Kia Optima

Conheça os carros que já alugamos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 28, 2015 11:41 pm
Rodrigo84, segundo as fichas tecnicas da KIA Brasil e KIA USA, o vendido nos USA tem motor 2.4 de 180HPs e no Brasil ele eh 2.0 160HPs.

Jorgespneto, tambem respeito sua opiniao mas penso diferente. Aqui nos USA ambos Civic e Corolla sao o basico do basico. Bons carros? Depende sob qual aspecto. Confiaveis? Sim, sem duvida. Conforto? Mais ou menos. No caso do Corolla, na propria linha da Toyota tem o Camry e o Avalon, muito superiores nesse quesito. Mas ele supera o Yaris, sem duvida. Desempenho? Sem chance com um motor de 4cc.

Se fosse para gastar 90k em um Corolla 0km, preferia compar um Jaguar S type R 2005 com motor V8 e "apenas" 400HPs, esse sim para mim um otimo carro, independente do ano.

A gente se acostumou ao que eh oferecido no Brasil, no geral, porcarias. Tiro pelas Mercedes, minha marca favorita. As C180 e C200 vendidas no Brasil nem chegam aqui. A200, nao estou exagerando, americano nem sabe o que eh. E no Brasil eh vendido a preco de carro de rico.

Mas como eu disse, essa eh minha opniao. Respeito a sua.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 29, 2015 7:59 am
Não adianta comparar o mercado americano com o daqui. Lá é outro mundo.

A Toyota cobra o que cobra do Corolla aqui porque sabe que ele é melhor que a média dos calhamb... digo, carros daquela categoria vendidos aqui. Nos EUA, ele é carro de pobre.

Fábio, entendo seu ponto de vista e respeito sua opinião, mas eu nunca compraria um Jaguar usado, mesmo que custasse o mesmo que um Corolla zero. Um motor V8 de 400 HPs deve beber litros de gasolina, o seguro deve ser caro pra burro e a manutenção mais ainda, pois cada parafuso dele é importado. Pode até ser, mecanicamente, um carro (muito) superior ao Corolla, mas me daria muito mais despesas que o japonês. Gastar tanto só para fazer o trajeto casa-trabalho-casa (14km) não acho que compensa, por melhor que seja o carro. Prefiro continuar indo de ônibus, que me custa R$ 3,00 (aumentou semana passada, antes era R$ 2,00). E ainda dá para ir lendo um livro. ;)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 29, 2015 9:10 am
Sim, Baran. Tudo isso que voce falou eh verdade. E mesmo assim eu ficaria com o o Jaguar. :D

Justamente porque nao enxergo carro como um mero meio de transporte, mas como algo que precisa me retribuir em prazer o que investi nele.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Ter Set 29, 2015 10:23 am
Fabio,

O meu é o 2.4 c/ 180hp. Esse ano que a Kia passou a oferecer o 2.0 na versão de "entrada", deixando o 2.4 somente para a "Top". Antes era o mesmo para as duas versões. Único problema do carro que eu acho é: Altura muita baixa, apesar de gostar de carro sedan baixo, ele consegue raspar em vários lugares. E a assistência no Brasil, pois já precisei de peças que tive que esperar 6 meses para chegar. Fora isso, gosto bastante dele!!!!
Corolla eu acho um bom carro, inclusive pensei em comprar ele antes do Optima, mas além de cobrarem muito caro pelo que ele oferece, não tinha estoque pois era lançamento. Mas aqui no Brasil é assim, quando o novo civic chegar, grande parte dos proprietários do corolla irão migrar p honda, e depois a toyota lançará o novo e lá eles voltam p corolla. E assim vai...... Pelo menos na minha cidade observo muito isso!!! O preço que colocarem, eles vendem. É fo.. isso!! Corolla XEI por 90 mil aqui! O Civic LXR está 77 mil e acho que vale mais devido os itens de série, mesmo sabendo que ele já vai mudar, mas estou falando de hoje!!!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 29, 2015 10:41 am
O Corolla me atenderia melhor que o Civic por um único motivo: porta-malas maior.

Tenho ainda a impressão que o Civic tem consumo maior.

Uma vez fui ver os carros da Kia e fiquei encucado com a manutenção. Tem essa questão de eles não terem as peças em estoque. Também não gostei de os preços das revisões não serem tabelados. Não gosto disso.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Ter Set 29, 2015 11:29 am
baran,

Nesse quesito o corolla ganha mesmo em espaço. Acho que o consumo deve ser quase empate neles. Pois é, a manutenção é flórida da kia, além de salgada!! Acho que no próximo vou tentar um carro mais "comum" mesmo, pois nesse fui p matar a vontade de ter ele já que sempre achei lindo demais, e como o Optima tem pouco mercado acaba ficando difícil estoque de peças.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Ter Set 29, 2015 4:48 pm
Concordo que o valor do Corolla eh muito superior ao que deveria custar, acho que isso acontece de uma maneira em geral no mercado brasileiro.
Meu carro anterior era um Fluence Dyn CVT 2012 com couro, ótimo carro, muito confortável, tinha alguns itens de série que o meu Corolla atual não tem e paguei um valor bem inferior ao que paguei atualmente. Massss, eu estou muito mais satisfeito com meu Corolla atual, além de ser extremamente confortável ele tem um motor bom e um ótimo consumo. Seguro num ótimo valor e já fiz uma avaliação dele pois estava pensando em trocar num alemão premium e o valor de revenda eh muito mais aceitável do que os franceses.
Tive que passar meu Fluence com 2 -anos e meio e 32 mil km por 38 mil, uma vergonha a desvalorização.
O Optima eh um ótimo carro, acredito ser uma escolha muito boa na categoria, mas fico no medo de entrar na categoria manutenção cara, seguro caro, poder de revenda baixo.
Como está o seguro do seu Rodrigo?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 29, 2015 4:54 pm
Um conhecido meu vendeu um Civic e um Citroën que ele tinha. O primeiro ele vendeu em 24 horas. O segundo levou 4 meses.

Carro francês? Non, merci beaucoup.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 29, 2015 10:45 pm
Eu teria um C5 com uns 3 anos de uso. Um carro relativamente bom e que jah depreciou bastante. Prefiro isso a um C4 0km.

Sempre preferi um carro melhor usado que um nao tao bom zero. Comigo, pelo menos, a manutencao nunca saiu mais cara que a depreciacao.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qui Out 01, 2015 9:53 am
Rapazeada,

Daqui a pouco o Gabriel ou Ajudante irão nos brigar de estarmos desvirtuando o tópico....rsrsrsrs....

jorgespneto, nunca usei seguro. Meu seguro é Deus que nunca falha comigo!!:)





Booking.com

Voltar para “Carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio