Buenos Aires: câmbio oficial x câmbio paralelo

Troca de informações sobre Buenos Aires.
leticiasf Mensagens: 323
Qui Set 18, 2014 6:44 pm
Alguém tem idéia de até que horas esse comércio "informal" de câmbio funciona na calle florida??
Vou chegar num voo as 15:50 em ezeiza, mas pela distância do aeroporto somado ao check-in do hotel (novotel na av. corrientes) sei que antes das 18hs não conseguirei chegar na florida. Alguém sugere algum lugar com boa cotação que funcione a noite!?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Set 18, 2014 7:09 pm
Acredito que no horário comercial. Semana passada fiz exatamente isso em Buenos Aires. Troquei dólares por pesos numa banca de revistas, indicada pelo guia que fazia o city tour, na razão de 14/1.

Em seguida usei esses pesos para comprar vinhos no duty free na razão de 8,4/1. Os vinhos saíram muito baratos dessa forma.

laurojose Mensagens: 98
Sex Set 19, 2014 6:24 am
betogilberto escreveu:Cheguei ontem na argentina, troquei real por 5,5 pesos na calle florida e hoje dólar por 14,80 pesos
Como andam os preços por lá? Fui em março, achei que depois de 4 anos, os preços estavam bem mais alto....

betogilberto Mensagens: 148
Sex Set 19, 2014 8:14 am
Laurojose,
Aqui na argentina não tá compensando fazer compras, pelo menos as lojas que vi até agora. Mas em compensação os restaurantes valem muito, principalmente o cabana de las lilas, que é a rede rubayat aí no Brasil, posso te dizer isso em relação ao de Brasília

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Sex Set 19, 2014 11:55 am
Tem que procurar para conseguir comprar algo bom de preço. Tipo achei na POLO U.S. camisa social no valor de R$60,00 convertido. Mas restaurante e taxi são os itens mais em conta mesmo!!!

MarcosMM Mensagens: 2
Sex Set 26, 2014 7:07 pm
Oi pessoal, boa tarde.

Viajei a Buenos Aires de 20 a 25 setembro. Sou de Santa Catarina, levei pesos para gastar,
paguei aqui R$ 0,22 cada peso (ou R$ 1, = R$ 4,54), mas me arrependi de não ter levado TUDO em dólar.

Vale muuuuito mais a pena levar Dólares e fazer o cambio na Rua, pois na diferença de cotação o Peso acaba saindo por cerca de R$ 0,17 centavos (ou AR$ 5,50 a cada R$ 1). Cambio na Rua (23/09/2014): U$ 1, = AR$ 15, / R$ 1, = AR$ 5,5 pesos.

Fiz o cambio na Calle Florida esquina com Lavalle, com o Sr. Walter (um gordinho alto, com cara de paraguaio)

---------------------
DUTY FREE
PelamordiDeus, guardem PESOS para gastar no DutyFree, a cotação por lá é U$ 1, = AR$ 8,50 pesos. :shock: :shock:

(Dá pra gastar a cota de U$ 500, ou o equivalente, a AR$ 4.250.
EX. Um perfume de U$ 90, sai por AR$ 765, ou R$ 139,00* :D :shock: :shock: !!!
(* - fazendo cambio na Florida a R$ 1 = AR$ 5,50)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Nov 09, 2014 8:11 am
Troquei Dólares a uma taxa que variou entre AR$ 12,80 e AR$ 14,50. O Dólar sofreu uma queda de AR$ 1 ao longo da semana.

A melhor taxa foi numa loja de artigos de couro, nas Galerias Pacífico, que aceitou pagamento em Dólares e deu o troco em Pesos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 13, 2014 4:48 pm
Aqui em Bariloche o câmbio paralelo é mais descarado que em Buenos Aires. Muitos estabelecimentos que aceitam Dólares/Reais/Euros/Pesos Chilenos expõe a taxa de câmbio praticada no caixa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 13, 2014 9:05 pm
Agora ferrou de vez! Acabaram meus Dólares e Reais e ainda faltam 2 dias para o fim da viagem. Estou refém da taxa de câmbio surreal, digo, oficial da Sra. Kirshner!

brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Nov 13, 2014 9:16 pm
Dá um pulo no uruguai que lá dá pra sacar dólares no caixa eletrônico, dai volta e troca por peso, hehehehe





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio