Você sabe as diferenças entre os relógios à prova d’água?

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qui Jul 31, 2014 6:57 pm
Normalmente quando compramos um relógio à prova d’água, verificamos apenas o número que está escrito ou em ATM ou em metros. Mas o que isso quer dizer, você sabe?

Temos o costume de pensar que, ao comprar um relógio marcando 3 ATM ou 30 metros, que podemos mergulhar com ele por até 30 metros de profundidade e será garantido sua resistência a água.

Infelizmente isso está errado, e a maioria de nós sempre teve esse pensamento errôneo.

De acordo com o site da Fossil, para os relógios resistentes a água que tenham descritos com menos de 5 ATM ou 50 metros, não é recomendável a utilização para natação em piscina ou no mar, sendo apenas recomendado lavar as mãos ou leves respingos de água.
Para podermos ter uma ideia geral das marcações e resistência a água, a tabela mostrada na garantia dos relógios é a seguinte:


WR - Zero: Lavar as mãos

3 ATM - 30 metros: Lavar o rosto, as mãos, etc. (indicado para contatos superficiais com água).

5 ATM - 50 metros: Banho de chuveiro (indicado para contato rápido com a água).

10 ATM - 100 metros: Natação e mergulho sem equipamento de oxigênio (snorkel).

15 ATM - 150 metros: Mergulho com equipamento de oxigênio.

20 ATM - 200 metros: Mergulho com equipamento de oxigênio.

30 ATM - 300 metros: Mergulho com equipamento de oxigênio.

50 ATM - 500 metros: Mergulho com equipamento de oxigênio.

Sem indicador - Não indicado para contatos com água. Deve ser mantido distante da água.

Também é recomendado que, para manter a qualidade de resistente a água, os relógios devem ser mantidos longe de água quente, ou até mesmo do vapor de água quente, pois podem prejudicar tanto a parte interna do relógio quando o sistema de vedação.

Lembre-se também que a orientação é não ajustar funções do relógio embaixo d'água, pois ao apertar qualquer botão ou puxá-lo pode fazer com que a água penetre na caixa do relógio.

Agora ficou mais fácil identificar qual melhor relógio comprar e seu uso!

Boas compras!!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 31, 2014 7:24 pm
Boas dicas. Eu também achava que o número antes do M dizia respeito ao número de metros.

Como Deus protege os ignorantes, sempre usei meu Swatch, que é apenas WR, para tudo incluindo banho quente, piscina e sauna. E nunca tive problema. :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 31, 2014 7:33 pm
Eu pensava que um com 10 ATM ia até 100 metros, e na realidade dá no máximo para nadar. Vivendo e aprendendo.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jul 31, 2014 8:17 pm
Não sabia dessa também!
Achava que poderia nadar até com um 3 ou 5 ATM

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Jul 31, 2014 11:34 pm
Estranho, pois os meus que vem escrito 10 atm, no manual vem dizendo claramente que resite até 100 metros de profundidade em água. Não confio muito em Fóssil, acho caro e porcaria, mas talvez isso seja uma normativa da fóssil especificamente não?!

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Ago 01, 2014 5:23 am
rodrigocesar,

Não é específico deles. Coloquei como referência apenas o site deles, pois eles são fabricantes de muitas marcas como a Michael Kors, Diesel e Empório Armani, mas todos tem a mesma especificação.

Isso é um padrão mundial.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Ago 01, 2014 8:25 am
O meu G-Shock não tem indicação em ATM ou metros, está em Bar!

yureco Mensagens: 2490
Sex Ago 01, 2014 8:33 am
O meu TISSOT indica 200m/660ft.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Ago 01, 2014 8:40 am
cristyan007,

O site da Casio mostra todas as especificações como descritos acima:

http://www.casio-intl.com/br/pt/wat/water_resistance/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Ago 01, 2014 8:51 am
baioca,

Peguei como exemplo no site da Tissot o modelo T-Touch, que é resistente a 3 bar (30 m / 100 ft) diz o seguinte:

Your T-Touch is water-resistant to 3 bar (30 m / 100 ft), but it is not an instrument suitable for sports diving. It is not advisable to press the pushers while the watch is submerged. None of the functions can be activated if the crystal is in contact with a liquid.

Não sei qual seu modelo, mas se me passar coloco aqui a especificação.





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio