Qual é o melhor alfajor de Buenos Aires?

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Set 15, 2015 9:40 am
Imagem

Buenos Aires é, sem dúvida, uma das cidades mais deliciosas do mundo. Principalmente em sua cultura gastronômica. Como não poderia deixar de ser, na capital do país também encontramos os tradicionais produtos argentinos que tanto fazem a alegria e enchem o estômago dos viajantes. São alfajores, conitos, biscoitos e até chás cuja matéria-prima é o doce de leite. Podemos até discutir qual futebol é melhor ou qual governo é pior, mas uma coisa não dá pra questionar: o dulce de leche argentino é incomparável, o melhor do mundo, juntamente com o do Uruguai.

E se falamos de doce de leite, não tem como esquecer dos famosos alfajores. O doce, composto de duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias, quase esfarelando, mas firmes e com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro, é mundialmente famoso. Em Buenos Aires, encontramos diversas marcas à venda em lojas e supermercados. Com tanta variedade, fica difícil saber qual tem mais qualidade.

Imagem

Imagem

Nós provamos alfajores de diferentes marcas e chegamos à conclusão de qual deles é o melhor. Claro que o gosto pessoal também influencia, mas nosso resultado bateu com as recomendações que ouvimos dos próprios moradores de Buenos Aires quando indagamos qual era o melhor alfajor. A grande vencedora: a marca Cachafaz.

Imagem

É fácil encontrar os alfajores Cachafaz à venda. Eles estão disponíveis nos principais supermercados da cidade, como o Disco e o Carrefour. A marca vende alfajores de vários tipos: chocolate branco, ao leite e apenas com o biscoito na borda, mas em comum apenas a presença do indefectível doce de leite. Os conitos da Cachafaz (espécie de Nhá Benta de doce de leite) também são deliciosos.

Imagem

Ficamos completamente viciados nos produtos da Cachafaz. Eles são um pouco mais caros do que as marcas concorrentes, mas valem cada centavo (e cada mordida). Aliás, reza a lenda que a marca foi fundada pelos antigos proprietários da Havanna, depois que eles a venderam para outro grupo.

Imagem

Há outros bons alfajores à venda, como os da Havanna, Jorgito e Terrabusi. Mas nenhum é tão bom quanto o Cachafaz. Depois de comer tudo, vai restar a saudade e a vontade de voltar para a Argentina o mais rápido possível e se deliciar com os produtos da marca.

Grupo de WhatsApp sobre Buenos Aires

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://fdv.im/BuenosAires

Também temos um grupo da Argentina (para falar de qualquer destino) e um da América do Sul (para falar de qualquer país). Para participar, acesse:
- Argentina: https://chat.whatsapp.com/A4Q20KwA0jPI48zpDRxL3z
- América do Sul: https://chat.whatsapp.com/6zmReajcl6S58U0db8cLQy

Planeje sua viagem para Buenos Aires

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, qual marca de alfajor prefere? Já experimentou o Cachafaz? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

mrhizzo Mensagens: 794
Ter Set 15, 2015 10:03 am
O melhor Alfajor, de longe, para quem conhece, é o Abuela Goye. Não existe nada melhor.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 15, 2015 10:25 am
Também acho que o Cachafaz é o melhor! Comprei alguns ano passado e me arrependi de não ter comprado mais.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 15, 2015 10:39 am
Ano passado me indicaram o Cachafaz, mas acabei nem comendo alfajores na viagem.

Já comi o da Abuela Goye e achei muito seco.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 15, 2015 11:24 am
Eu já comi de 3 marcas, que não lembro o nome direito:
- Havanna;
- Tabajara 1;
- Tabajara 2.
E tinha gostado mais do Havanna.. os outros 2 tabajara´s acabamos deixando de lado... abaixo da crítica..
A próxima vez que formos a BA vou experimentar esta dica daqui do FDV...
Mas.. eu não sou muito fã de alfajor... acho muito doce...
Mas.. Nhá Benta eu amo....
Sempre que eu vou na Kopenhagen, compro 3 caixas: 1 para minha esposa/filha/sogra, outra caixa para meu filho e 1 para mim.... :lol:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Set 15, 2015 2:45 pm
Eu fiquei completamente viciado no Cachafaz. Não só nos alfajores, mas também nos conitos. Como pode ser tão bom? Quase chorei quando comi o último conito da caixa.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Ter Set 15, 2015 10:18 pm
Vou passar o ano novo em Buenos Aires esse ano e estou mais empolgado com o Cachafaz do que qualquer outra coisa... rs

betogilberto Mensagens: 148
Ter Set 15, 2015 10:27 pm
O melhor mesmo são os havanetes, esses sim são gostosos!!!
São os da caixa azul na última foto.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Set 17, 2015 10:40 am
Eu gosto muito de Alfajor.

Gosto bastante do Havanna e do Cachafaz.
Já comprei muitas outras marcas que não lembro o nome e foram relativamente boas também.

Fábio
O Conito da Cachafaz é realmente muito bom, mas bem doce também, eu consigo comer um.
Tomo um espresso sem acúcar junto. Mais de um e eu já fico enjoada :D





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio