Relato de viagem a Buenos Aires em 2014

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Saiyd Mensagens: 4
Qua Fev 19, 2014 12:27 am
Embarquei para Bs As no dia 10 de fevereiro e aproveitei muito com as dicas que li no Falando de Viagem.

Agora acho digno dividir algumas coisas sobre a minha viagem, principalmente compras e preços.

Voei Gol, de GRU para EZE. Em Guarulhos tive uma demora de aproximadamente 1 hora para realizar o check in e despachar as malas. A franquia de bagagem para Mercosul com a CIA é a mesma do território nacional. 23kg bagagem despachada e 5kg bagagem de mão. (Não é permitido levar líquidos acima de 100mls na bagagem de mão). Estava levando duas garrafas de cachaça para um amigo e acabei tendo que despachar.

Nos voos internacionais da gol (Mercosul) não é feito a venda dos lanches do seu cardápio. Apenas um sanduíche de presunto e queijo e bebidas são servidos.

Ao chegar em Ezeiza passamos pela imigração, uma fila gigante, assim que chega sua vez pediram o passaporte ou RG, eles tiram uma foto sua, pegam a digital do polegar direito e perguntam quanto tempo vai ficar e onde vai se hospedar. Após isso você está liberado.

Após passar a imigração e logo em seguida o raio x da alfandega, quase na sala de desembarque tinham algumas tendas de táxi ou remisses para o centro de Buenos Aires. Os valores não estavam muito bons pois fiz uma viagem econômica.

Remisses e táxis estavam aproximadamente 350 pesos e o ônibus Tienda Leon estava 160 pesos por pessoa e te deixa próximo ao Porto Madeiro. Como estávamos em duas pessoas resolvemos pegar um táxi fora do aeroporto (rádio táxi) por 300 pesos até o hotel.

Fiquei em um hotel da rede Best Western que fica na Junin com Corrientes, próximo de muitos lugares, estação do metro (Subto) e além de tudo é um ótimo hotel, café da manha bom e instalações em perfeitas condições.

Fui com apenas 250 dólares e fiz a troca no cambio paralelo na Calle Florida, no primeiro dia fui na Boston Cash dentro de uma galeria e troquei 100 dólares que foi equivalente a 1.000,00 pesos (1 dolar = 11 pesos). Não tive problemas com as notas.

Na segunda vez troquei em outro lugar por indicação de um amigo que vive lá, troquei 150 dólares cada um a 11,80 pesos.

É super normal o câmbio paralelo na Florida, a cada 5 metros alguém te aborda oferecendo a troca.

O cara que fiz fica na frente da loja Falabella lado 300, ele te leva até uma galeria onde fica localizado a loja deles.

Os preços não eram baratos e nem caros, tudo dependia muito do lugar que você vai.
Se for comprar roupas, o bairro de Flores é como o Brás ou a 25 de março de São Paulo, muitas lojas baratas. Algumas vendem por um preço menor caso comprar mais que duas peças. O bairro tem muitos chilenos e Judeus ortodoxos, eles comandam os comércios.

Comprei camisetas a 30 pesos, camisas xadrez a 80 pesos e mais jaquetas a 150 pesos, tudo de ótima qualidade.

É fácil chegar, basta pegar o metro sentido Flores.

Na Farmacity comprei dois perfumes femininos para dar de presente por 52 pesos.

Comprei vinhos no supermercado COTO, mais barato que o Carrefour. Trouxe 3 garrafas malbec de marcas diferentes por 36 e 37 pesos

Alfajor trouxe de 3 marcas

Milka por 35 pesos na loja da Arccor - cx com 6
Jorgito por 28 pesos no carrefour - cx com 6
Havanna pacote com mini alfajor - 105 pesos
cx com 24 alfajores - 190 pesos
cx com 12 alfajores - 99 pesos

Doce de leite Havanna 450g - 36 pesos.

Água dependendo do lugar custa de 10 até 19 pesos e não são boas, tem um gosto meio salgado.
Meu amigo disse que elas não são tao filtradas ou algo assim. E a melhor marca é a Glaciar.

Refrigerantes são caros em restaurantes e mais baratos nos famosos Kioskos.

Cigarro custa aproximadamente 13 pesos como Marlboro e Luck Strike.

Metrô

A passagem custa 3,50 pesos, vale bastante a pena. Porém os trens são bem velhos e as estações extremamente quentes.

Pra quem está acostumado a pegar trem e metro mais que lotado no horário de pico em SP e RJ vai estranhar nesses horários pois não são muito cheios. Ao contrario dos ônibus que sempre estavam lotados.

Táxi

Baratíssimos. As viagens mais longas chegam a custar no máximo 80 pesos.

Conclusão

Bom é isso. Fiquei 4 dias e aproveitei o máximo possível, é uma cidade encantadora, a educação das pessoas com estrangeiros é ótima e sempre somos bem vindos.

Espero ter ajudado com as poucas dicas;

Volta pra SP :(

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

thiagohrm Mensagens: 73
Qua Fev 19, 2014 11:49 am
Saudade de Buenos Aires!
e com esse cambio blue , da mais saudade ainda,
nao eh lugar para compras , como USA , mas é uma cidade que eu gosto muito!

Saiyd, como comparativo da inflacao , em 2012 o sorvete Freddo paguei acho q 20 pesos, agora esta quanto ?

Saiyd Mensagens: 4
Qua Fev 19, 2014 4:37 pm
Então Thiago, não provei do sorvete pq não sou muito fã...mas o preço era de 30 pesos uma bola.

Sim, esse câmbio estava muito bom, o que faz a viagem ser mais empolgante rsrs.

yureco Mensagens: 2490
Qua Fev 19, 2014 6:07 pm
Remisses por 350 pesos? Putz! Fui em dezembro de 2013 e estava a 250 pesos.

Bom relato!

Adriana Mensagens: 2231
Qui Fev 20, 2014 7:27 am
Gosto muito de Buenos Aires.
E dos alfajores ainda mais :D !

Emanuel Mensagens: 369
Qui Fev 20, 2014 8:47 am
Pra mim, os doces de leite são imbatíveis!

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Qui Fev 20, 2014 2:44 pm
Saiyd,

gostei das dicas, pretendo conhecer Buenos Aires agora em abril (aniversário de casamento com a patroa). Tenho algumas dúvidas:

- quanto pagou na diária do hotel? só café incluso ou algo mais?
- chegou a conhecer os bares/restaurantes noturnos, alguma dica? muito caros?

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Jun 29, 2014 9:53 pm
Achou algum plano de celular bom lá. Com uma boa franquia de dados e voz. Qual operadora usar? Movistar ou Personal? Grato pela resposta. :D :D

Hayek Mensagens: 31
Ter Jul 01, 2014 2:44 pm
Personal, usei e foi muito bom

Hayek Mensagens: 31
Ter Jul 01, 2014 2:51 pm
Os atendentes da Personal não me ajudaram muito,apenas cortaram o chip e colocaram no meu aparelho, dai entrei no site da personal e ativei um pacote de dados de internet de 7 dias, por $9,90 mandando um SMS para o numero 152 com a palavra ACT SIMPLE. Pronto internet muito boa e sinal também, e não adianta pedir pra eles ativarem o plano pra voce, eles fingem que não entendem e te deixam na mão.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio