Buenos Aires: câmbio oficial x câmbio paralelo

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 13, 2014 9:19 pm
Se eu estivesse perto da fronteira acho que faria isso mesmo, hehehe!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 23, 2015 8:55 am
Acabei de receber de um amigo que voltou ontem de Buenos Aires:
No free shop de Buenos Aires fazes o melhor negócio do mundo: depois de comprar o peso argentino pelo que ele vale, vendes o peso argentino pelo o que ele pensa que vale.
:lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jan 23, 2015 9:02 am
Quando eu fui trocar eles exigiram o comprovante de compra na casa de câmbio. Isso em 2012, mas acredito que continuem exigindo por causa do câmbio paralelo.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sex Fev 13, 2015 10:10 pm
Alguém foi à Argentina recentemente (depois da alta do dólar) e sabe dizer como estão as cotações no mercado paralelo, pro real e dólar?

Estou indo agora em fevereiro, porém não encontrei valores atualizados. Nos fóruns o pessoal ainda usa a referência de novembro/dezembro, onde o dólar estava com o valor "aceitável", então não é possível saber se com o aumento do dólar no Brasil, se vale a pena levar essa moeda ou o real para a troca.

Valeu! Abraços

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 13, 2015 10:46 pm
Letwu,

Esse site tem a cotação atualizada:

http://www.dolarblue.net" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sex Fev 13, 2015 10:48 pm
@baran,

Pelo visto ainda vale a pena levar dólar então.

Valeu! pela dica! Brigadão e ótimo carnaval pra vc!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 13, 2015 10:54 pm
Sempre vale.

Dólar = moeda forte
Real = moeda fraca
Peso Argentino = moeda muito fraca

Bom carnaval!

caroldentista Mensagens: 178
Sáb Fev 14, 2015 8:46 am
Oi meninos,

Fiquei com uma dúvida na tabela que vocês postaram, aparece o dólar blue com valores de 12,2 p/ venda e 13.12 pra compra. Acredito que se aplique o valor da compra (COMPRA), pra nós turistas que vamos tentar trocar em pesos, certo?

Se estou certa, a cotação de venda do real seria 4,62.

Como o dólar em casas de câmbio está vendo vendido a R$ 3, a conversão pra ser mais vantajosa com o dólar teria que ser superior a 3x, e se multiplicarmos 4,62 pelo valor cobrado pelo dólar, ele chega a 13,86 contra 13.12. Resumindo, o valor pago em real é mais vantajoso.

Caso a interpretação da tabela se dê pelo preço de venda (VENTA), apesar dos valores alterarem, chega-se a mesma proporção.

A dúvida é se o meu raciocínio está correto, e se a interpretação da tabela se dá dessa forma mesmo.

Obrigada.

Avatar do usuário
rafaehlers Mensagens: 34
Dom Mai 24, 2015 5:23 am
é o contrário: COMPRA é para eles comprarem de você = o quanto vão te pagar (comprar)

VENDA é o valor que eles vão vender para você = vocÊ vai comprar deles.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 21, 2016 11:23 am
O novo presidente da Argentina acabou com a palhaçada da restrição cambial e agora o peso argentino é negociado nas casas de câmbio pelo que ele realmente vale.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/12/governo-macri-anuncia-fim-de-restricoes-cambiais-na-argentina.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Cotações hoje:

1 USD = 13,54 ARS
1 BRL = 3,24 ARS





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio