Croque Madame: uma excelente rede de cafeterias em Buenos Aires

Troca de informações sobre alimentação em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Set 27, 2015 11:25 am
Imagem

Site: http://www.croquemadame.com.ar

A influência da cultura europeia em Buenos Aires não se reflete apenas no estilo das pessoas ou na arquitetura de suas construções, mas também em seus hábitos sociais e alimentares. Não à toa, é possível encontrar um café em cada esquina, sempre com mesinhas internas ou externas, às vezes um balcão, e cardápio geralmente composto por sanduíches, salgados e doces típicos, além de bebidas tradicionais. A impressão que temos é que realmente estamos na versão latino-americana de Paris.

Sentar-se em um café, seja para conversar, comer algo ou simplesmente ver o tempo passar, é um programão! Faz parte da cultura portenha. Mas com tantas opções, às vezes pode ser difícil escolher uma que seja ótima em todos os sentidos, do ambiente à comida em si. Atualmente, há uma rede local de cafeterias que se destaca pela qualidade do serviço e do menu. Trata-se da Croque Madame, presente em diversos endereços de Buenos Aires.

O nome da rede de cafeterias remete a um tradicional sanduíche francês, servido quente e composto por pão, presunto, queijo e ovo. Claro que este é o prato típico do Croque Madame, mas o cardápio é bem extenso, apresentando diversas opções das culinárias argentina e francesa, além de um extenso menu de bebidas.

A unidade que visitamos é a que fica localizada na frente do excelente Museo Nacional de Arte Decorativo. A bonita casa remete à arquitetura do palácio onde fica o museu e possui dois andares. Quem senta no piso superior e pega uma mesa na janela ganha uma boa vista da Avenida del Libertador. São várias mesas espalhadas pelo salão, todas muito confortáveis. O clima é de uma tradicional casa de chás europeia, ideal para dias frios. A vontade que dá é de passar a tarde toda lá, de tão gostoso que é.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como já havíamos almoçado, optamos por pedir pratos mais leves do que o croque madame. O sanduíche francês ficará para nossa próxima visita a Buenos Aires. Ao invés dele, experimentamos a medialuna de presunto e queijo, receita típica argentina, limonada caseira e chá com biscotti. Tudo estava delicioso. É possível escolher o sabor do chá entre diversas opções lindamente dispostas em uma caixa. Já a medialuna estava derretendo na boca, de tão fresca. A limonada e o biscotti também não decepcionaram.

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos o Croque Madame! É uma rede que vem crescendo em Buenos Aires e que merece o reconhecimento pela qualidade dos produtos, do atendimento e do ambiente, mostrando-se uma opção com excelente custo-benefício. Certamente retornaremos em nossa próxima ida à capital portenha.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já esteve em Buenos Aires? Comeu no Croque Madame? Em qual unidade? O que pediu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio