Museo de los Niños Abasto: o museu mais divertido de Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 10, 2015 9:43 am
Site: http://www.museoabasto.org.ar

Visão geral

O Museo de los Niños (museu das crianças) é um museu localizado no Abasto Shopping, em Buenos Aires. Apesar do nome, não é exatamente um museu, mas sim um enorme playground interativo, onde as crianças podem combinar brincadeira e aprendizado.

O Museu de los Niños imita uma pequena cidade, com suas lojas, mercados, banco, lanchonete, estádio de futebol, porto, hospital, tribunal, posto de gasolina, etc. Neles as crianças podem brincar de ser médicos, atores, jogadores de futebol, advogados/juízes, entre várias outras possibilidades, aprendendo de forma lúdica.

Os diversos espaços são patrocinados por empresas reais, que divulgam sua marca e seus produtos ao mesmo tempo em que ensinam às crianças como elas e o mercado onde atuam funcionam. São comuns passeios escolares e festas de aniversário acontecerem no museu.

Fotos

Veja algumas fotos do local:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O corredor que dá acesso ao museu imita uma estação de metrô:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um supermercado completo, onde as crianças podem brincar:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O espaço patrocinado pela La Serenisima, conhecida marca de laticínios argentina, explica como é o processo de pasteurização do leite e o de produção do doce de leite.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visitação

O museu fica no nível 2 do Abasto Shopping e funciona de segunda a domingo, das 13:00 às 20:00. Ele fecha em alguns feriados, portanto é recomendável verificar o calendário de funcionamento no site do Museu antes de programar uma visita.

Preço

A entrada custa AR$ 350 (crianças acima de 2 anos) e AR$ 100 (adultos). Crianças de até 2 anos não pagam. Após as 19:00 a entrada passa a ter desconto de 50%. Aniversariantes do dia não pagam. Se o museu estiver fechado nesse dia, a gratuidade vale para o dia seguinte.

Os valores são de outubro de 2019.

Conclusão

Para quem viaja com crianças é um programa imperdível. Meu filho adorou! Quando entramos no Museu ele não sabia para onde correr pois queria brincar com tudo! Recomendo!

E você, já visitou o Museo de los Niños Abasto? Gostou do passeio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 10, 2015 9:51 am
Incrível! Não sabia que havia esse museu em Buenos Aires. Meu filho certamente iria amar conhecer!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 10, 2015 9:58 am
Gabriel,

Não seria exagero dizer que meu filho ficou alucinado nesse museu. Ele não sabia para onde correr - queria brincar com tudo!

O bom foi que depois dormiu por horas... :D

Nesse shopping tem também o Neverland Park - http://www.neverland.com.ar" onclick="window.open(this.href);return false;

Patricia Mensagens: 2384
Sex Jul 10, 2015 9:59 am
O filho da minha prima já foi e amou esse museu.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 10, 2015 11:29 am
Que legal! Não conhecia!
Imperdível para quem viaja com crianças!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Jul 10, 2015 1:22 pm
Ótima opção para crianças!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
dott_macchia Mensagens: 381
Sex Jul 10, 2015 2:17 pm
Bem legal. Já está anotado para levar meu filho.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 10, 2019 9:52 am
Pro Baran Jr. não foi problema nenhum. Acho até que ele teria se divertido da mesma forma se o parque fosse na China.

Mas talvez dependa da idade da criança. Com 3 anos as brincadeiras dele não dependiam tanto da comunicação com outras crianças. Em abril do mesmo ano fomos a Punta Cana e no resort ele brincou com crianças de vários países e a língua não foi nenhum empecilho. Hoje, com 8 anos, talvez fosse.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio