smart fortwo

Conheça os carros que já alugamos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Ago 25, 2012 3:32 pm
smart fortwo

Imagem

O smart fortwo (é assim mesmo que escreve) foi o carro que alugamos na Car2Go em San Diego. A Car2Go é uma empresa de aluguel de carros, mas seu foco são carros elétricos, onde os usuários pagam uma quantia X para usar por minuto. Sua frota é formada apenas de smart fortwo. O design é muito bonito e ficou ótimo com as cores escolhidas.

Sugerimos a leitura: Car2Go

O carro parece de brinquedo, mas não é. Parece ser simples, não é. Ele é confortável, ágil e totalmente seguro. São seis airbags, que formam uma cápsula de proteção no caso de acidentes.

No Brasil este modelo é vendido a partir de R$50.000,00. Nos Estados Unidos você encontra a partir de US$10.000.

Ele tem ar-condicionado, câmbio automático, vidros elétricos, GPS embutido e até um porta-malas. O modelo oferecido pela Car2Go é totalmente elétrico.

O odômetro mostrava 2.306 milhas rodadas ao o retirarmos, o que dá mais ou menos 3.711 quilômetros. O carro estava novo!

Odômetro.
Imagem

Ao ligar o carro nenhum barulho. Será que ligou mesmo? Pode ter certeza que sim. Como ele é elétrico você não sente. Basta mudar a marcha e acelerar. É fácil dirigi-lo e depois de alguns minutos você se acostuma. No painel você tem a velocidade, temperatura externa, hora e carga de bateria.

Veja algumas fotos da parte externa do carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora um modelo em plena Freeway.

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos da parte interna do carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O porta-malas é pequeno, como é normal em um carro deste porte, mas apesar disto é possível colocar uma mala média ou até duas malas de mão.

Imagem

Imagem

O compartimento secreto. Todos os espaços são aproveitados.
Imagem

Para recarregar, seu cartão. Você não paga nada.
Imagem

A máquina de recarga.
Imagem

O procedimento é muito simples. Basta plugar e esperar.
Imagem

Mas o melhor mesmo é na hora de procurar uma vaga. O carro entra quase em qualquer lugar, então é muito mais fácil, principalmente nas grandes cidades.

É ótimo dirigi-lo. E não ficou devendo em nada para um carro comum, principalmente os modelos mais simples. É uma experiência diferente, mas muito boa e interessante. Nós gostamos muito!

Recomendamos!

E você, já alugou o smart forwo? Gostou? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Sáb Ago 25, 2012 3:52 pm
Uma experiência interessante: Carro elétrico e pequeno.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Dom Ago 26, 2012 10:46 am
Acho que é um carro muito prático para usar na Europa. Para mim, usar nos US, passa a sensação de insegurança, perto de carros e SUV's enormes, rs..

Camilo Mensagens: 294
Dom Ago 26, 2012 12:55 pm
Pena o preço deste carro no Brasil.
Se fosse o mesmo preço do exterior eu compraria um carro deste para "segundo carro" sem sombra de dúvidas.

viajante Mensagens: 1090
Dom Ago 26, 2012 1:58 pm
O problema seria reabastecê-lo.

Camilo Mensagens: 294
Dom Ago 26, 2012 3:30 pm
Eu pensei no movido a gasolina. Mas mesmo que fosse o elétrico, seria o carro para usar somente na cidade. Eu usualmente vou trabalhar de moto.
Teria algum carregador doméstico 110v??? rs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 26, 2012 8:46 pm
Esse eh um carro que se custasse um pouco mais barato , eu teria numa boa para rodar no dia dia do caotico transito carioca .
Cabe em qualquer lugar , gasta pouco e tem a qualidade Mercedes-Benz

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Ago 26, 2012 8:47 pm
Eu faria o mesmo, Fabio. E, se tivesse para alugar por minutos aqui, seria ótimo também.





Booking.com

Voltar para “Carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio