Um passeio, em fotos, pelas ruas dos bairros Recoleta e Retiro em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Out 06, 2015 10:01 am
Um passeio, em fotos, pelas ruas dos bairros Recoleta e Retiro em Buenos Aires

Imagem

Uma das melhores atividades que podemos fazer quando estamos viajando, principalmente se for para um lugar que já conhecemos e onde estamos retornando, é flanar por suas ruas. Caminhar sem rumo, sem pressa, apenas observando a paisagem, a arquitetura das construções, o movimento. Algumas cidades parecem ter sido feitas especialmente para isso, como se convidassem para uma deliciosa caminhada. É o caso de Paris, Veneza e da nossa vizinha Buenos Aires.

Imagem

A mais europeia das capitais latino-americanas é um convite para deliciosas caminhadas. E se tem um bairro que torna a atividade ainda mais agradável, é a Recoleta, certamente o trecho mais sofisticado da cidade. Entre seus principais pontos de referência, estão o tradicional Alvear Palace Hotel, o Palacio Duhau - Park Hyatt, o shopping Patio Bullrich e o cemitério onde Evita está enterrada. Mas a graça mesmo é andar sem endereço certo, simplesmente observando a paisagem requintada da região, com os prédios em estilo neoclássico e suas alamedas arborizadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos trechos mais agradáveis e bonitos da Recoleta é a Plazoleta Carlos Pellegrini, que conta com uma estátua do antigo presidente da Argentina e de onde é possível ver as belas embaixadas do Brasil e da França.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Atravessando a Avenida 9 de Julio, chega-se ao Retiro, que é quase uma extensão da Recoleta. Com ruas calmas e arborizadas, repletas de galerias de arte, este pequeno bairro também se destaca por sua beleza e elegância. Um de seus principais pontos de referência é o hotel Sofitel Buenos Aires Arroyo, que fica em um lindíssimo e histórico edifício.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Andando reto pelo Retiro, chega-se à bonita Plaza de San Martin, que conta com um monumento e um palácio de mesmo nome, em homenagem ao famoso libertador José de San Martin. A partir dali, começa a região central de Buenos Aires, repleta de lojas e com vida comercial intensa durante o dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro ponto importante do Retiro é a Plaza Embajada de Israel. Aqui, funcionava a embaixada de Israel, que sofreu um atentado em março de 1992, resultando em mais de 20 mortes. O local hoje é uma pequena praça com um memorial em homenagem às vítimas da tragédia e preserva parte de sua construção do mesmo jeito que ficou após a detonação da bomba.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seja sua primeira ou vigésima vez em Buenos Aires, vale a pena separar um tempo para passear sem rumo e sem pressa pelas agradáveis ruas da Recoleta e do Retiro, os dois bairros mais sofisticados e charmosos da cidade. É uma excelente oportunidade de conhecer a capital portenha como um verdadeiro morador.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para Buenos Aires com o apoio do Smiles, GTA – Global Travel Assistance, Alvear Art Hotel, Sofitel Buenos Aires e Algodon Mansion.

E você, já passeou pelas ruas da Recoleta e do Retiro? Gostou? Viu algo que lhe chamou a atenção? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 06, 2015 10:01 am
Realmente é muito agradável. Fiz isso na minha primeira visita, quando me hospedei na Recoleta. Recomendo!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 06, 2015 1:42 pm
Nada melhor do que conhecer uma cidade a pé.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Out 06, 2015 5:43 pm
Eu adorei caminhar por esses bairros.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Out 07, 2015 2:31 am
O melhor bairro para um passeio sem compromissos! Saudades de lá!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Out 10, 2015 10:02 am
Adoro a Recoleta! Para mim melhor lugar na cidade.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 21, 2015 8:29 am
Realmente dois bairros muito agradáveis de caminhar sem compromisso.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 21, 2015 8:36 am
Tem muito gringo que acha que a capital do Brasil é Buenos Aires.

Bem... eu trocava Brasília por Buenos Aires sem pensar muito. :D Vendia meu carro aqui e com o dinheiro comprava um apartamento na Recoleta. :lol:





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio