Algodon Wine Bar: um excelente e moderno restaurante no coração da Recoleta

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Set 10, 2015 9:01 am
Imagem

Site: http://www.algodonmansion.com/pt_BR/restaurant

A Recoleta é o bairro mais elegante e europeu de Buenos Aires. Não à toa, é lá que estão os melhores hotéis da cidade. A regra também se aplica aos restaurantes. Este pequeno pedaço da capital portenha concentra alguns dos melhores exemplares da gastronomia na América Latina. E não existe equação mais perfeita do que encontrar um excelente restaurante dentro de um ótimo e luxuoso hotel, justamente na melhor vizinhança da cidade. Pois este é o caso do Algodon Wine Bar, localizado dentro do exclusivo hotel-boutique Algodon Mansion, um 5 estrelas de alto luxo que tem a chancela Relais & Châteaux, que atesta o padrão de conforto das instalações, o quilate gastronômico e a excelência nos serviços e governança.

Imagem

O Algodon Wine Bar é um misto de bar e restaurante. Há 2 ambientes distintos: o bar, que fica ao lado da entrada do hotel, com banquetas altas e confortáveis poltronas espalhadas em um salão com piso de madeira e lareira; e o restaurante propriamente dito, que fica após o bar e oferece um ambiente maravilhosamente agradável, decorado com cores que atiçam o apetite e ao mesmo tempo dão uma sensação de aconchego. A iluminação varia, ficando hora mais clara, hora mais escura. É um daqueles lugares em que a gente senta e nem vê o tempo passar, e ao final da refeição, fica com pena de ir embora. Projeto arquitetônico de primeira.

Conheça o bonito ambiente através das fotos abaixo.

O bar:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O cardápio, conciso, é o mesmo para o bar e para o restaurante. Embora enxuto, ele oferece opções variadas, que agradam aos mais diversos gostos, sempre com um pé na culinária tradicional da Argentina e outro no toque contemporâneo que dá um ar de cozinha autoral ao local. É a mistura perfeita para deixar qualquer amante da boa culinária com água na boca e gostinho de "quero mais" ao final da refeição.

O restaurante abre para o almoço e também para o jantar, quando ele fica ainda mais romântico e acolhedor, graças à iluminação especial e ao fato de, em algumas noites, ter um músico tocando ao vivo. Mesmo quando não há um acompanhamento musical exclusivo, uma agradável trilha sonora garante o tom tranquilo da refeição. Como o salão não é muito grande, é recomendável fazer reserva.

Estes foram os nossos pedidos:

Deliciosos pães caseiros com azeite mendocino.
Imagem

Seleção de empanadas (queijo e presunto com ervas, carne e milho) com criolla sauce (AR $90).
Imagem

Bife de chorizo com criolla sauce e batata gratinada (AR $210).
Imagem

Frango orgânico com vegetais grelhados (AR $175).
Imagem

Para finalizar, provamos as deliciosas degustações de sobremesas (AR $98) e de sorvetes caseiros artesanais (AR $98).
Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos é pouco. Simplesmente amamos nosso jantar no Algodon Wine Bar. Não é por acaso que o restaurante é frequentado não só pelos hóspedes do hotel, mas também por turistas de fora e por moradores da cidade. Difícil escolher qual prato estava mais saboroso. As empanadas estão entre as melhores que já provamos, com ingredientes que fogem do tradicional, ao mesmo tempo que honram as origens argentinas. Já o bife de chorizo ganhou o título de melhor prato de carne da viagem - e na Argentina esse é um prêmio e tanto. E o que dizer da degustação de sorvetes? Foi para encerrar com chave de ouro.

O atendimento corresponde à qualidade dos pratos. Prestativo, simpático e gentil. A equipe é muito bem treinada e sabe explicar cada prato com perfeição, além de dar sugestões certeiras.

Nossa experiência no Algodon Wine Bar foi superlativa. Tudo foi perfeito, do início ao fim. Seja pelo ambiente, muito bem planejado e com uma iluminação espetacular, pela trilha sonora exclusiva, pelo atendimento impecável ou pela qualidade dos pratos, que estavam extremamente saborosos, honrando as tradições argentinas, mas dando um toque de contemporaneidade que os tornam únicos. Foi um jantar memorável.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já comeu no Algodon Wine Bar? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Set 11, 2015 5:32 pm
Fiquei com muita vontade de conhecer!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Set 13, 2015 11:55 pm
Muito bacana!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio