Caminito: Um passeio divertido e colorido em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jan 26, 2011 4:41 pm
Caminito: Um passeio divertido e colorido em Buenos Aires

Imagem

O Caminito é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, localizado no bairro La Boca. Lá você encontrará diversas casas coloridas, lojas, restaurantes e shows no meio da rua.

Nós havíamos programado a ida no domingo, mas choveu muito no dia e isto foi impossível. Como nosso voo na segunda-feira só era a noite, tivemos tempo de ir conhecê-lo antes da volta ao Brasil.

Chegar lá é fácil, basta dizer ao taxista que deseja ir ao Caminito. Da Recoleta até lá gastamos em torno de 25 minutos e o valor do táxi foi de 40 pesos (mais ou menos R$17,00). Foi o maior valor que pagamos enquanto estivemos na cidade.

Ao chegarmos encontramos essa pequena feirinha com artesanatos locais. Para quem gosta é uma opção.

Imagem Imagem
Imagem Imagem

No Caminito você encontrará muitas lojas, mas tome cuidado que a maioria delas está atrás do seus reais. Em diversas lojas os vendedores queriam converter 1 peso para R$2,00. Em diversos lugares 1 peso vale em torno de R$2,40. Por um um lugar turístico as lojas se aproveitam.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tome cuidado também com produtos falsificados. Tivemos a impressão de ter visto muitos artigos esportivos que não eram originais. Se for comprar, compre os produtos artesanais, onde não há risco de falsificações.

Existem diversos "quadros" onde você coloca o rosto e tira fotos divertidas. Mas eles não estão lá de graça. As pessoas os levam até lá para ganhar alguns reais. De nós cobraram R$5,00 (queriam R$10,00) para tirar as fotos. Fique atento e negocie!

Imagem

Em alguns restaurantes acontecem shows de tango.

Imagem Imagem

A região no entorno do Caminito é perigosa, então não saia de lá andando. Quando terminar sua visita pegue um táxi.

Se você gosta de futebol poderá aproveitar o La Bombonera, que fica a apenas 4 quadras do Caminito. Novamente recomendamos que, mesmo sendo perto, você vá de táxi.

Gostamos muito do passeio e recomendamos!

E você, já esteve no Caminito? O que mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

marcodias Mensagens: 189
Qua Jan 26, 2011 11:40 pm
Caminito..um passeio imperdivel em Buenos Aires
um lugar simpatico e alegre
so resta tomar cuidado..pois o bairro e um tanto quanto perigoso
mas quem for certamente não irá se arrepender

viajante Mensagens: 1090
Qua Fev 01, 2012 4:07 pm
Muito legal o Caminito. Há um restaurante muito bom passando à esquerda da loja com a placa Havanna Caminito, mas não me recordo o nome.

E a ideia é ficar sempre esperto com a segurança e nunca sair tarde deste lugar e muito menos andando.

Nishan Mensagens: 1627
Seg Fev 20, 2012 1:41 am
Fiquei receoso de ir lá ontem. Não sei vale realmente a pena ir.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Fev 20, 2012 2:04 am
Vale a pena sim, Nishan! O Caminito é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Buenos Aires. Basta ir até lá de dia, ficar nas áreas mais movimentadas e não dar bobeira, que o passeio será bem divertido e interessante.

Nishan Mensagens: 1627
Seg Fev 20, 2012 2:20 am
Vamos ver. Ontem fui lá de tarde porque queria ir a La Bombonera. Infelizmente quando eu cheguei já estava fechado e perguntei aos guardas pra que lado ficava o Caminito. Quando me disseram que eu teria que pegar uma rua e seguir direto, desisti. Já estava ficando tarde e eu com vontade de voltar ao hotel. Tive um pouco de dificuldade de encontrar um táxi, mas no final achei 1.

viajante Mensagens: 1090
Seg Fev 20, 2012 10:57 am
Aquelas bandas do Caminito, quando eu fui, não se achava táxi. Consegui apenas na frente do estádio do Boca.

A idéia é ir de manhãzinha, umas nove horas. Aproveita os dois passeios e diminui muito a chance de ficar vagando sozinho lá. Além de aproveitar e almoçar nos restaurantes ao lado do Caminito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 20, 2012 12:31 pm
O que mais tem no Caminito são táxis. É muito fácil pegar táxis lá, pois o tempo todo chegam mais turistas de táxis. Nunca tive dificuldades.

Nishan Mensagens: 1627
Ter Fev 21, 2012 12:17 am
Foi tranquilo, bem melhor do eu imaginava após ler e ouvir tantos conselhos e avisos das pessoas (inclusive daqui de Buenos Aires). Haviam grupos de policiais espalhados pelo local e os turistas em sua grande maioria andavam juntos. Táxis haviam por lá uma boa quatidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 21, 2012 12:23 am
Eu disse. Estive lá em 2011 e 2012 e não vi motivo para preocupações.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio