Qual moeda levar para Buenos Aires?

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 05, 2011 9:04 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Buenos Aires é saber qual moeda levar. A moeda oficial da Argentina é o peso argentino, mas no Brasil não é tão fácil encontrar a moeda. Mesmo que você encontre, geralmente a cotação não é interessante, por isso não vale a pena comprar.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Qual moeda você deve levar para Buenos Aires?

Os meios de pagamento aceitos em Buenos Aires são os seguintes:
- Pesos argentinos;
- Dólares americanos;
- Reais;
- Euros;
- Cartão de crédito.

Se você tem dólares americanos ou euros em casa, e não pretende usá-los em uma viagem para os EUA ou Europa, pode levá-los, afinal, são moedas fortes e bem aceitas em praticamente todos os lugares do mundo. Caso você não tenha outra moeda, deve levar reais, fazendo o câmbio sem dificuldade em vários locais da cidade, como no aeroporto, no seu hotel ou nas várias casas de câmbio espalhadas pela cidade.

Vale a pena fazer o câmbio no aeroporto?

Geralmente, o câmbio no aeroporto nunca é uma boa ideia, pela comodidade. Quanto mais cômodo é, menos vantajoso é financeiramente. Fora isso, você chega cansado do voo, e vai querer ir logo para o seu hotel. Se você contratar um traslado com antecedência, ou usar o Uber ou Cabify, não precisará de dinheiro vivo para o deslocamento. Assim, você chega, descansa e depois faz o câmbio.

A taxa do Banco de la Nación Argentina do aeroporto não costuma ser ruim, ficando bem próxima das casas de câmbio da cidade, mas às vezes tem fila, o que faz você perder tempo.

Troco tudo de uma vez?

Você pode ir trocando aos poucos, para evitar fazer câmbio de uma quantidade maior do que a que vai realmente usar. Se precisar revender os pesos, para ter novamente reais, vai perder dinheiro. Como é fácil fazer câmbio, vá realizando a operação aos poucos, e fique de olho sempre nas cotações.

Vale a pena usar o cartão de crédito?

O cartão de crédito é muito bem aceito na Argentina, mas você pagará IOF de 6,38%, fazendo a conta ficar mais cara. Além disto, pode ser que haja variação cambial. Em compensação, usar o cartão é mais seguro do que ficar andando com muito dinheiro, e você ainda acumula milhas aéreas. Antes da viagem, faça o aviso viagem nos seus cartões, para conseguir realizar compras e saques sem problemas.

Fazer saque no cartão de débito ou crédito não costuma valer a pena, pois você paga a taxa de saque e o IOF também é de 6,38%, não acumulando milhas.

Leia também:
- Saque com cartão de débito em Buenos Aires
- Saque com cartão de crédito em Buenos Aires

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp.

Ao entrar no grupo você vai receber:
- PDF com guia de matérias do Falando de Viagem e Revista Viajar;
- PDF com dicas gerais da Tallutah do Check-in Buenos Aires;
- PDF com dicas gerais da Class Turismo.

E se fechar a sua viagem, independentemente de ser com nossos parceiros, poderá retirar em Buenos Aires:
- Chip de celular;
- Adaptador de tomada;
- Caneta para checar se as notas são verdadeiras;
- Delivery de câmbio no hotel gratuitamente.

Você terá acesso direto ao time do Check-in Buenos Aires e Class Turismo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem. Todas estão baseadas em Buenos Aires e sabem tudo do destino e o melhor de tudo, em português!

Preço: R$ 99,90. É pagamento é único e pode ser feito via cartão de crédito ou Pix.

Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/BuenosAires

Qual é a melhor fórmula?

Atualmente, a melhor opção é levar reais e realizar a troca do dinheiro em casas de câmbio e bancos. A diferença entre o câmbio paralelo e oficial deixou de ser absurda depois que o Presidente da Argentina liberou o câmbio. Você também pode fazer câmbio em lojas, restaurantes e até com cambistas no Centro. Tome cuidado apenas com as notas falsas. O saque sempre foi uma opção interessante, mas com o aumento do IOF deixou de ser uma boa opção. Recomendamos o uso do cartão de crédito para compras de alto valor.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Boa viagem!

E você, que moeda usou em Buenos Aires? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

paulotze Mensagens: 199
Seg Set 05, 2011 1:32 pm
Oi !! nas ultimas vezes usamos o Banco de La Nacion !!! Boa cotação , facilidade e pouca fila !!!

Acho q não vale a pena trocar no Brasil !!! talvez uns poucos pesos para o caso de precisar de um taxi de emergência !! (sempre levo 200 pesos!)

um abraço

Paulo

diegoalbuquerque Mensagens: 19
Seg Set 05, 2011 6:00 pm
Muito legal o post! Aproveitando, lá vai pergunta: Como vi em outro post, o problema de sacar no cartão são as notas que vem em grandes valores. Não existe a possibilidade de trocar as notas no banco de La Nacion ? Ou seja, chega lá no caixa e pede pra trocar ?

Outra questão é : Quanto sacar em média por dia imaginando que só vai se usar pra taxi e pequenas compras mesmo ? 50 pesos ao dia ? Sei que isso é muito pessoal, mas acho que seria legal cada um colocar sua estimativa. Assim evita de marinheiros de primeira viagem como eu, ter que sacar 10.000 pesos.. kkkkkkkkkk..

Obrigado.

Abs.
Diego

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 05, 2011 6:05 pm
Diego,

Eu nunca recebi notas altas. Mas, se receber, troque no seu hotel ou pague uma conta. Assim você terá dinheiro trocado. Acho que não vale a pena perder tempo indo ao banco e enfrentando filas.
Não é bom realizar diversos saques, pois você paga taxas, então tente se programar para realizar 1 ou 2 saques durante toda a viagem. Faça um saque quando chegar e, caso precise, depois faça outro. De início, apenas para táxis e pequenas compras, acho que 500 pesos está de bom tamanho.

Avatar do usuário
fabiovfreitas Mensagens: 45
Qua Dez 28, 2011 12:50 am
Boa dica, entretanto existe um Banco La Nacion fora da zona de desembarque que custuma ter cotação melhor, eu fui em 2010 e seguindo conselhos da internet, a dica é a seguinte: Troque no aeroporto, so o necessario, pois a cotação é ruim, queiram ou não, nesse site http://www.dolarhoy.com lá diz a cotaçao que as casas de cambio estao pagando, é so procurar o melhor e trocar por uma boa cotação.

Próximo Objetivo: Acumulhar milhas. GO! GO! GO!
tekka21 Mensagens: 13
Qui Jul 19, 2012 2:54 pm
Amigos que foram recentemente para a Argentina: com toda a questão econômica que o país está atravessando, com a Kirshner retendo a saída de dólares e todos os problemas que estamos acompanhando, qual é a opção mais segura? Usar preferencialmente o cartão de débito, fazendo saques nos caixas eletrônicos ou usar o cartão de crédito (onde for aceito, claro) e deixar os saques só para casos em que for realmente necessário? O real é bem aceito nos estabelecimentos de lá?

Pq agora bateu a dúvida.... quanto mais eu leio mais eu me confundo! rs A princípio pretendo deixar o dinheiro na minha conta e fazer saques programados, para os gastos que tiver durante a viagem. (Vou levar alguns reais para nao sair sem um tostão no bolso); e usar o de crédito somente para compras pequenas ou no duty free da volta. Mas ja não sei se essa é a opção mais razoável - ou que pelo menos que eu perca menos $$ :?:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 19, 2012 10:31 pm
Acho que os saques são uma boa opção. É o que eu sempre faço.
Real não é tão bem aceito e, dependendo do lugar, vão querer ganhar na cotação.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Jul 20, 2012 9:55 am
Atualmente está muito difícil e caro ir até lá.

O valor do dólar e a inflação Argentina estão contra nossas viagens.

Nas vezes que fui troquei alguns Reais no Banco de La Nacion de Ezeiza, paguei muita coisa com cartão de crédito, saquei no débito e consultava o http://dolarhoy.com/" onclick="window.open(this.href);return false; que, infelizmente, hoje não apresenta todas as cotações como fazia.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Jul 20, 2012 11:22 am
Hoje a cotação está cara, iof comendo pelas beiradas e inflação alta no país vizinho. Isto tudo complica uma viagem. Eu trocaria alguns reais no Aeroporto mesmo (Banco de La Nacion Argentina) e o resto em saques também, igual o Gabriel.

tekka21 Mensagens: 13
Sex Jul 20, 2012 11:44 am
Obrigada pelas respostas amigos!

Era isso mesmo que eu temia, uma viagem que desde o começo eu to pesquisando e planejando, tenho receio de que nao seja tãããão bom negócio assim! Claro que, numa comparação com outros destinos que tinha como opção para essa viagem - todos aqui no Brasil -, a viagem para a Argentina ainda sai mais barato.

Devo diminuir alguns dias de estadia, e nesse meio tempo torcer pra pelo menos o dólar cooperar um pouquinho... :!:





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio