudas, ele me disse que poderia cancelar mais que eu não poderia comprar novamente o mesmo produto naquela loja , que se eu quisesse as bermudas eu teria que ir em outra loja. Solicitei a devolução na hora de tudo, pois mesmo o valor sendo pequeno , me senti lesado com a atitude da empresa, pois ja tinha comprado em outras lojas com a mesma promoção e o desconto era para itens iguais, ou seja, o segundo item de cada peça deveria estar na metade, na loja da rebook comprei 2 tenis e 2 pacotes de meias e veio certo, o segundo tenis e o segundo pacote de meias pela metade do preço. Sai da loja e pedi o meu irmão para ir la e comprar somente as duas bermudas que eu queria, dessa vez veio certo.
Chegando na casa que havíamos alugado tive a curiosidade de ver o invoice de um amigo meu que comprou 4 óculos e algumas outras coisas na mesma loja no inicio da viagem (quando eu fui ja estavamos no ultimo dia), ao ver o invoice deve vi que ele levou uma bucha de um tamanho, ele havia comprado os 4 oculos pois a promoção dava direito ao segundo pela metade do preço, só que como ele comprou algumas camisetas da promoção que tinha la, la estava a pegadinha. Os 4 óculos estavam com o preço cheio e o desconto de 50% estavam nos itens mais baratos do cupom. Nada nada ele teve um prejuízo de uns 150 dólares com essa pegadinha e ja estava com os itens usados e nem quis ir la tentar devolver ou resolver, disse que não valia a pena esquentar a cabeça por isso.
Imagino aqui quantos que na correria já foram "passados para trás" com essa pegadinha, pois na maioria das vezes estamos com pressa e não conferimos os valores. Eu sempre confiro, faço mais ou menos uma conta mental de quando deve dar aquela compra com os descontos e tal, se na hora de pagar tiver com uma diferença eu já confiro na hora mesmo, não to nem ai se tem fila ou o caixa esta com pressa, é meu direito e pronto! Tenho esse invoice da oakley ai para provar o que estou falando...





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio