Escala da vez: Buenos Aires e seus encantos

Troca de informações sobre Buenos Aires.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Dez 18, 2010 5:37 pm
Mi Buenos Aires Querido

Um roteiro de quatro dias pela cidade queridinha dos brasileiros, mais vantajosa e atraente do que nunca.

Buenos Aires é a capital do Brasil. Quem é que já não ouviu esse comentário, seja em forma de piada ou por pura ignorância dos estrangeiros de pouco conhecimento geográfico? Pois, nos últimos tempos, os desavisados que pisarem em Buenos Aires bem que poderão achar que eles estão em alguma cidade brasileira. Tudo isso porque o número de turistas brasileiros aportando na capital argentina tem batido um recorde atrás do outro. Os brasucas devem fechar mais um ano como os turistas que mais vão, e mais gastam, em Buenos Aires. O fato é que, se a cidade portenha não é a capital brasileira, já pode ser considerada, em termos turísticos, como uma extensão de nosso país. Sendo assim, nada melhor do que encerrar o ano de 2010 com um Próxima Escala dedicado a esta verdadeira pasión brasileira: “Mi Buenos Aires Querido”.

Imagem
Acima, uma imagem clássica de Buenos Aires

Do clássico ao moderno – Muita gente insiste em comparar Buenos Aires às mais belas capitais européias. A analogia faz todo o sentido, já que a capital argentina exibe toda sua elegância, seu clima frio no inverno, suas praças, parques, livrarias e museus aos turistas que tanto se admiram com a cultura e a elegância portenhas. Mas, ultimamente, um outro item faz com que a cidade se aproxime de lugares inusitados, como a Flórida: os preços! Buenos Aires nunca esteve tão convidativa para os bolsos dos viajantes brasileiros. Em shoppings, restaurantes e hotéis, gasta-se uma bagatela, o que faz com que uma ida à Argentina saia mais barata do que uma viagem ao Nordeste, por exemplo. Esta é a Buenos Aires moderna, cheia de lojas de grife e restaurantes de alta gastronomia, que se integra muitíssimo bem aos clássicos argentinos, como o tango.

Com um leque tão grande de atrações culturais, boa culinária e ótimas ofertas, Buenos Aires é um paraíso, que tende a se tornar cada vez mais uma segunda casa dos brasileiros. A seguir, um roteiro básico de 4 dias (excluindo os dias de chegada e partida), com tudo que há de mais interessante para ver, fazer, comer e comprar na capital argentina. É uma programação flexível, que pode ser estendida ou reduzida, de acordo com o tempo disponível. Mãos à obra:

Dia 1 – Buenos Aires tradicional:

Para começar a visita a Buenos Aires com um toque legitimamente argentino, nada melhor do que se concentrar na região central. É aqui, mais precisamente na ampla Avenida 9 de Julio, a mais larga via do mundo, que se localizam alguns dos pontos mais tradicionais da cidade, como o Obelisco, monumento erguido em homenagem ao quarto centenário da capital, localizado no cruzamento da 9 de Julio com a Corrientes, e a Casa Rosada, sede do governo argentino. O prédio pintado em cor-de-rosa está localizado na Plaza de Mayo, palco dos famosos panelaços e do protesto das “Mães de Maio”. É um grande símbolo para os patrióticos argentinos.

Imagem
A Avenida 9 de Julio, com o Obelisco ao fundo

Logo em seguida, a dica é visitar outro símbolo arquitetônico de Buenos Aires: o Teatro Colón, palco de diversos espetáculos de ópera, balé e dança. Recém-reformado, o local, belo e imponente, em breve voltará a oferecer visitas guiadas ao público.

Como a visita aos principais pontos turísticos da 9 de Julio deverá ocupar toda a manhã, a dica é sair de lá e seguir para um outro lugar tradicionalíssimo: o Café Tortoni. Fundado em 1858, ele ainda mantém a elegância e a pompa de antigamente, sendo um pedaço vivo do passado. O serviço e a comida são excelentes. Não deixe de provar os excelentes sanduíches no pão de miga, as media lunas (croissants) de diversos sabores, e de sobremesa, devore os magníficos churros, acompanhados de chocolate quente. Será uma refeição perfeita em uma verdadeira instituição portenha. Para quem quiser voltar ao café, ele apresenta shows de tango à noite.

Imagem

Após o almoço no Café Tortoni, nada melhor do que dar início ao ímpeto consumista que toma conta de 10 em cada 10 turistas brasileiros. O Centro da cidade oferece opções de sobra para boas compras, com diversas lojas espalhadas pela Calle Florida (uma via só de pedestres), Avenida Corrientes e Avenida Santa Fé, entre outras. Há de tudo: artigos de couro, malhas, roupas de grife, produtos típicos. Tudo a preços bem abaixo daqueles praticados no Brasil. Na esquina da Florida com a Avenida Córdoba, está localizado o famoso shopping Galerias Pacifico, mais um exemplo de edifício de bela arquitetura, com diversos afrescos pintados no teto. O local, no entanto, serve mais para ser apreciado do que para fazer compras, já que as lojas são caras, e há ofertas melhores nas ruas do Centro e de outros bairros da capital.

Após um dia inteiro passeando pelo Centro de Buenos Aires e conhecendo pontos famosos da cidade, o passeio certamente não terá hora para acabar. Quando anoitecer e as lojas começarem a fechar, uma boa ideia é encerrar o dia (e coroar a noite) com bastante requinte no elegante restaurante Tomo 1, localizado no mezanino do Hotel Panamericano, em plena 9 de Julio. Trata-se de um dos endereços mais sofisticados de Buenos Aires, com um cardápio variado, com ótimas opções de pratos, como o cordeiro sobre vegetais aromáticos com batatas. Um encerramento impecável para um belo início de viagem!

Dia 2 – Buenos Aires artística:

Embora este dia figure como o segundo deste roteiro, o ideal é que ele seja adaptado para cair em um domingo. Isso porque é nesse dia que ocorre a famosa Feira de San Telmo, programa que ocupa uma manhã inteira.

A feirinha vende antiguidades, artesanato e souvenires, ocupando boa parte das ruas de San Telmo. Mas este evento também serve como um motivo a mais para conhecer este boêmio bairro, um dos mais tradicionais de Buenos Aires, com suas casas e prédios antigos, artistas que parecem saído dos anos 60 tentando vender seus trabalhos e um ar hippie-chique que torna o ambiente ainda mais interessante. O mais novo point de San Telmo, no entanto, está localizado em cima de um banco de praça: trata-se de uma estátua da Mafalda, a emblemática personagem de história em quadrinhos criada pelo cartunista Quino na década de 60. A esperta garota é alvo da concorrência dos turistas loucos para tirar uma foto ao lado dela.

Caso a visita a San Telmo se prolongue até a hora do almoço, uma boa opção é o restaurante de comida francesa Brasserie Petanque.

Depois de andar por San Telmo, é hora de pegar um táxi e ir para mais um dos símbolos de Buenos Aires: o bairro de La Boca, onde está o Caminito, um conjunto de cortiços e casinhas coloridas, com diversas lojas, restaurantes e artistas de rua fazendo shows e apresentações, especialmente aos domingos. É um dos pontos mais turísticos de Buenos Aires, imperdível para os marinheiros de primeira viagem. Ao lado do Caminito, há a recém-inaugurada Fundación Proa, um prédio moderno, que abriga exposições. Vale a pena ao menos uma subida até a cobertura do edifício, que proporciona uma bela vista do porto de Buenos Aires, do Caminito e do estádio do Boca Juniors, e tem um bonito restaurante. A visita apenas ao edifício, sem ver a exposição, é gratuita. É uma boa ideia passar também na moderna biblioteca do local.

Imagem
Uma das ruas do colorido Caminito

Os fanáticos por futebol irão ao delírio com a visita ao estádio do Boca Juniors, conhecido como La Bombonera, devido a seu formato, que lembra bastante uma caixa de bombons. Junto ao estádio, funcionam uma loja que vende artigos do time e o Museu de La Passión Boquense, com direito até a uma estátua de Diego Armando Maradona. Há visitas guiadas por dentro do estádio saindo a cada hora. Os ingressos podem ser comprados diretamente no local. Se a paixão pelo time já é forte em toda a Argentina, no bairro de La Boca, ela vira uma verdadeira fixação.

Imagem
Interior do estádio La Bombonera

Para o dia ser legitimamente cultural, uma visita à imperdível livraria El Ateneo, localizada na Avenida Santa Fe, no Centro de Buenos Aires, é essencial. Ela funciona dentro de um antigo teatro. Com 3 andares, e uma excelente variedade de livros, o local é um convite para relaxar e esquecer-se do tempo. Os antigos camarotes do teatro hoje abrigam concorridas poltronas onde as pessoas sentam-se para ler. E um delicioso café funciona onde era o palco. A sensação de sentar-se em uma das mesinhas e olhar para toda a livraria é ótima! Um programaço turístico e cultural!

Imagem

Após um passeio de um dia inteiro pelos bairros mais artísticos de Buenos Aires e por uma das livrarias mais bonitas do mundo, nada melhor do que coroar a noite com mais um produto legitimamente portenho: um show de tango.

Embora assistir a este tipo de show seja tão turístico quanto o gringo que vem ao Brasil e vê um show de samba, o programa vale quando o intuito é conhecer as principais atrações turísticas de Buenos Aires. Mas tome cuidado com a casa de shows a ser escolhida: muitas são pura enganação, e o jantar servido junto com a apresentação costuma ser intragável (o que é quase um crime em uma cidade de gastronomia tão rica como Buenos Aires). Algumas sugestões de casas de show de tango são: Sabor a Tango, que funciona em um amplo salão (http://www.saboratango.com.ar/" onclick="window.open(this.href);return false;), Café de Los Angelitos, no Centro, e o próprio Café Tortoni, de estrutura mais modesta (ver os sites no final da página). Convém comprar os ingressos com antecedência.

Dia 3 – Buenos Aires elegante:

O passeio começa com uma visita ao bairro mais classudo e sofisticado de Buenos Aires: a Recoleta, repleta de ruas arborizadas e prédios de estilo clássico. A Avenida Alvear é onde está concentrado o top do luxo de Buenos Aires, com lojas de roupas de grife, como Christian Dior, e o famoso Hotel Alvear, que é uma atração turística por si só. Perto dali, em uma tranqüila e agradável praça, está uma das unidades da excelente sorveteria Freddo. E, uma vez na Argentina, a recomendação é provar o delicioso sorvete de Dulce de leche. Dependendo do dia, você ainda encontrará mais uma feirinha de rua vendendo bugigangas e souvenires.

Próxima à praça, está a bela escultura Floralis Generica, incrustada em um amplo parque, conhecido como Plaza de las Naciones Unidas. A obra é de uma beleza ímpar, e reflete toda a paisagem ao seu redor, além do brilho do Sol em dias bonitos. Detalhe curioso é que a flor fecha as pétalas durante a noite e volta a abri-las de manhã. Perto dali, vale a pena olhar o imponente prédio da faculdade de direito de Buenos Aires. Próximo ao local, está o Buenos Aires Art & Design Center, um bom shopping com lojas de decoração e artigos para casa.

Imagem
A bonita faculdade de direito de Buenos Aires

Os passeios na Recoleta não param por aí. O cemitério do bairro é uma verdadeira atração, por ser o local onde está a lápide da ex-primeira-dama e eterna musa argentina Evita Perón. Uma volta pelo lugar consta em qualquer programação turística na capital argentina. Há inclusive visitas guiadas ao cemitério, que custam $ 3 por pessoa.

Caso o agradável passeio pelas ruas da Recoleta se estenda, uma boa pedida pode ser o elegante chá da tarde do Hotel Alvear. Aberto para não-hóspedes, ele é uma verdadeira instituição portenha.

A uma distância não muito longa, está localizado o excelente Malba – Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires. Vale a pena pagar o ingresso ($ 20 adultos e $ 10 estudantes, professores e maiores de 65 anos) e conferir a exposição em cartaz. Sempre há excelentes mostras em exibição. No início de 2010, por exemplo, o local sediou a exposição sobre a vida e a obra de Andy Warhol. O acervo permanente do museu é de uma riqueza única, contando com obras como Abaporu, de Tarsila do Amaral. Dentro do Malba, também há um bom restaurante.

Bem perto do museu, está o Shopping Paseo Alcorta. Ele está longe de ter as lojas com as melhores ofertas de Buenos Aires, mas vale a pena conhecê-lo se a intenção é repor as energias no bom Café Bellini, restaurante que fica no topo do prédio, ou para se esbaldar no hipermercado Carrefour localizado no térreo. É um ótimo lugar para comprar alfajores, galetitas, ramas e tantos outros produtos típicos da argentina a preços camaradas. Além do tradicional e batido Havanna, há alfajores de outras marcas à venda, como o bom Jorgito.

De volta ao hotel para guardar as compras, é hora de tomar banho e se arrumar para conhecer um outro ponto bastante falado de Buenos Aires à noite: Puerto Madero. O conjunto de docas, reformado na década de 90, está cada vez mais in após a inauguração do Hotel Faena e da Puente de La Mujer, um bonito viaduto exclusivo para pedestres, cujas hastes imitam os movimentos de um casal dançando tango. O local vai ganhando vida conforma a noite avança, transformando-se em um belo cenário à beira do Rio de La Plata.

Vistas de Puerto Madero e da Puente de La Mujer , em fotos tiradas dentro do hotel Hilton:

Imagem

Imagem

Imagem

Como Puerto Madero é um lugar bastante turístico, são muitos os restaurantes de qualidade duvidosa ali localizados. Prefira comer naqueles recomendados, como o famoso La Cabaña de Las Lilas. Trata-se de uma espécie de filial argentina do ótimo restaurante Baby Beef Rubayat, de São Paulo. Só que aqui, os preços são bem mais em conta, e as carnes, igualmente saborosas (não deixe de provar o ojo de bife e o bife de tira). Não é à toa que o idioma mais falado entre os clientes é justamente o português: o local lota de brasileiros todos os dias. O couvert da casa também não faz feio, com direito a pão de queijo e carpaccio de salmão.

Quem não é muito chegado em carne também está bem servido em Puerto Madero. O restaurante italiano Bice, perto do Las Lilas, serve ótimas massas, em ambiente acolhedor, com excelente atendimento. Após o jantar, uma boa ideia é passar em uma das unidades da Farmacity, em Puerto Madero. Trata-se de uma rede de farmácias em Buenos Aires que lembra um pouco o Wallgreens, dos Estados Unidos.

Dia 4 – Buenos Aires contemporânea:

As últimas 24 horas de passeio em Buenos Aires combinam perfeitamente com o lado mais moderno da cidade, há pouco tempo descoberto pelos viajantes. Trata-se do bairro de Palermo, tecnicamente dividido em Palermo Chico, Las Cañitas, Palermo Soho e Palermo Hollywood. Nos dois primeiros, estão as grandes áreas verdes de Buenos Aires, com vastos parques municipais, o jardim zoológico, o hipódromo e o jardim botânico. Repleto de mansões e prédios suntuosos, é neste pedaço da cidade que os portenhos gostam de vir nos fins de semana de Sol. Trata-se de um oásis em meio a uma verdadeira metrópole, um passeio que as crianças costumam amar.

Já Palermo Soho e Palermo Hollywood estão na área conhecida como Palermo Viejo, repleta de casarões antigos que, reformados, hoje abrigam lojas, ateliês, restaurantes e hotéis-boutique. É neste canto da cidade que os brasileiros vão à loucura com os excelentes preços de outlets de marcas como Lacoste e Puma. A Calle Aguirre e a Calle Gurrochaga são as principais vias de compras neste pedaço de Palermo. Há várias lojas, algumas famosas, outras nem tanto, com bons achados. Os preços dos outlets das grandes marcas podem não ser tão vantajosos como na Flórida, mas ainda assim as mercadorias lá costumam ser muito mais baratas do que no Brasil, ainda mais com o peso argentino desvalorizado frente ao real. Sendo assim, é praticamente impossível andar por Palermo Viejo sem comprar algo. Mesmo os mais alternativos e os mais modernosos vão à loucura com os diversos ateliês e boutiques espalhados pelas ruas. Palermo, além de ser o bairro das boas compras, é também o reduto alternativo da juventude portenha.

Após bater perna por várias lojas, nada melhor do que matar a fome almoçando em um bom restaurante. O Miranda, localizado em Palermo, oferece um ótimo menu executivo de almoço durante a semana, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. A sugestão é pedir a empanada de carne, tradicional quitute argentino, seguida pelas milanesitas, que nada mais são do que deliciosos filés à milanesa, e, de sobremesa, uma deliciosa panqueca de doce de leite com sorvete de creme. De comer rezando!

De volta às compras, é hora de seguir para a Avenida Córdoba (que começa no Centro, atravessa a cidade e termina em Palermo), reduto de vários outlets de marcas como Nike, Levis e Yves Saint Laurent. Na Nike, é possível encontrar modelos de tênis novos a $ 400, o que dá menos de R$ 200. Pode não ser tão barato como nos Estados Unidos, mas deixa o preço do Brasil no chinelo. Perto dali, na Avenida Callao, é possível dar uma conferida nos preços do outlet da Adidas.

E as compras ainda não acabaram! Vizinho a Palermo, está o bairro de Vila Crespo, que concentra, na Calle Murillo, diversas lojas especializadas em artigos de couro. É a chance de comprar luvas, gorros e até casacos a preços mais bacanas do que os praticados em terras brasileiras.

Para encerrar com perfeição a visita ao bairro da moda em Buenos Aires, nada melhor do que provar a autêntica e deliciosa carne argentina. O restaurante La Cabrera é considerado por muitos argentinos como o melhor da cidade. A comida é divina! As sugestões são o ojo de bife e o cuadril, que vêm acompanhados de diversas iguarias, como batata, alho e mostarda. E, se o estômago agüentar, a panqueca de doce de leite com sorvete de creme é uma ótima pedida. O restaurante possui uma filial, chamada La Cabrera Norte, igualmente excelente!

El Dia Que Me Quieras... – A volta ao Brasil e a despedida de uma cidade tão encantadora como Buenos Aires é de deixar qualquer um melancólico, como as melodias do tango. A capital argentina é uma metrópole completa, com atrações culturais, ótima gastronomia, boas opções de compras e um povo que, a despeito de qualquer picuinha entre vizinhos, é amável e receptivo.

Em 4 dias de passeio, é possível ir do antigo Centro ao moderno bairro de Palermo, da simplicidade do Caminito ao luxo da Recoleta, do Malba aos outlets. Buenos Aires é uma cidade mutante, que se transforma sempre em uma agradável surpresa a cada esquina, envolvente como os passos de uma dança de tango. E, como não poderia deixar de ser, até o aeroporto de Ezeiza, de onde parte a maioria dos vôos internacionais, reserva uma ótima surpresa: o enorme free-shop, onde é possível passar horas entre a enorme variedade de perfumes, cosméticos, roupas e bebidas. O único cuidado que o passageiro deve tomar é para não perder o vôo da volta. O que não seria uma ideia tão ruim se for para passar uns dias a mais em um lugar tão único como Buenos Aires.

Buenos Aires – Guia de informações

Vá: Se você quer curtir ares europeus em plena América do Sul, se você gosta de comer bem, de passeios culturais, e se o ímpeto consumista anda falando alto.

Não vá: Se você não quer encontrar turistas brasileiros em cada esquina.

Quando ir: Buenos Aires é uma cidade que combina mais com o clima do inverno. Por isso, de abril a setembro, os preços das diárias tendem a subir. Mas durante todo o ano a capital argentina guarda ótimas surpresas. E os passeios ao ar livre tornam-se mais agradáveis em dias de verão.

Tempo necessário: Em 4 dias, dá para conhecer os principais pontos turísticos, andar pelos bairros mais famosos e ainda fazer umas comprinhas. Uma semana é o ideal para quem quer mergulhar de cabeça na alma portenha, conhecendo a fundo cada canto de Buenos Aires.

Preços: Sem sombra de dúvida, um dos grandes atrativos de Buenos Aires. Com o peso argentino desvalorizado, dá para comer nos melhores restaurantes, ficar em bons hotéis e fazer muitas compras sem estourar o orçamento.

Como se locomover: O táxi é o melhor meio de transporte em Buenos Aires. As corridas são muito baratas, e a cidade compete com Nova York na quantidade de taxistas por metro quadrado.

Fique atento: O número de roubos e assaltos a turistas brasileiros aumentou bastante no último ano. Recomenda-se atenção especial nas ruas do Centro, onde é comum haver batedores de carteira. Atente também para as notas falsas que muitos taxistas dão de troco. E, ao pegar táxis, prefira aqueles com a identificação da empresa à qual eles pertencem escrita na porta. Há relatos de assaltos ocorridos em táxis sem a devida identificação.

Onde ficar: Buenos Aires pode ser dividida em 4 regiões turísticas: Centro, Recoleta, Palermo e San Telmo – La Boca – Puerto Madero. Em todas elas, há boas opções de hotéis. Algumas sugestões:

Hotel Novotel Buenos Aires – Fica no Centro da cidade, em ótima localização, perto do Obelisco, da Casa Rosada e da Florida. É todo moderno, com decoração criativa e um ótimo café-da-manhã. Costuma ter bons preços.

Hilton Buenos Aires - Fica em Puerto Madero. Luxuoso, conta com todas as comodidades da rede Hilton. Tem uma ótima vista para o Rio de La Plata e a Puente de La Mujer.

Alvear Palace Hotel - Mais do que um hotel, é um ícone de Buenos Aires. Elegante, pomposo e caríssimo, oferece um ótimo chá da tarde. Fica na Recoleta.

Poetry Building – Hotel-design novo, localizado na Recoleta. Tem diversos tipos de quartos. Clique aqui para ler a resenha sobre ele.

Howard Johnson Hotel Boutique Recoleta – Como o próprio nome já diz, trata-se de um hotel pequeno e moderninho, localizado na Recoleta. Muito bem avaliado pelos hóspedes.

Faena – Outro hotel que já virou atração turística. Fica em Puerto Madero, com arquitetura arrojada. Vale a pena visitá-lo, pelo menos.

Own Palermo Hollywood - Hotel-boutique localizado no bairro da moda de Buenos Aires.

Gurda Tango Boutique Hotel - Boa opção de hospedagem em San Telmo.

Onde comer: Com uma riqueza gastronômica incomparável, Buenos Aires tem ótimas opções, para todos os bolsos e gostos. Algumas sugestões:

Miranda - Excelente restaurante em Palermo, serve um ótimo menu executivo no almoço, durante os dias de semana. Não deixe de provar as deliciosas milanesitas.

La Cabaña de Las Lilas – A filial do Rubayat na Argentina, este competente e movimentado restaurante fica em Puerto Madero e serve ótimas carnes. Convém reservar com antecedência.

Bice – Ótima opção de restaurante italiano em Puerto Madero, serve porções generosas e saborosas, com excelente serviço.

La Cabrera – Ótimo restaurante de carnes em Palermo, serve cortes generosos, em um agradável ambiente. Tem uma filial, chamada La Cabrera Norte, igualmente competente. Imperdível!

Tomo 1 – Este sofisticado restaurante de cozinha variada fica na cobertura do Hotel Panamericano, em plena Avenida 9 de Julio. Comida excelente e serviço impecável.

Olsen – Restaurante especializado em culinária nórdica, fica em Palermo. Com serviço confuso e demorado, serve um bom brunch aos domingos.

Brasserie Petanque – Bom restaurante francês localizado em San Telmo.

El Pobre Luis – Cantina ricamente decorada com camisas de futebol, é freqüentada por ninguém menos que Diego Armando Maradona. Fica no bairro de Belgrano, perto de Palermo e afastado do Centro.

Café Tortoni – Endereço clássico de Buenos Aires, é um verdadeiro ponto turístico. Comida boa em um ambiente centenário. À noite, tem shows de tango.

Café de Los Angelitos – Próximo ao Café Tortoni, tem boa comida e também conta com shows de tango à noite.

Freddo – Ótima sorveteria, com diversos endereços em Buenos Aires. Não deixe de provar o sorvete de doce de leite.

Havanna Café – Rede de cafeterias da famosa marca Havanna. Há várias unidades espalhadas por Buenos Aires.

Os sentidos de Buenos Aires:

Paladar - Come-se e bebe-se muito bem em Buenos Aires. O vinho argentino, o doce de leite, as deliciosas carnes, as empanadas, o sorvete da Freddo, os alfajores, as milanesitas do Miranda, os churros do Café Tortoni, o chá do Alvear, os cortes do La Cabrera e do Cabaña de Las Lilas... Precisa de mais coisa ou essa lista já é o suficiente para saber que Buenos Aires é uma das cidades mais ricas em termos de gastronomia?

Imagem

Visão - A bela escultura Floralis Generica, com suas pétalas abrindo e fechando e a paisagem em volta refletindo em sua estrutura de aço.

Audição - Buenos Aires é sinônimo de tango, não há como negar. E o clima envolvente deste ritmo combina perfeitamente com a cidade. Um dos clássicos do gênero é Por Una Cabeza, de Carlos Gardel.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Eliana Mensagens: 1
Seg Dez 20, 2010 7:04 pm
Fabinho,que maravilha a maneira poetica que vc descreve Buenos Aires e ainda termina com Gardel ,é de chorar e de quer estar lá dançando este tango belissimo como no filme Perfume de mulher lembra-se.........Sempre é um luxo seus textos!!!!!Parabens!!!!Eliana

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Dez 20, 2010 10:20 pm
Eliana, muito orbigado pelas palavras! Perfume de Mulher é um filme lindo, e Por Una Cabeza é uma música que sempre ouço quando vou pra Argentina, ela sempre é tocada em apresentações de tango, ou nas praças, parques... É quase uma Garota de Ipanema portenha rs.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 23, 2010 6:10 pm
Fabio,

Parabens pelo texto, está excelente. Acabei de enviá-lo aos meus familiares, que irão comigo à Buenos Aires agora em janeiro. Será de grande valia!
Meu primo e meu irmão querem muito ir em La Bombonera. São fanáticos por futebol.

Quanto as compras, estou curioso. Estou acostumado com os preços americanos e no Brasil não compro nada. Veremos se Buenos Aires irá me surpreender!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Seg Jan 03, 2011 8:20 pm
Texto maravilhoso.

dia 14 estarei indo novamente para lá, esta sua postagem, estou ainda mais empolgado.

Parabens!!!

Abracos,
Bruno

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
capsj Mensagens: 2372
Sáb Jan 08, 2011 7:35 am
Como minha mulher e uruguaia, nao posso nunca deixar de comentar: Carlos Gardel e uruguaio, e nao argentino...hahahahahaha

Ja fica uma boa dica para quem for no vizinho Uruguai: NUNCA diga que Gardel e argentino....vai ser deportado na hora....rs

Adoro Buenos Aires.....otimo post.

ABs
Carlos

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jan 10, 2011 4:41 am
Muito obrigado pela retribuição e comentários de todos vocês. Gabriel, a visita ao La Bombonera é legal até pra quem não é muito chegado em futebol! E a paixão pelo Boca Juniors que toma conta do local é impressionante! Quanto às compras, não chega a ter a mesma variedade e as mesmas ofertas dos EUA. Mas é muito, muito mais barato do que no Brasil. Difícil resistir!

Bruno, aproveite muito Buenos Aires, é uma de minhas cidades preferidas em todo o mundo. Tão boa e gostosa quanto as mais famosas capitais europeias!

E Carlos, sua ressalva está devidamente anotada! Créditos ao Uruguai por ser a pátria deste gênio chamado Carlos Gardel. Aliás, o Uruguai é um excelente país também, com cidades maravilhosas como Montevideo e Colonia Del Sacramento!

Abraços!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jan 10, 2011 5:08 am
E mais uma dica, esta para quem vai a Buenos Aires agora nos meses de verão: a cidade vem sofrendo com os pernilongos nesta época do ano. Protejam-se! Quando fui pra lá no ano passado, comprei uma pulseirinha em uma das unidades da Farmacity que continha uma boa dose de repelente. Achei melhor do que lotar o corpo de Off. E a pulseira tinha até um cheirinho de eucalipto rs.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Jan 10, 2011 9:28 am
Para compras em Buenos Aires, só duas coisas realmente me surpreenderam: ternos e Lacoste. Nem os outlets americanos conseguem competir em preço com esses dois produtos. De resto, para quem já se acostumou aos EUA, nada surpreende...

PatriciaLC Mensagens: 1
Seg Jan 10, 2011 1:20 pm
Fabio,

Excelente! Vou imprimir todas as dicas e este será nosso roteiro no Carnaval, sem tirar nem por!

Beijos
Patricia





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio